Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Estás?

por jonasnuts, em 21.07.06
Descobri que esta é a palavra com que frequentemente começo as minhas conversas no Messenger.

Nem bom dia, boa tarde ou boa noite. Isso é só quando as pessoas estão, e para isso têm de responder à pergunta inicial; estás?

Tirando os momentos em que me levanto da secretária para ir ali fazer qualquer coisa e voltar a seguir, se estou ligada, estou lá.

Irrita-me que o esquema do Messenger seja completamente subvertido. Se está no Messenger é porque está. Se não sei, mando um mail.

Depois de dedicar algum tempo a pensar neste assunto descobri que o Messenger é o casaco na cadeira dos tempos modernos, a chávena fumegante em cima da secretária vazia.

Quem quiser mostrar que passa o fim-de-semana "online" e que "trabalha" fora de horas, chega cedo, sai tarde e tal e coisa, tem agora à disposição este tecnologicamente inovador método, muito mais à frente do que o método da mala pendurada na cadeira, ou do casaco de malha displicentemente atirado para cima da secretária (há 3 meses, mas displicentemente nevertheless).

Há quem alie as tradições antigas e as tecnologias de ponta nesta arte que é trabalhar menos, mas dar a ideia que trabalha mais (ou que passa mais tempo no local de trabalho - o que não quer dizer necessariamente a mesma coisa), optando pelo casaco E pela presença no Messenger.

Deve ser outra vez o meu mau feitio, mas a verdade é que me irrita um "estás?" que fique sem resposta.

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

Imagem de perfil

De pedrocs a 22.07.2006 às 02:02

Fixe mesmo era se o messenger (fosse qual fosse o sistema), tivesse um status, tipo... online, ausente, be-right-back.... isso sim, era bom!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 22.07.2006 às 14:00

Mas tem, o problema é que ninguém o usa correctamente :)
Imagem de perfil

De pedrocs a 23.07.2006 às 12:56

Talvez eu estivesse a ser sarcástico.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 23.07.2006 às 15:22

Talvez as pessoas usem o away também de forma sarcástica :)
Imagem de perfil

De pechanense a 25.07.2006 às 11:26

Eu acho que a Jonasnuts devia convidar os seus colegas do próprio SAPO Msg a ler este post ahahaha! Não sei se estão lá 24 horas a trabalhar, mas o messenger sim... mas a verdade é que também costumam ficar 24 horas no modo "a comer"
Imagem de perfil

De Francisco C. a 31.07.2006 às 01:16

Eu por acaso costumo usar a mais clássica,que é o "tas ai?".Esta penso que e mesmo a expressao que a maioria das pessoas utiliza, mas um "Estas?" tambem fica bem!A minha pergunta agora é o que seria do mundo sem o Messenger?!Este programa é tao utilizado por tanta gente do mundo,que se desaparecesse iria ser algo muito estranho e dificil de aceitar.È um mundo o messenger, que tem vindo a ter uma importancia cada vez maior.
Sem imagem de perfil

De mramos a 31.07.2006 às 22:58


eu uso mais o "there?" :)
Sem imagem de perfil

De Edson Medina a 15.08.2006 às 19:05

"Estou" contigo nesse ódio. :)

Comentar post






Arquivo