Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Último dia em Barcelona

Jonasnuts, 18.08.07
O tempo não ajudou.

Já ontem ao final do dia ameaçava chuva, e hoje choveu mesmo, logo de manhã. Tenham em conta que o meu logo de manhã é mais perto da uma da tarde, mas férias são férias.

A Sagrada Familia (em espanhol escreve-se família sem acento no i) ontem ao final do dia já está bastante mais construída do que quando cá vim da última vez. Antes entrava-se e via-se céu aberto, agora está quase todo concluído, o tecto. Não sei se não gostava mais de ver o céu, mas pronto. A Sagrada Familia é um portento, e devia ser considerada património mundial. Deve ser provavelmente o monumento de que mais gosto, no mundo (dos que conheço, pelo menos).

E sim, a Sagrada Familia também está em obras :)

Descobri que os dias são muito mais agradáveis se não planear nada. Vou andando e entrando onde me apetecer. Consegui fazer este programa duas vezes, é de longe muito melhor.

Tem as suas desvantagens. Falhei o Parque Güell. Quer dizer, eu já lá estive, mas o tempo hoje não era para parques. 

Amanhã só saio às 8 da noite, mas todos os sites de meteorologia dão chuva forte, portante, não sei o que é que vou fazer.

Descobri que há sites de meteorologia para todos os gostos. Invariavelmente, à noite, via o tempo que iria estar no dia seguinte. A primeira consulta dava quase sempre chuva, mas depois eu pensava "vê no outro, vê no que dá bom tempo" e só falhou ontem :)

Barcelona continua fantástica. Nunca cá tinha estado em Agosto, e não tenciono voltar nesta altura do ano. Demasiados turistas, que são uma verdadeira praga. Muitos italianos e franceses, imensos brasileiros. Ouvi falar mais vezes italiano e francês do que castelhano.

Barcelona, I'll be back.

5 comentários

Comentar post