Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Mau-feitio e outras qualidades

por jonasnuts, em 09.07.07
Não é de agora, a minha tag cloud provoca bastantes reacções, principalmente por causa da relevância de uma das tags, nomeadamente a tag mau-feitio.

Mas, na realidade, o que me levou a escrever este post, foi um post no Bitaites. Comecei a responder ao post num comentário, mas a prosa já ia longa demais para um comentário, remeti para aqui.

Que fique claro, para mim, mau-feitio, é uma qualidade. É sinal de que, quem o possui, não é uma anémona. Dou-me melhor com pessoas com mau-feitio (mesmo que colidamos) do que com pessoinhas que dizem que sim a tudo ou, pior, que dizem o que o seu interlocutor quer ouvir.

Mas a verdadeira razão pela qual a tag mau-feitio se destaca tanto neste blog é porque eu não gosto de me expor. Assim, não verão aqui a tag Gui assumir proporções compatíveis com a importância que o Gui, o meu filho, tem na minha vida. Não gosto de me expor, e não gosto de o expor a ele. Pelas mesmas razões não o verão aqui referido muitas vezes, nem ao resto da família, nem aos meus livros, nem aos meus hobbies, nem desejos nem anseios.

Por outro lado, não sou a típica mulher padrão (ou a ideia que fazem da mulher padrão). Não gosto particularmente e jóias, nem de malas, nem de maquilhagem, nem de manicuras, nem de compras, tipicamente associadas às mulheres.

O que é que me resta? O mau-feitio, mas apenas porque sou do tipo reivindicativo (e sempre fui). Este Blog diz de mim exactamente o que eu quero que diga de mim. Pouco.

Não sei se teria um Blog, se não estivesse envolvida na equipa de gestão de Blogs do SAPO. Tenho dúvidas. Este Blog começou por ser uma obrigatoriedade, e lentamente, muito lentamente, passou a ser algo que também me diverte.

Se tenho verdadeiramente mau-feitio? Nem sequer acho que seja a melhor pessoa para dizer isso :) Provavelmente as opiniões variam. E ainda bem.

O cabelo é natural e felizmente rebelde, e, no dia em que a foto foi tirada fazia uma ventania desgraçada. O Nuts é de Nogueira, que é uma das árvores que tenho por apelido, mas tem essa enorme vantagem de poder ser interpretado como "doida", e em inglês ainda se arranja um terceiro significado igualmente provocador de situações interessantes. E por fim, só para que não restem quaisquer dúvidas SLB - GLORIOSO - BENFICA - O MELHOR CLUBE DO UNIVERSO.

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

Sem imagem de perfil

De trz a 10.07.2007 às 00:26

Se não ofender a opinião pessoal de um estranho, deixo uma impressão de passagem.

Para dar não é necessário expor-se, Claro, e podem até desconhecer-se quem fêz o quê, Mas descobrem-se nestes textos impressões fortes, sentidas, emoções reflectidas pela alma de alguém..

Se mau-feitío é a capacidade de falar sem papas na língua, então temos mulher de armas.

Voltarei para continuar a explorar a tag do mau-feitío..
Imagem de perfil

De jonasnuts a 10.07.2007 às 00:31

Aqui ninguém se ofende :)

Volte sempre, que o meu mau-feitio é só nas Tags :)
Imagem de perfil

De esquisito a 10.07.2007 às 00:41

Bem, acho que não havia pior exemplo para a teoria do bitaites do que este blog.

De facto, não é preciso olhar muito tempo para a nuvem para perceber que isto serve mais para descarregar, naquela lógica de conversa de café, de desabafo (não digo inconsequente, porque tu para escrever cartinhas e mails, dEUS nos acuda... :) ) do que para mostrar o teu íntimo. E o post do dia da mãe é a excepção que confirma a regra. Nem percebo de onde veio essa ideia.

And what's fu##ing wrong with opinionated people?? Pelas alminhas sei lá de quem... que medo é este de dizer as verdades, de quem as diz? E qual é o problema de estarmos errados e nos corrigirem? Será que prefiro ser burro a vida toda a não ouvir críticas? Será que eu quero mesmo que TODA a gente goste de mim???

Pra mim, não, e não!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 10.07.2007 às 00:51

Mas eu não acho que a intenção do Bitaites fosse só agarrar este blog como exemplo. Eu acho que, à semelhança do que com frequência acontece nos posts do Bitaites, havia ali um bocadinho de provocação.
Eu, pessoalmente, encarei como um elogio.......não encontro links idiotas no Bitaites, pelo que, existir ali uma referência a este Blog é um elogio. Pronto, terminou o momento "massagem ao ego" do mês :)
Imagem de perfil

De esquisito a 10.07.2007 às 11:38

Foi a primeira vez que li alguma coisa no bitaites, portanto não sei qual a "linha editorial" do mesmo, e por isso mesmo não fiz nenhum juízo de valor em relação ao autor.

Tudo o que disse e mantenho, foi em relação ao que interpretei do texto, e vá... confesso que me "entusiasmei" um pouco, ao lembrar-me de muitas situações análogas/relacionadas...
Sem imagem de perfil

De Marco a 10.07.2007 às 10:43

Claro que foi um elogio e uma provocação benigna. E se foi sexista, foi-o superficialmente.
Agora que venha uma loira e me desminta. ;)

Sem imagem de perfil

De Ricardo F. Teixeira a 10.07.2007 às 16:31

Maria João só para que conste não tens mau feitio! Mas sim mau gosto! LOL?

Benfica? Não querias dizer Sporting? Ahhh ;) Bem me parecia... Sua malandra!

Beijocas
Imagem de perfil

De Odracir a 10.07.2007 às 17:39

Olá Maria João. Tal como 8 milhões de portugueses (mais coisa menos coisa e isto só em Portugal), tens mau gosto. Tens mau gosto por gostares do Benfica. Tal como eu. Fazemos por isto parte de um grupo de pessoas com muito mau gosto. E cada ano que passa com a equipa de futebol que não joga nada a ficar apenas a uns míseros três pontos de ser campeã nacional no último campeonato ... Mas falando de coisas mais interessantes, o pessoal pelos vistos quer conhecer-te melhor Joana. Quer saber o número dos teus sapatos, o teu prato preferido, em quem votas.... :-)

Olha miúda. Passa à frente. Continua com o teu olhar perspicaz sobre as coisas. A tocar em assuntos que por vezes nos escapam e que ao lermos sorrimos e concluímos que sempre estiveram ali, à frente do nosso nariz. Beijos

Escreve-me para o meu e-mail . Nunca mais o fizeste. Falta de tempo? Não acredito que seja por mau feitio...

Sem imagem de perfil

De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 10.07.2007 às 20:15

Ora viva!

Bem vistas as coisas, quase todos acabamos por nos expor na blogosfera. Uns mais e outros menos, é certo.

Quanto ao mau-feitio, e quem o tem, que nem eu também: acabamos sempre por assumi-lo como um alerta cajo sejamos mal interpretados.
Ou seja, numa palavra mais brusca ou numa discussão mais acesa, deixamos de antemão claro que somos pessoas com mau-feitio.

É uma estratégia como qualquer outra, do género: eu avisei, agora aguenta-te!

Uma ressalva: o S.LB. é um grande clube, sem dúvida, e dos melhores do Universo, mas nunca o melhor. Já o meu clube, não é nada de mais. Porém, é um dos melhores de Portugal mas também vizinho e rival de uns dos melhores clubes do Mundo.

Um abraço...
shakermaker

Comentar post






Arquivo