Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



A importância dos Blogs

por jonasnuts, em 02.04.07
Já vi por aí discussões semelhantes (sem link porque não me lembro exactamente onde), será que devemos incluir o endereço do nosso Blog (ou Homepage ou qualquer coisa do género) num CV?

Será que a nossa existência virtual merece ser incluída num CV?

Eu sempre achei que sim, porque é uma ferramenta que permite avaliar características de um candidato que não são observáveis de outra forma.

Para quem, como eu, dá uma enorme importância à forma como se escreve em português, um Blog é uma forma mais fidedigna de saber se é uma pessoa atenta a esses pormenores ou se não valoriza muito a questão.  carta de apresentação e o CV não são boas bitolas, porque, em teoria, um candidato coloca mais atenção a esse tipo de detalhes, quando se candidata (apenas em teoria porque me chegam frequentemente CV cheios de erros de ortografia).

Eu acho que as coisas estão a mudar. Nos Blogs do SAPO estamos à procura de um novo colaborador. O "anúncio" foi colocado no Blog oficial dos Blogs (e não será colocado em mais sítio nenhum), e dentro da equipa dos Blogs chegámos à conclusão de que é condição imprescindível, o candidato ter um Blog, com alguma actividade.

Neste caso a existência virtual é, mais do que meramente facultativa, é obrigatória.

Times are changing :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



5 comentários

Imagem de perfil

De pedrocs a 02.04.2007 às 14:54

É, achas mesmo?

Então e mais? O que vai ser mais preciso para arranjar emprego? Apresentar o meu diário secreto de adolescência? Demonstrar a minha técnica de masturbação?

Não será bom que possamos ter algo que apesar de público, pertence à nossa vida privada e que o nosso empregador não tenha nada a ver com isso?
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.04.2007 às 15:20

Tens sempre a opção de manter essa existência completamente privada e fora da esfera profissional.
Não indicas o url do Blog no teu CV.

Neste caso em específico, não poderias candidatar-te :)
Imagem de perfil

De pedrocs a 02.04.2007 às 16:00

Humpf.

Acho isso discriminatório de uma forma pouco simpática. E se houver pessoas com capacidade para fazer o trabalho, mas que não têm inclinações para a escrita?
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.04.2007 às 16:53

Se não tiver Blog, terá uma curva de aprendizagem muitíssimo maior, e nós queremos uma pessoa que possa pôr já as mãos na massa.

Não é discriminatório, são requisitos.

Além disso, não é preciso querer/saber escrever para se ter um Blog. Não, não me refiro à enorme quantidade de energúmenos que não sabem escrever, mas que mesmo assim têm Blog, refiro-me a Foto Blogs :)
Sem imagem de perfil

De Catarina a 17.04.2007 às 13:57

Actualmente, acho importante ter um blog, especialmente a nível profissional.

Eu, apesar de ser de uma área que não está muito relacionada com informática (economia), já me consegui destacar pelo facto de ter um blog.

E sim, pelo blog, consegue-se perceber melhor como a pessoa é, ao contrário, da maioria dos cv´s e cartas de apresentação.

Comentar post






Arquivo