Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Último dia em Barcelona

por jonasnuts, em 18.08.07
O tempo não ajudou.

Já ontem ao final do dia ameaçava chuva, e hoje choveu mesmo, logo de manhã. Tenham em conta que o meu logo de manhã é mais perto da uma da tarde, mas férias são férias.

A Sagrada Familia (em espanhol escreve-se família sem acento no i) ontem ao final do dia já está bastante mais construída do que quando cá vim da última vez. Antes entrava-se e via-se céu aberto, agora está quase todo concluído, o tecto. Não sei se não gostava mais de ver o céu, mas pronto. A Sagrada Familia é um portento, e devia ser considerada património mundial. Deve ser provavelmente o monumento de que mais gosto, no mundo (dos que conheço, pelo menos).

E sim, a Sagrada Familia também está em obras :)

Descobrimos que os dias são muito mais agradáveis se não planearmos nada. Vamos andando e entramos onde nos apetecer. Conseguimos fazer este programa duas vezes, é de longe muito melhor.

Tem as suas desvantagens. Falhámos o Parque Güell. Quer dizer, eu já lá estive, mas o tempo hoje não era para parques. Ele fica sem conhecer, mas ficamos ambos com um pretexto para cá voltarmos :)

Amanhã só saímos às 8 da noite, mas todos os sites de meteorologia dão chuva forte, portante, não sabemos o que é que vamos fazer.

Descobrimos que há sites de meteorologia para todos os gostos. Invariavelmente, à noite, víamos o tempo que iria estar no dia seguinte. A primeira consulta dava quase sempre chuva, mas depois eu pedia "vê no outro, vê no que dá bom tempo" e só falhou ontem :)

Barcelona continua fantástica. Nunca cá tinha estado em Agosto, e não tenciono voltar nesta altura do ano. Demasiados turistas, que são uma verdadeira praga. Muitos italianos e franceses, imensos brasileiros. Ouvi falar mais vezes italiano e francês do que castelhano.

Barcelona, we'll be back.

Autoria e outros dados (tags, etc)



5 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Rebelo a 19.08.2007 às 00:36

Não sei se já foram, mas para mim, em Barcelona, o Museu marítimo e o museu Picasso são obrigatórios.
Sem imagem de perfil

De Ric a 19.08.2007 às 16:33

curiosamente, aconteceu-nos o mesmo quando aí estivemos - chuva no último dia. Passámos umas 3 horas no starbucks a lamber cafés e tartes de maçãs (divinais), enquanto líamos revistas atrás de revistas.

a meu ver, o melhor mesmo é curtirem o quarto de hotel, pedir um tinto basco, irem ao super comprar uns queijos e porem-se a par da má TVE.
=P
Sem imagem de perfil

De Carlos Palmeiro a 19.08.2007 às 23:37

Fui para Barcelona a 12, voltei a Lisboa em 14, voltei a Barcelona a 18 e voltei a Lisboa no mesmo dia, 18. Foram assim as minhas primeiras 2 visitas à cidade capital da Catalunha e deu bem para ver que Agosto é mesmo para esquecer, italianos, franceses, japoneses... e os catalães, para onde foram?... Barcelona é mesmo assim uma cidade espantosa, demasiado contemporânea para o meu gosto, muito mais rústico e ligado ao que é clássico, mesmo assim é uma cidade que merece bem a visita de qualquer pessoa que aprecie não só o que é histórico, mas também o que é moderno. A noite é de outro planeta, para quem aprecia claro, eu não!
Sem imagem de perfil

De Detig a 30.08.2007 às 14:00

Lamento informar-vos mas à conta do Prat ser hoje um hub de voos low cost a cidade está pejada de turistas durante todo o ano.

Basicamente são doze meses de época alta.

Assim com menos guiris (estrangeiros, turistas, no calão local) as melhores alturas são Novembro e Janeiro/Fevereiro
Imagem de perfil

De abadia7 a 07.02.2008 às 16:11

oi...
A sagrada familia está sempre em obras!
Segundo nos disse um vendedor!!
O pó, a fachada tapada...
Trocer o nariz!
Mas o monumento é fabulástico...
Lindo de cortar a respiração!
ai...que saudades...
bj
abadia7

Comentar post






Arquivo