Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Porque é que se gosta de uma música?

por jonasnuts, em 11.07.07
Há uns meses valentes, numa sessão de zapping, apanhei a parte final de um teledisco (acho que agora se chamam videoclips), de uma Ana Carolina (que eu não conhecia) e do Seu Jorge, a cantarem ao vivo uma musiqueta de que gostei.

Há uns tempos atrás, ouvi na rádio, e depois ele encontrou e comprou e ofereceu, e até fiz um post sobre isso, a versão original da tal música, o Blowers Daughter, do Damien Rice. Mas não sabia que se tratava da mesma música, nem relacionei as duas coisas.

Esta manhã, passei por uma conversa, em que alguém se referia a uma qualquer Ana Carolina, e de repente liguei as duas coisas.

A versão em língua portuguesa não teve o mesmo impacto que a original, mas lembro-me de ter gostado bastante. Provavelmente porque a utilização de expressões típicas do português do Brasil, e os imensos gerúndios.

Mas o que é facto é que gostei. E quer a versão brasileira quer a versão inglesa (ou deverei dizer irlandesa?) me disseram qualquer coisa. Porque é que gostamos de umas músicas e de outras não?

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Imagem de perfil

De esquisito a 11.07.2007 às 23:17

Não conhecia. Gostei bastante... Não tem o mesmo impacto da original, mas é possível que seja por não a conseguir dissociar do filme (Closer).

Mas se calhar ainda gostei mais das versões que o Seu Jorge fez de músicas do David Bowie para o filme "Aquatic Life with Steve Zissou". Excelentes! E aí não posso dizer que está asociado ao filme, porque ouvi as músicas primeiro... (mas também adorei o filme).
Sem imagem de perfil

De Rui Cruz a 16.07.2007 às 09:31

Adormeci com a música...

Mas olha, eu gosto de uma música ou pela sua letra, ou pela composição melódica.
Esse não é o meu genero, não posso sequer adivinhar o que ouviste, mas... é por isso que eu gosto das músicas.


Rui

Comentar post






Arquivo