Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Eu sei que sou esquisita.

por jonasnuts, em 06.09.06
Mas, trabalhando no SAPO, integrando uma equipa que trabalha em projectos e serviços que estão online, parece-me ser de muito mau gosto, andar a recomendar a concorrência.

Opá se não gostam do trabalho produzido pela equipa a que pertencem, das duas uma, ou colaboram para que esse trabalho melhore, ou tornem-se freelancers .

Não tem nada a ver com liberdade de expressão, tem a ver com ética profissional.

Mas já sei que sou só eu, que sou esquisita e mau feitio. Que se lixe. A verdade é que me custa ver num Blog de uma pessoa da equipa, escarrapachada a recomendação da concorrência.
(e não era concorrência a um serviço meu).

Autoria e outros dados (tags, etc)



11 comentários

Imagem de perfil

De pedrocs a 06.09.2006 às 21:40

E, tipo... não te descoses?
Imagem de perfil

De jonasnuts a 07.09.2006 às 11:06

Não, não me descoso :)
Sem imagem de perfil

De Carlos Jorge Andrade a 07.09.2006 às 00:51

O facto de *quase toda* a equipa técnica que tem blog, o ter em plataformas concorrentes não será a mesma coisa ? ;-)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 07.09.2006 às 15:14

Não, porque a parte significativa dos Blogs da equipa técnica, está alojada em servidores próprios, que não são considerados concorrência.

Além disso, eu acredito na liberdade de escolha, e na liberdade de expressão, e, verdade seja dita, recomendo o SAPO apenas quando este representa a melhor oferta. O problema é que, muita gente, mesmo quando é do SAPO a melhor oferta, prefere recomendar algo menos bom, apenas porque é mais fashion gostar de algo menos corporativo.

Imagem de perfil

De Francisco C. a 07.09.2006 às 02:33

olha nao me importava nadinha de poder vir a exercer algo na Sapo,e contribuir para o vosso desenvolvimento de alguma forma.Continuem com o vosso excelente trabalho.Para quando mais uma ida ao 6teen?eheh..
Imagem de perfil

De jonasnuts a 07.09.2006 às 12:20

Ó Francisco......nós não somos a SAPO, nós somos O SAPO.

Eu dou uma ajuda. Imagine um simpático sapinho, pode ser daqueles que às vezes vemos nos documentários National Geographic . Agora imagine que esse simpático sapinho está no período de acasalamento. Isso significa que terá os seus órgãos sexuais intumescidos , fazendo com que o habitualmente minúsculos testículos se transformem em algo de proporções absolutamente dantescas (para um SAPO, obviamente). Pronto. Se pensar num SAPO nestas condições, nunca mais lhe chamará A SAPO :)
Sem imagem de perfil

De João Beltrão a 09.09.2006 às 21:28

You've got that all wrong.
É a SAPO (a empresa), o Portugal Telecom (o país), o TV Cabo (o cabo) e o TMN (o acrónimo - conjunto de letras pronunciado como uma palavra normal).
Sem imagem de perfil

De themage a 11.09.2006 às 02:33

Jonas, eu pensava que SAPO não é o nome da rã que aparece nos anúncios... E sendo uma rã, é portanto a SAPO.

Beijo,
mpn
Imagem de perfil

De xavi a 14.09.2006 às 13:48

completamente de acordo. ter um blogue pessoal alojado num outro servidor acho perfeitamente aceitável. mas quando se trabalha numa empresa, é como jogar numa equipa: as camisolas têm que ser iguais, a nossa é sempre a melhor, os nossos jogadores são os melhores do mundo. e maináda!!! por isso recomendar serviços da concorrência é desleal para com o patrão, e se lerem os vossos contratos de trabalho com atenção, talvez alterem as vossas posições sobre a matéria...vale a pena ler: http://www.portolegal.com/CT2003.htm - Artigo 121.º al. e)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 14.09.2006 às 19:15

Falando MUITO sinceramente, não se trata de uma questão de patrão. Trata-se de uma questão de equipa. O "patrão" paga-me o ordenado pelo meu trabalho, e tem direito a outros "benefícios" como a lealdade, e o sigilo no que se refere a informações confidenciais e semi-confidenciais . Mais nada.

No entanto, aquilo a que me refiro aqui, não tem nada a ver com lealdade para com quem me emprega. Tem a ver com lealdade para com o resto da equipa. Dentro da equipa há espaço para todas as críticas e sugestões, para fora, simplesmente não acho que haja esse espaço.

É como nas famílias, eu tenho um lema há muitos anos que é o seguinte:
"Ninguém bate nem chateia a minha irmã, senão tem que se haver comigo. Mas eu posso bater na minha irmã, dentro de casa".

:)

Eu sou a primeira crítica dos projectos do SAPO, em espaço próprio, e quando há lugar para críticas. Eu sou aquela chata que dá pelas coisas pequeninas, e que anda atrás do responsável do projecto até que um erro que mais ninguém nota seja corrigido. Mas para fora.....e porque é verdade, somos os melhores :)
Imagem de perfil

De xavi a 15.09.2006 às 19:37

estamos na mesma onda... se onde diz 'patrão' se ler "equipa" vai dar no mesmo...o meu chefe diz que temos que ser coriáceos em relação ao exterior, ou seja, aqui dentro podemos andar à porrada, discutir, etc. mas lá pra fora só podem sair maravilhas, como eram dantes as familias: os problemas eram resolvidos entreportas, e mais ninguém tem nada q ver com o que se passa e o que possa estar menos bem para cá da porta da rua. e ai daquele que contrariar esta maneira de estar e defender o grupo...

Comentar post






Arquivo