Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Achar piada ao Gaudí

Jonasnuts, 14.08.07
Tardou, o facto do Palácio Güell estar fechado para obras, não ajudou.

Mas hoje visitei a Casa Batlló, e vi a Pedreira por fora (bicha demasiado grande, bateria da máquina demasiado descarregada).

Amanhã levo maquinaria pesada (literalmente pesada) para fotografar o Parque Güell e a Sagrada Família. Orgia de Gaudí, portanto.

Fica a faltar o bairro gótico (por onde já passei mas não me demorei), a Boqueria (por onde já passei mas a uma hora onde já estava quase tudo fechado), e ainda quero passar no Museu do Picasso, que quando cá vim da última vez não tinha a colecção completa (estava emprestada, em Portugal).

É possível que o génio de Gaudí tenha passado obrigatoriamente pelo consumo de substâncias ilegais (já ouvi falar de ácido e de álcool), mas também é plausível que fosse um génio mesmo. A mim, ninguém me tira da cabeça que Gaudí passou por Lisboa, numa viagem não documentada. As calçadas de Lisboa estão aqui.


Já disse antes que os espanhóis não sabem falar inglês e não sabem fazer café? Também não conduzem grande coisa. Tenho a sensação que me estou a repetir. Também não sabem cozinhar, e abençoado Starbucks (sim, leram bem, Starbucks).

Por último, uma nota para a RTP. Senhores que escolhem a programação da RTP Internacional, este canal, para além de servir a diáspora, serve também de cartão de visita. Lamento informar que, de acordo com o actual alinhamento de programas, o cartão de visita de Portugal no mundo é, digamos, uma merda.


Por último mesmo último, todas as programações matinais de todos os países são uma cagada. Nesse aspecto, não temos o exclusivo.

4 comentários

Comentar post