Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Smart - Semana 1

por jonasnuts, em 18.04.07
O meu é preto.
 
Uma semana depois já constatei várias coisas:
 
Que continua a ser estranho, olhar para o lado e ver o puto mesmo ali.

Que continua a ser estranho eu passar a vida a dirigir-me à parte da frente do carro, ignorando olimpicamente a porta de condutor, porque acho sempre que a porta do condutor é a porta da parte de trás de carro.

Que a mão que leva a chave vai ainda direitinha para a coluna do volante (a ignição é na consola que fica perto do travão de mão).

Que mesmo com aquilo em mudanças automáticas, a mão direita passa a vida a caminho da manete das mudanças.

Que os outros carros ignoram o Smart na proporção inversa do reconhecimento que fazem do Audi A3. Se levo o Audi saem da frente, se levo o Smart mantêm-se à minha frente, e ninguém os tira dali.

Que gasta mais do que o que eu pensava, mas pode ser que seja desta fase da rodagem.

Que o facto de ter um pára choques em plástico, em fibra digo, dá imenso jeito quando chegamos ao carro e verificamos que nos deram uma porrada que meteu aquilo dentro. É só pôr a mão por dentro do pára choques, empurrar com força, e volta ao sítio.

Que o conceito de insonorização é ainda desconhecido, pelo fabricante.

Que ainda agora o fui buscar e já tenho de o levar à oficina, porque há um problema qualquer com a fechadura da minha porta.

Que é um óptimo carro de cidade, mas para quem mora na linha de Cascais, recomendo a Marginal, em vez da A5, principalmente se têm de passar pela subida do Monsanto.

Que o facto de se estacionar praticamente em qualquer lado, é absolutamente fenomenal. Ver os queixos caídos de quem assiste à operação do estacionamento num lugar onde não cabe mais nada é divinal.

Prontos....a modos que a primeira semana é mais ou menos isto.

Autoria e outros dados (tags, etc)



7 comentários

Sem imagem de perfil

De Samuel Martins a 19.04.2007 às 01:31

O pior para mim com mudanças automáticas é evitar que o pé esquerdo vá ao travão.

É relativamente normal o carro gastar um pouco mais durante a rodagem (tanto de combustível como de óleo).

Bem, a cena do pára-choques de fibra tem essa vantagem, mas a desvantagem é que quando bate com um pouco mais de força parte (e não há bate chapas para ninguém).

Qual é o problema da subida de Monsanto? Nota que há muitos carros que não conseguem fazê-la a 120, mas se andar nos 80-100 não me parece problemático.

Boa sorte com o teu pópó!
Sem imagem de perfil

De Rui Cruz a 19.04.2007 às 16:58

Olá.

Carros... desisti deles. Primeiro porque uso óculos, e depois, porque mesmo que possa conduzir (não sei, devo estar ela por ela) não me parece que meter-me num carro e guiar era algo que eu faria, pois atrofia-me andar de carro quando existem transportes públicos.
E quem mora longe (longe de quê exactamente? se o SAPO é onde penso que é, não fica na cidade... fica no fim do mundo), que compre ou alugue casa mais perto!

Mas, deixando-me de fundamentalismos, esse carro parece-me o Twingo (or someting like that) que deu em publicidades por tudo o quanto é sítio há alguns anos. É pena que tenha poucos lugares (2, 3?) porque assim não se pode levar toda a gente quando se vai aliviar...

Boa sorte com as tuas aventuras.. Se precisares de alternativas de transportes públicos, pergunta-me "de e para" que eu digo-te e com sorte é mais barato!


Rui
Imagem de perfil

De jonasnuts a 19.04.2007 às 19:32

Eu adorei o meu Twingo :)

O Smart for Two tem 2 lugares, que é o que eu preciso. Moro na linha de Cascais, o puto anda na escola no Restelo, e o SAPO fica no fórum Picoas. Transportes públicos não são uma opção, pelo menos para a primeira parte do percurso.

Comprar casa ou alugar mais perto......o Rui não tem filhos pois não? Não é uma decisão que se possa tomar de ânimo leve. Mudar de casa não é uma opção :)
Sem imagem de perfil

De Rui Cruz a 19.04.2007 às 21:37

Fórum Picoas?
Eu trabalho a 15 minutos indo de... TRANSPORTES PÚBLICOS, por isso amanhã vou já comprar repelente para SAPOS! (joking)

Filhos? Ainda não... mas mudar de casa É uma opção se considerar tudo o resto. Uma boa casa nas Janelas Verdes ficava a mei caminho de tudo. Para quem tem dinheiro, que não é propriamente o meu caso. :P


Rui


PS: esses carros devem ser óptimus para pessoas com "peso acima da média"... ok, "muito acima", não devem? :D
Imagem de perfil

De jonasnuts a 19.04.2007 às 21:48

Mudar de casa não é uma opção, no meu caso. Demasiado complicado (e pessoal) para explicar.

Já agora, a parte de não ter dinheiro, também é o meu caso :)

Pessoas com peso acima da média.......errrr......espero que não, pelo menos não muito :)
Sem imagem de perfil

De maria a 01.02.2008 às 09:35

tambem tenho um smart e tambem estou com problemas na fechadura da porta. Ja nao consigo fechar a porta totalmente para poder trancar o carro.Que fazer? Foi cara a reparacao?
Imagem de perfil

De jonasnuts a 01.02.2008 às 10:37

O meu estava dentro da garantia, pelo que foi custo zero, para mim,

Comentar post






Arquivo