Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

A importância dos Blogs

Jonasnuts, 02.04.07
Já vi por aí discussões semelhantes (sem link porque não me lembro exactamente onde), será que devemos incluir o endereço do nosso Blog (ou Homepage ou qualquer coisa do género) num CV?

Será que a nossa existência virtual merece ser incluída num CV?

Eu sempre achei que sim, porque é uma ferramenta que permite avaliar características de um candidato que não são observáveis de outra forma.

Para quem, como eu, dá uma enorme importância à forma como se escreve em português, um Blog é uma forma mais fidedigna de saber se é uma pessoa atenta a esses pormenores ou se não valoriza muito a questão.  carta de apresentação e o CV não são boas bitolas, porque, em teoria, um candidato coloca mais atenção a esse tipo de detalhes, quando se candidata (apenas em teoria porque me chegam frequentemente CV cheios de erros de ortografia).

Eu acho que as coisas estão a mudar. Nos Blogs do SAPO estamos à procura de um novo colaborador. O "anúncio" foi colocado no Blog oficial dos Blogs (e não será colocado em mais sítio nenhum), e dentro da equipa dos Blogs chegámos à conclusão de que é condição imprescindível, o candidato ter um Blog, com alguma actividade.

Neste caso a existência virtual é, mais do que meramente facultativa, é obrigatória.

Times are changing :)

5 comentários

Comentar post