Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Anúncios idiotas

por jonasnuts, em 08.06.06
Mais um spot de Televisão (já para não falar da restante campanha) que tem uma entrada directa para o top five desta categoria.

A Opel tem uma nova campanha que serve para promover o Astra, com o conceito "Experimente antes de comprar". Normal, não conheço ninguém que não faça um teste drive antes de comprar um carro. O conceito parece-me pertinente.

O que já não me parece tão pertinente, é um dos spots que usam para ilustrar este conceito, em que um recém marido, com a recém mulher ao colo, vai devolvê-la a casa do que supomos ser o pai da nubente, com a afirmação "Depois de 3 dias de casados, cheguei à conclusão de que não serve".  Slogan - Era bom se pudesse experimentar primeiro.

Ponto número um - a mulher é reduzida a algo que se pode experimentar.

Ponto número dois - a existência da mulher não dispensa um homem, tem de estar na posse de um pai ou de um marido (já agora de um irmão, de um tio de um padrinho, qualquer coisa, desde que seja homem).

Claramente a Opel dispensa o target feminino, e acha que as mulheres não se sentem ofendidas, por serem caracterizadas como objectos que se experimentam e devolvem e descartam.

Claramente a Opel vive no passado, se ainda acha que os casais de hoje em dia não se experimentam, mutuamente, antes de casarem.

Se eu fosse mulher e andasse à procura de carro para comprar, a Opel estaria de imediato excluída da minha lista de potenciais fornecedores.


Espera.......eu SOU mulher, e ESTOU neste momento no processo de compra não de um, mas de dois carros.

Opel.....tchau.

Isto só melhoraria se eu fosse responsável pela aquisição de viaturas para a frota da empresa.

Autoria e outros dados (tags, etc)



12 comentários

De ruizocas a 08.06.2006 às 22:13

Sem imagem de perfil

De Eu a 08.06.2006 às 23:27

"Claramente a Opel vive no passado, se ainda acha que os casais de hoje em dia não se experimentam, mutuamente, antes de casarem."

Olhe da seguinte forma, quando faz um "test-drive" não experimenta o carro em todos os tipos de piso, estrada, regime urbano, viagens longas, etc.

Com as experiências "pre-nupciais" é a mesma coisa. Pode correr muito bem em estrada mas depois quando se vai ao regime urbano tem demasiado "atrito", gasta muita gasolina, não desenvolve , sei lá...

Claro que a Opel se está a borrifar para o mercado feminino se puder capitalizar mais no masculino (a "fatia de leão" neste tipo de produto), como aliás o anúncio demonstra. Depois, no fundo, bem lá no fundo, muitas pessoas (e muitas mulheres em particular) ainda pensam da forma que o anúncio pretende explorar. Quantas recusam que o pai/irmão/... as leve ao altar? Eu não conheço nenhum caso.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 09.06.2006 às 11:45

Olá, o meu nome é Maria João Nogueira.

Muito prazer.

Pronto, agora já conheces um caso:) Tenho pai, tenho irmão, e tive avôs até há relativamente pouco tempo, portanto, não é por falta de elementos masculinos na família. É por opção.

Por acaso, da última vez que testei carros (há 2 anos e meio), testei-os no máximo de ambientes diferentes.
Obviamente que um test drive é limitado, meia hora não serve para conhecer tudo mas.......aí é que está a questão. Um carro é um objecto, que se compra. Uma mulher, em princípio, não é nem uma coisa nem outra. Pelo menos, não deveria ser.

Por último, as experiências pré-nupciais (como lhes chamas), são mútuas.......pode não correr bem, para qualquer um dos lados, mas a verdade é que o spot de televisão não mostra uma senhora a levar o jovem marido à mãe, mostra um senhor, a levar a jovem noiva ao pai, e isso, como mulher incomoda-me.
Incomoda-me pensar que há homens e mulheres que pensem dessa forma.

