Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Sony Ericsson

por jonasnuts, em 16.04.07
Tenho um Sony Ericsson K800i.
Não se animem, não fui eu que o comprei, foi ele que mo ofereceu (os meus telemóveis e restantes gadgets têm sido quase da sua inteira responsabilidade).

Uma vez que estou de portátil novo (sou uma switcher, remember?), liguei o telemóvel ao Macbook, e fez tudo direitinho, sem ser preciso instalar absolutamente nada. O único problema tem a ver com o carregamento. O telemóvel não carrega. Faz que está a carregar (o nível de energia vai "enchendo"), mas quando desligo o cabo, o nível de bateria volta exactamente ao mesmo nível que estava inicialmente.

Lembro-me que logo ao princípio tive exactamente o mesmo problema, e até pensei que era um problema do telemóvel ou do PC, mas a coisa resolveu-se, depois de instalar os drivers. Obviamente já não tenho os drivers. Vou ao site, ver se encontro alguma coisa, e não encontrei. Ok, ligo para o Apoio a Cliente.

Atende-me um Sr. João Valadares que insistia que eu não tinha que instalar nada, e que se o telemóvel não carregava, era provavelmente um problema da bateria.

Tentei explicar-me 3 vezes. Não me ouviu (ou não me percebeu).

E depois diz-me:
"A senhora não está a perceber".
Nesta altura do campeonato, a minha paciência já estava nos limites, e o tom não era cordato, o senhor estava a usar um tom entre o condescendente e o irritado. Porra, eu já fiz apoio a cliente, eu sei como é que se faz. Repetir a mesma mensagem 3 vezes não funciona. se achamos que a pessoa do outro lado não nos está a perceber, tentamos outras vias. Nunca se diz "não está a perceber o que eu estou a dizer".

Referi que o tom em que estava a falar comigo não era aceitável e que a informação que me estava a prestar não estava a ser útil.

A resposta?: "Olhe então ligue para outro centro de atendimento, porque aqui, está é a única informação que lhe vamos dar".

Pedi para passar à supervisão, e recusou-se.

Já foi a cartinha para a Sony Ericsson Portugal, e segue dentro de momentos uma para a sede.

Sou só eu que tenho azar com a Sony Ericsson?

Autoria e outros dados (tags, etc)



10 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui Moura a 16.04.2007 às 14:53

Também já tive um problema, e também não foram nada cordiais comigo, quase pela mesma via, de que eu não estava a entendre o que o senhor me estava a dizer (tipo respostas automáticas, mas em vez de ser escritas são lidas, que vai dar ao mesmo).

Não sei, secalhar partem do princípio que as pessoas são umas idiotas chapadas ...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 16.04.2007 às 15:00

Mas eu percebo que eles iniciem o discurso dessa forma. Como se quem esteja do outro lado (nós) não perceba nada do assunto, porque essa deve ser a situação típica.

Eu não me incomodo, quando ligo para o apoio a cliente do SAPO a reportar um problema (fake), quando me perguntam se eu estou ligada à Internet. É um despiste que é importante fazer.

Não entendo é que não vão adaptando o dicurso ao interlocutor.

Se lhe estou a falar em drivers, em usb, em transferência de ficheiros E, muito importante, se sei o modelo do telemóvel, não me devia responder com o script para newbies, devia responder-me com o script "utilizadores intermédios".

Mas é bom saber que não sou a única :)
Sem imagem de perfil

De Bruno Rodrigues a 16.04.2007 às 21:57

Não critiques muito o pobre rapaz porque ele só estava a seguir o script, e ele não devia saber de mais nenhuma resposta para te dar. Não invalida que possa ter sido incorrecto a forma que ele respondeu, pois não sabemos o que foi exactamente falado.

Anyway, o carregamento do SE é feito atraves do power do USB. Não há drivers que valham. Ou tens power, ou não tens.

Portanto sugiro duas hipóteses:

- Tens algum HUB entre o mac e o telemovel? Se ligares o cabo directamente ao MAC, continua a acontecer o mesmo?

- O Telemovel pode ter o charging-via-usb desligado. Acede ao menu escondido e verifica a opção.

O menu escondido é acedido via a seguinte combinação de teclas: direita * esquerda esquerda * esquerda *.

A partir daqui tens 4 menus (não tenho o telefone à mão), e para aí o terceiro tem uma opção "charging via usb". Vê se está ligado.

PS: não tenho nada a ver com a SonyEricsson, mas trabalho numa empresa de telecomunicações, tenho um mac, e tenho usado SE's à muito tempo.
Sem imagem de perfil

De JP Antunes a 17.04.2007 às 10:43

Assitencia desse calibre só tive quando fui (tentei ser) cliente da sapo. :o)
Ainda me lembro quando perguntei qualquer coisa sobre linux, e me responderam que funcionava em windows, por isso também devia funcionar para qualquer programa(?).

Ah... na interlog (macs) ainda é pior.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 17.04.2007 às 10:52

ehehehehe, mas também, perguntar coisas estranhas aos meninos do call centre :)

Não sei há quanto tempo isso foi mas o apoio a cliente tem melhorado substancialmente. Presumo que ainda não saibam dar informações quando as questões saem do habitual, mas estamos a trabalhar nisso (o responsável pela formação e performance dessa equipa é um fanzoca de Mac :)
Sem imagem de perfil

De JP Antunes a 17.04.2007 às 11:10

Acredito!
Agora o que não tem desculpa é o Dept. Legal enviar-me uma carta a ameaçar levar-me a tribunal se não pagasse as facturas desde 2004 qundo já me tinham enviado não uma, não duas, mas três cartas a pedir desculpa por continuarem a enviar-me facturas quando eu "...de facto não era nem nunca tinha sido cliente dos seus serviços.." (nunca consegui por o modem a funcionar em nenhum dos...5... sistemas operativos \ computadores que usava em casa na altura...tempos pré-mac)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 17.04.2007 às 11:15

:/

Presumo que isso já esteja definitivamente rsolvido, certo?
Sem imagem de perfil

De JP Antunes a 17.04.2007 às 11:30

Suponho que sim. Já não me enviam cartas à 6 meses.

Excepto é claro se qualquer dia descobrir que fui processado :o)

Na verdade nunca irei ser cliente dos serviços da Sapo, pode dizer-se que tenho mau feitio... no entanto compreendo que o que se passou comigo foi uma excepção pelo que não deixo de recomendar o serviço a utilizadores domésticos com poucas exigências . Especialmente os que não gosto :o)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 17.04.2007 às 12:35

Obrigada por isso :)
Sem imagem de perfil

De dieselman a 09.12.2011 às 13:25

esse fulano tb me anda a tirar do serio e mal educado e nao esta la para se matar so é pena as reclamaçoes passarem todas por ele pk nao avançam dai. nunca mais compro sony ericsson a custa do seu mau atendimento é uma vergonha!!!

Comentar post






Arquivo