Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Toma lá, dá cá - Links nos Blogs

Jonasnuts, 30.07.07
Parece que ando numa de falar sobre Blogs, vá-se lá saber porquê.

Neste Blog não há muitos links, isto é, as minhas listas de links não se baseiam nem em critérios de qualidade (e precisam de uma revisão e de uma limpeza).

Tenho o Hepatite C que não é nada de especial, mas está ali porque quem o mantinha deixou de o poder fazer, digamos que é de valor estimativo. O Vida de Casado, porque foi o primeiro Blog do SAPO a que eu achei piada (ainda na antiga plataforma), depois temos os links de apoio à língua portuguesa (sim, confesso que um Blog com erros de ortografia frequentes deixa de contar com as minhas visitas), e depois, tudo o que é do SAPO. Não interessa se gosto se não gosto, se é bom ou se é mau, se é alguém do SAPO, está lá (excepções feitas aos que me pediram para não estar).

Esta coisa dos links é uma dor de cabeça.
E sei que há mais pessoas que partilham estas dores.

Porque os links que fazemos para outros Blogs são, como diz alguém entendido, uma vénia aos que apreciamos e respeitamos.
O problema é que as pessoas não sabem usar os links, ou usam-nos mal, em proveito próprio. Nada de mais comum do que iniciar um Blog, e colocar uma série de links para Blogs muito visitados. O Abrupto (abrupto ponto blogspot ponto com) é um bom exemplo.

Blog que queira fazer-se notado, começa logo com uma generosa lista de links, para ver se os destinatários retribuem o favor. Por razões que me ultrapassam, parece que anda toda a gente convencida que isto nos Blogs é tudo gente de finíssima educação, e que se apressarão a devolver a cortesia.

Mas há mais. Há o problema das comadres, que se zangam. Ah, então eu tenho aqui o Blog dela, e ela não tem o meu? Vou já tirar dali o link.  E o contrário também acontece, epá, ele tem ali o meu Blog, é chato eu não ter o dele, Não é grande coisa, mas pronto, que se lixe.

Por isso, opto por ter uma lista de links cujo único critério é o vínculo a uma empresa, independentemente da qualidade (ou falta dela) que exista no Blog.

Os Blogs que me interessam, e a quem fazer as vénias, vou-os linkando nos posts :)

2 comentários

Comentar post