Por isso, não compro Opel :)

Sem imagem de perfil

De Edson Medina a 19.06.2006 às 15:26

mas a verdade é que o spot de televisão não mostra uma senhora a levar o jovem marido à mãe, mostra um senhor, a levar a jovem noiva ao pai, e isso, como mulher incomoda-me.



Presumo que se fosse esse o caso (a mulher a devolver o marido), tambem não acharias piada??



Eu diria que estás a ser demasiado anti-misógina.



É bastante comum um indíviduo (independentemente do sexo) chegar à conclusão de que o parceiro com que se casou é completamente diferente daquilo que parecia durante o "test-drive" (os numeros ascendentes de divórcios não me deixam mentir). Porque raio te hás de sentir ofendida com isso?

Imagem de perfil

De jonasnuts a 19.06.2006 às 15:35

Eu sentir-me-ia igualmente ofendida se os sexos estivessem trocados.

O que me chateia, não é que haja insatisfação de um dos membros do casal, isso é normal, o que me choca, é que o insatisfeito, vá devolver a outra (que não sabemos se está satisfeita ou não, aparentemente não tem voto na matéria).

Não há aqui nenhuma mercadoria para ser trocada ou devolvida. Não está satisfeito? Resolva as coisas com a senhora, e vai cada um para o seu lado.

Mai nada.
Imagem de perfil

De Maria Alfacinha a 13.10.2006 às 12:48

Olá, eu sou a Maria Alfacinha.
Muito orazer.
Agora já conheces mais um caso.
(e também havia homens suficientes na familia se eu quisesse ser levada ao altar por um deles)
:-)
Imagem de perfil

De Maria Alfacinha a 13.10.2006 às 12:49

Mil desculpas.
O comentario não era para aqui :-)
Imagem de perfil

De Maria Alfacinha a 13.10.2006 às 12:50

Olá, eu sou a Maria Alfacinha.
Muito prazer.
Agora já conheces mais um caso.
(e também havia homens suficientes na familia se eu quisesse ser levada ao altar por um deles)
:-)
(agora sim !)
Sem imagem de perfil

De Alex Ferreira aka netshark a 09.06.2006 às 10:10

hey jonas , long time no see . Lembraste do netshark ? Já sabia que andavas a engolir sapos (o mundo é pequeno :P), pois conheço alguns dos teus colegas. PPP A respeito disto, aqui entre nos, (e ninguém está a ler) que é feito do teu twingo com crocodilos cor de rosa?? Parabéns pelo blog. Tah nice , pois mostras o que vai dentro dessa cabeça cheia de ideias. Estou a construir (ou a destruir) o meu. Depois dou-te o url se quiseres. Beijokas e felicidades, Alexandre Ferreira aka net_shark
Imagem de perfil

De jonasnuts a 09.06.2006 às 11:49

Alô, o mundo de facto é muito pequeno :)

O meu Twingo cor-de-rosa, foi despachado quando o meu filho nasceu e eu precisei de um carro com 5 portas :)

Foi um belíssimo carro, o Twingo, para aquela altura. Aliás, à excepção do que tenho agora, foi o melhor carro que eu tive (andava pouco é um facto, mas dava para o gasto).

Não, nunca tive um Opel, e estava a pensar num Signum, porque é uma coisa desse género que estou a pensar adquirir. No more:)

Manda-me o url do teu Blog (espero que seja no SAPO :)
Sem imagem de perfil

De João a 09.06.2006 às 19:43

Na senda de anúncios idiotas:
Há um A em Absurdo
Há um A em Idiota
Há um A em Não faço ideia
Há um A em Incompetência
Há um A em Onde está o tarifário no site?
Há um A em Marketoid
Há um A em Péssima ideia


Sem imagem de perfil

De anuncios gratis a 14.07.2010 às 14:17

Anúncios idiotas são os que tem mais impacto na sociedade. Quanto mais idiota e fora do comum maior é a visibilidade. É assim a vida pobre

Comentar post






Arquivo