Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Obrigada, anónimo/a.

Jonasnuts, 07.03.13

E a malta vê o título deste post e pensa, tungas, esta maluca atraiu mais um troll. Mas não.

 

Tenho este post atravessado há uns tempos. É um agradecimento, profundo e muito sentido, para a pessoa que me deixou aqui um comentário a um post, que escrevi a pedir ajuda, relacionada com a minha enorme incapacidade de enfiar pelo meu filho abaixo, o gosto pela leitura.

 

Anos de tentativas, a pôr-lhe à frente tudo e um par de botas, e o puto nada. Não gostava de ler. Agarrava-se a um livro aqui, outro acolá, muito espaçado, mas sem aquela voracidade de quem quer ler.

 

E no meio de imensas sugestões (que segui todas, debalde) surge a última.

 

 

Não sei quem foi. Sei apenas que tem um filho mais ou menos da idade do meu.

 

Tenho muita pena de não saber quem foi.

 

Comprei os dois primeiros volumes da colecção CHERUB logo na altura (portanto, quase há um ano). Andaram aqui por cima, estiveram arrumados na prateleira. E de repente, há 3 meses, o puto decide seguir a minha recomendação. À pergunta "o que é que eu faço agora - não tenho nada para fazer" respondi "vai ler". "O quê?", "Olha.... o que não te falta são livros por ler, na estante. Toma, pega este".

 

Acabou agora o volume 9. Sei que acabou porque me disse.... "olha, já podes comprar o próximo." (sacaninha, já sabe que, para este efeito, não há limitações orçamentais vulgarmente alegadas - e existentes -  para outras compras).

 

Portanto, e como não posso agradecer pessoalmente (ou se calhar posso, mas não sei), obrigada caro pai ou mãe, que há quase 1 ano decidiu gastar uns minutos a ler um post, e a deixar um comentário aqui.

 

Um comentário com menos de 20 palavras, que mudou a vida do meu filho (e a minha), para melhor.

9 comentários

Comentar post