Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Procurador Geral da República - Blogs

por jonasnuts, em 06.04.07
 

Acho piada que o Procurador Geral da República, diga que "os  Blogs é uma vergonha...tem que ter um mínimo de dignidade, e eu não estou para me maçar".

Na mesma intervenção, refere que não gosta de se meter em assuntos que desconhece.

Tendo em conta que, só nos Blogs do SAPO há mais de 100.000 Blogs registados, e o SAPO ainda não é líder de mercado, havendo vamos supor, 150.000 Blogs no Blogspot, mais 50.000 espalhados por outros sítios, estamos a falar de mais de um quarto de milhão de pessoas que, em Portugal, têm Blogs. São uma vergonha, estas pessoas? São indignas? São classificadas abaixo das cartas anónimas (que o senhor procurador lê por obrigação)?

Penso que o senhor Procurador precisa de ser mais bem informado sobre o que é um Blog, para que serve e como se usa. Talvez com umas noções básicas acerca do tema não dissesse os disparates que disse, e não tratasse tão mal uma parte significativa de portugueses, que ele deveria servir.

Eu não me importo de esclarecer o senhor Procurador, se ele estiver interessado em aprofundar esta questão, e em actualizar-se, portanto, em transporta-se para a era em que vivemos.

Se não estiver interessado, ao menos veja este trabalho do Enrique Dans(e substitua "empresa" por "procuradoria"):

Autoria e outros dados (tags, etc)



7 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Cavaco a 06.04.2007 às 20:34

Os blogues são uma vergonha, calculo que o blogue do MAI esteja no mesmo saco. Tendo em conta que a diferença entre uma carta anónima e um blogue anónimo é somente o formato do conteúdo, fica muita coisa por dizer e disseram-se coisas que mais valia não serem ditas... é o choque tecnológico! :P
Sem imagem de perfil

De ac@paradigma.pt a 08.04.2007 às 03:20

</b>"Blogs só se houver alguém que se queixe"</b>
E muito bem. Não ou vi a pergunta, mas concordo com a resposta, que, julgo, deverá ser interpretada da seguinte forma: só haverá procedimento criminal contra os autores de posts se houver alguém que se queixe.
Quanto à questão de ser uma vergonha, também é verdade. Ou já se esqueceram do blogue sobre a casa pia, e outros parecidos. Não eram uma vergonha?
Acho muito bem, se alguém se queixar sobre posts que são (vergonhosamente) feitos a coberto do anonimato onde se diz tudo e mais alguma coisa sem qualquer respeito por quem quer que seja que não os próprios autores, parece-me evidente que o Procurador Geral da República tem muito mais com que se preocupar. Excepto se alguém se queixar.
Não me parece desconsideração nenhuma para quem tem blogs. Honestamente.
Mas se preferirem que parte dos impostos que pagamos sejam alocados ao escrutínio dos blogs de cada um com vista ao eventual procedimento criminal ... é pá, "não contem comigo!".
A sério, não foi desconsideração nenhuma.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 08.04.2007 às 12:25

Eu acho que meter todos os Blogs dentro do mesmo saco (e quem diz Blogs diz qualquer outra coisa) é sinal de perigo. Qualquer pessoa que faça generalizações é burra, sendo o Procurador geral da República, é grave (e perigoso).

Se se estivesse a referir exclusivamente a Blogs anónimos e difamatórios, eu entenderia e até concordaria, mas estando a referir-se aos Blogs em geral, senti-me atingida pela observação. E não gostei.
Sem imagem de perfil

De Kraak a 09.04.2007 às 22:26

Nunca li tamanho disparate sobre blogs nos últimos tempos... De facto, sinto-me de certa forma também atingido pela "generalização", tal como Jonasnuts.

Sempre aprendi que para que uma coisa seja verdade, é preciso demonstrá-lo na sua globalidade. Para ser falso, basta apenas encontrar um exemplo onde a tese cai por terra.

A ignorância dos nossos superiores reina... :Z

Abraço
Sem imagem de perfil

De confuso a 11.04.2007 às 20:14

Simplesmente concordo com o comentário a que respondo... Uma vergonha é dizerem coisas sem conhecerem o mundo em questão... Será que o Senhor Procurador Geral da República tem um blog em anonimato e até escreve lá? Um dia temos de descobrir... :)
Felicidades.
Sem imagem de perfil

De Flip? a 18.04.2007 às 18:47

"Penso que o senhor Procurador precisa de ser mais bem informado sobre"

Não deveria ser
"Penso que o senhor Procurador precisa de ser </b>melhor</b> informado sobre" ?
Imagem de perfil

De jonasnuts a 18.04.2007 às 21:45

É possível.

Não sei.

Comentar post






Arquivo