Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Cara DECO #PL118

por jonasnuts, em 13.01.12

Vejo no vosso site, que se congratulam com o trabalho que têm vindo a desenvolver desde 1974.

 

Gosto, sobretudo, de ver a vossa descrição "Entre informação prestada ao consumidor, tomadas de posição sobre diversas polémicas na sociedade portuguesa, [...], representação perante os poderes públicos, a DECO tem-se desdobrado em diversas frentes."

 

Sou uma consumidora atenta, exigente, cumpridora e relativamente bem informada. Já tive alguns conflitos de consumo e, devo dizer-vos, este Blog foi-me mais útil que a vossa existência.

 

A bem dizer, no que diz respeito à informação prestada ao consumidor, a única vertente do vosso trabalho que me chega, é a do SPAM. Se querem ser dignos do nome que têm, e se querem poder dizer que representam os consumidores perante os poderes públicos, não fujam com o cu à seringa, quando são chamados a integrar grupos de trabalho de debate de um projecto de lei, como aconteceu com a mais recente polémica na sociedade portuguesa, o projecto de lei 118/II neste momento em debate na Assembleia da República.

 

Representantes da DECO estiveram presentes numa das reuniões preliminares, há uns anos, e não voltaram a aparecer. Informem-se. Ganhem competências, se as não têm (e, nesta área específica, o que têm são grandes lacunas), e façam aquilo que é suposto, defendam os consumidores.

 

No meio desta polémica do Projecto de Lei 118/II, uma excelente oportunidade para vocês aparecerem, e intervirem e denunciarem, a informação que decidem enviar-me, é.... SPAM. Mas não é um SPAM qualquer, é SPAM com brinde.

 

 

Se não querem persistir na irrelevância, façam o vosso trabalho, aquele..... de defesa do consumidor. Porque nos últimos anos, o que tenho visto da vossa parte não tem sido defesa do consumidor, tem sido ataque às caixas de correio. Electrónico e não só.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



29 comentários

Sem imagem de perfil

De filmeskeuvi a 13.01.2012 às 11:09

Sem dúvida os Reis do Spam! irra!!!
Sem imagem de perfil

De tony a 13.01.2012 às 11:31

ja tou farto de lhes dizer para nao enviarem tanto spam p/ meu mail, mas nada, mandam as resmas. Agora eu que sou associado lhes enviar um simples mail com uma duvida ..Aí nem sequer respondem para ajudar
Imagem de perfil

De pedrocs a 13.01.2012 às 11:33

A DECO não passa de uma editora de revistas.
Sem imagem de perfil

De Jose Gaspar a 13.01.2012 às 11:36

Indeed. Como o raio daquelas revistas que se recebe todos os meses em casa e que nos são cobradas por débito directo. Mas que quando queremos cancelar não há forma de o fazer por homebanking. Consigo cancelar qualquer débito directo menos o deles. DECO: you are doing it wrong!!!
Sem imagem de perfil

De Tiago Farrajota a 13.01.2012 às 12:03

Quando tive o problema com a Pixmania, também o meu blog foi bem mais útil que a DECO..

Neste caso em concreto, duvido muito que tomem posição, a não ser em novo SPAM "aproveitem agora para ganhar a nossa câmara de video compacta, porque quando o PL118 for aprovado, vai ser bem mais cara"
Sem imagem de perfil

De FredericoLopes a 13.01.2012 às 12:07

Eu já mandei vir umas 3 vezes as tralhas deles (dos chineses). A minha irmã mandou vir esses da foto. Valem pelos cabos, pilhas e pouco mais lol.
Mas custam 0 cêntimos.
Sempre me cancelaram a subscrição quando liguei (depois de receber as tralhas) nunca me debitaram nada indevidamente. Ou seja, nunca gastei um cêntimo.

É como combato o SPAM deles, não param de mandar, e eu chulo-os.
Sem imagem de perfil

De atlp a 13.01.2012 às 12:44

A DECO tem sido uma desilusão! Das 3 vezes que a contactei para obter apoio não o recebi! No primeiro caso recebi mais rapidamente resposta do Governo do que da DECO. Nos outros dois obtive como resposta "não há nada a fazer".
Há dias reparei no débito directo do corrente ano: 151 euros (quota+Dinheiro e Direitos+Proteste). Enfim, um exagero... Recibos? Só a pedido... Mas quem lê a Proteste é só casos resolvidos com a sua intervenção! Cumps.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 13.01.2012 às 14:59

a DECO não é uma associação de defesa do consumidor. É uma empresa privada multinacional. Quem representa os consumidores em Portugal é a APDC (http://www.apdconsumo.pt).
Sem imagem de perfil

De Diogo a 13.01.2012 às 15:55

Veja isto: http://www.netconsumo.com/2011/07/apdc-tempo-de-antena-na-rtpcanal-1.html
Imagem de perfil

De jonasnuts a 13.01.2012 às 15:58

Convenhamos que, o site da "concorrência" não é propriamente a melhor fonte de informação acerca da DECO, não é?
Sem imagem de perfil

De Diogo a 13.01.2012 às 16:34

Isso é verdade... Mas também não se pode esperar muito de uma empresa que faz análises de qualidade duvidosa(pelo menos no que está relacionado com informática) e que vende produtos que analisa.

O que queria dizer com o meu primeiro comentário é que deve contactar a APDC e que não vale a pena esperar grande coisa da DECO.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 13.01.2012 às 15:05

Não me parece que esse email tenha vindo da DECO. Já recebi emails deles e o domínio de email não é @portugalnet.pt

Isso parece-me ser um email de phishing.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 13.01.2012 às 15:47

Bom....Eu costumo topar essas coisas a milhas....mas, pelo sim pelo não, telefonei a perguntar.

O mail é enviado pela revista Deco Proteste, que é o braço de comunicação da DECO.

Portanto, mantenho o que escrevi :)
Sem imagem de perfil

De Luis Canau a 13.01.2012 às 16:47

O SPAM da DECO que costumava receber vinha de vários endereços diferentes; uns directos, outros, aparentemente, por via de uma empresa de promoção.

Mandei-lhes inúmeros emails para pararem, e ignoraram-me vezes sem conta, mesmo quando incluía o remetente e os vários endereços disponíveis no site. Das últimas duas ou três vezes que reclamei disse que iria passar a bloquear os endereços no servidor. Por fim, lá me responderam, dizendo que poderia demorar até 3 meses deixar de receber mailings deles, por razões técnicas (as quais não entendi lá muito bem). Já há algum tempo que não recebo nada deles.

No que toca ao cancelamento da assinatura o serviço é perfeito - uma chamada de 15 segundos. Nem perguntam a razão.

Comentar post


Pág. 1/2






Arquivo