Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



iVómito

por jonasnuts, em 10.01.07
Meus senhores e minhas senhoras, já percebi que tiveram um orgasmo (no caso deles, que no caso delas é capaz de ter sido mais que um) quando viram o iPhone.

Mas, pelo amor de deus, vocês acabam de inventar um novo método de spam. Spam via leitor de feeds de RSS.

A quantidade de posts repetidos, repetitivos, monótonos que eu li, sobre o iPhone é doentia.

O que é certo é que resultou, ainda a coisa não foi lançada e já teve uma entrada directa para a o top 5 dos gadgets que eu NÃO vou querer.

A cereja no topo do bolo é a quantidade de posts, escritos por portugas, em Blogs portugas, escrevendo em Inglês.

É que se eu compreendo alguns dos argumentos do André Ribeirinho para escrever em Inglês, não percebo a razão de ser de haver portugueses a escrever sobre tecnologia estrangeira, em inglês (ou noutra língua qualquer, já agora).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



8 comentários

Imagem de perfil

De pedrocs a 11.01.2007 às 03:39

Oh Jonas, sinceramente, isso já é mesmo só p'ra seres do contra. Então agora eu, para não incomodar quem subscreve os meus feeds, tenho que ver qual a tendência geral de posts do dia, para tentar não repetir conteúdo. E já agora mais o quê, o rabinho lavado com água de rosas? :-)

Quanto a escrever em inglês: tenho um blog em inglês (não sei se o conheces ou não, irrelevante), e digo-te porquê: dá-me gozo. Há poucas coisas para as quais eu me cague tanto como para essa tanga da lusofonia. É tipo a riqueza dos pobres: como temos um país de merda, ao menos temos muita gente a falar a língua. Tretas! Se não fosse o Brasil, ninguém sabia o que era a nossa língua. E digo mesmo mais: se eu soubesse, escreveria um blog só em alemão.... acho que me ia dar um gozo do caraças! Preciso de inventar desculpas ou o facto de me dar gozo chega? ;-)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 11.01.2007 às 10:37

Quanto ao rabinho lavado em água de rosas....podemos debater o tema, durante o café.
Mas a minha flor favorita é o jasmim:)

A minha reclamação pode estar mal exposta, mas o que é facto é que eu li mais de 100 posts sobre o iPhone, e tirando duas ou 3 coisas de facto originais, o resto era tudo igual. Não é preciso ver a tendência do dia, para não repetir, mas eu acho que há que haver um esforço para se ser minimamente original, senão.....what's the point?

O português.....não tem nada a ver com a lusofonia, nem com o número de pessoas que a falam (nas suas diferentes versões, para além do Brasil, tens África).

A questão não é tanto o escrever em inglês, mas sim os motivos pelo qual o fazem. Por causa do teclado, por causa do target, pelo gozo. Óptimos motivos e razões.

Não consigo perceber é porque é portugueses, a escrever conteúdos que se pretendem interessantes e pertinentes, para um target português, usam o inglês.
Para mostrar que sabem? (e às vezes nem por isso), para excluir os portugueses que não dominam a língua? Porque o que é em estrangeiro é sempre melhor?

Não me interessa muito o número de pessoas que falam em português. Chega-me saber que eu falo o português, e que gostava que a herança linguística que deixo ao meu filho fosse menos mal tratada e mais respeitada. Porque, afinal.....(não, não vou dizer que a minha pátria é a língua portuguesa), afinal, dizia eu, não há língua mailinda que a nossa.
(assim, com erro e tudo).

Imagem de perfil

De pedrocs a 11.01.2007 às 12:58

Como sabes, eu sou old school. Escrevo o meu blog desde 1999 e essas preocupações de escrever como se fosse um jornalista com um público a quem servir, não me entram.

Daí que escrevo o que me der na real gana. Talvez haja hoje uma comunidade de bloggers interessados em transplantar para a web aquilo que já está batido e cansado nos media tradicionais, mas não me incluo aí. Escrevo por prazer, seja qual for a língua.

E também me parece verdade outra coisa: não tenhamos ilusões, 95% do mundo é medíocre, 4% é interessante e 1% é genial. Isso aplica-se a tudo :-)
Sem imagem de perfil

De morgy a 11.01.2007 às 11:25

lol eu olhei para o iphone e pensei: oh atao mas onde está a câmara fotográfica? Se não tira fotos não interessa! :D
Imagem de perfil

De pedrocs a 11.01.2007 às 12:42

Huh... olha com mais atenção... tira fotos sim.
Sem imagem de perfil

De Margarida a 11.01.2007 às 16:38

Não havia titulo melhor para o teu post. Eu ainda não tenho assim muitos feeds, mas a quantidade de posts que vi sobre o iphone também enjoo à grande, é que deixou de ser novidade assim que aquilo surgiu, com tantos posts sobre o mesmo :| tudo igual
Sem imagem de perfil

De pro iphone! a 22.01.2007 às 00:28

deixe de ser palerma!!

Eu vi e li centenas de posts sobre o iPhone e isso mesmo não é porque ele é mais um telefone móvel! é porque é uma verdadeira revolução! é disruptivo!

Se tudo o que eles mostraram for exactamente como vai ser, então estamos provavelmente perante uma das maiores revoluções dos gadgets móveis dos últimos anos. Olhe com olhos de ver e perceberá o que digo, aliás, o que não sou só eu que digo, mas muitos e muitos peritos em tecnologia.

Acrescento, o iPhone numa próxima versão, com video chamada, HSDPA e uma bateria decente WOULD KICK ASS!

e o mundo nunca mais será como o conhecemos... o seu telemóvel que diz não largar por este vai parecer do século passado!


Cumprimentos
Imagem de perfil

De jonasnuts a 22.01.2007 às 11:18

Claramente, não pescou o teor deste post. Isso, e é mal educado.

Vem ao meu Blog, não se identifica, e começa o seu comentário com "deixe de ser palerma".

Sabe que mais?

Palermas há muitos, e você é um deles.

O meu post não é sobre o iPhone, é sobre a falta de originalidade com que dezenas de posts trataram o tema.

Capiscou agora?

Comentar post






Arquivo