Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Bom dia,

 

Uma vez que acompanho a actualidade noticiosa (e não só) através de meios alternativos, vocês produzem os únicos conteúdos que consumo em televisão. Sou, portanto, uma consumidora ávida e atenta, tecnologicamente instruída (por afinidade) e com acesso a fontes, vá, alternativas, aos vossos conteúdos.

 

Prefiro, vá-se lá saber porquê, manias, consumir os vossos conteúdos de forma legal. Ouviram? A sério. Eu não me importo de pagar. Eu sou daquelas que prefere pagar (um preço justo, evidentemente) pela possibilidade de consumir os conteúdos que vocês produzem.

 

Mas têm de arranjar outro parceiros, ao nível do broadcasting. Mesmo.

 

Eu explico.... estão neste momento a estrear em Portugal duas séries (hão-de estar a estrear mais, mas estas são as que me interessam), a saber, Mildred Pierce e Downton Abbey. Ora, nos spots de promoção a estas duas estreias, é amplamente referido, que foram séries premiadas nos Emmys. A saber, a Kate Winslet ganhou o Emmy como melhor actriz, o Guy Pearce ganhou o prémio de melhor actor secundário por Mildred Pierce (e havia mais meio mundo da mesma série nomeado noutras categorias), e a Downton Abey ganhou o Emmy de melhor série, com a Maggie Smith a ganhar o Emmy de melhor actriz secundária, mais a melhor realização para o Brian Percival, e o Julian Fellowes a ganhar o Emmy para melhor argumento e vamos ficar por aqui, que temos mais que fazer, para a lista completa, consultem este link.

 

Ora... a cerimónia dos Emmys foi transmitida a 18 de Setembro. E se estas séries ganharam Emmys, é sinal de que estrearam, lá por fora, há imenso tempo. Eu poupo-vos o trabalho. Downton Abbey estreou a 26 de Setembro de 2010, e Mldred Pierce estreou em Março de 2011.

 

Uma há mais de um ano, outra há mais de 6 meses. Isto, em tempos modernos de internetes e afins, é, digamos, uma eternidade.

 

Mas os senhores que transmitem as vossas séries até acham inteligente chamar a atenção para o facto de transmitirem as séries tarde e a más horas..... são tão burrinhos que nem sequer se apercebem da cagada que andam a fazer.

 

Expliquem-me lá, se isto não é andarem a gozar com o ceguinho?

 

O conceito de "lá por fora", já deixou de existir há uns anos. Vocês ainda não perceberam, bem sei, mas a verdade é essa.

 

E eu sou teimosa, mas expliquem-se como se eu fosse muito burra, porque é que eu hei-de esperar 1 ano, vá, 6 meses que sejam, para comprar os conteúdos que vocês vendem, se a alternativa é vê-lo mais cedo, e de borla.

 

Façam um esforço, porque quando eu ponho no prato da balança, 1 ano depois a pagar e, na hora à borla, a minha balança pende dramaticamente para a última opção.

 

Respondam à minha pergunta: porque é que eu hei-de vos dar lucro, se vocês são atrasados e, ainda por cima, caros?

 

Ah, e não vale a pena responderem com aqueles anúncios idiotas e obrigatórios que colocam no início dos DVDs que eu COMPRO, porque isso é só um incentivo extra para que eu deixe de comprar.

 

deixei de comprar CDs há uns anos valentes, e caminho rapidamente para deixar deixar de ver televisão e deixar de comprar DVDs. A vossa incompetência está a alienar-me enquanto vossa cliente.

 

De que mais é que precisam para acordar para a vida?

 

P.S.: Se quiserem uma listinha de séries de jeito, que vos facilite o trabalho, é só dizerem, mas além destas duas séries acima referidas, podem incluir o Real Time with Bill Maher, o Top Gear (versão original, nada de cópias merdosas, por favor), o Big Bang Theory, o Daily Show With Jon Stewart, o Colbert Report, e estas são as que me saem de rajada, se quiserem posso pensar um bocadinho mais e fazer uma longa lista. Ou, se me quiserem poupar o trabalho, é consultarem os sites de downloads e pirataria, e verem quais são os mais apetecíveis.

Autoria e outros dados (tags, etc)



14 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Vicente a 12.10.2011 às 11:53

True story.
Sem imagem de perfil

De Izzie a 12.10.2011 às 12:13

Tens tanta razão, abençoadinha.
O Daily Show passa na Radical, mas com um delay de 15 dias. Vejo clips mais recentes via facebook (like neste e no Colbert), e acho que eles têm streaming, mas já que pago o cabo, gravava os programas inteiros.

Outra série: Breaking Bad, lá fora já vai na 4ª temporada, senhores. Estamos a ver via download, e é se queremos.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 12.10.2011 às 12:21

Mas se vês via download....tens os senhores a dizer que és criminosa, e quererem passar leis na UE que te penalizem.

O grau de irritação que me provocam aquelas promoções a anunciar a estreia, como se estivessem a fazer uma grande coisa, e não a chegar atrasados um ano, é inexplicável.....
Sem imagem de perfil

De Izzie a 12.10.2011 às 12:24

Criminosos são eles todos, que não passam a série.
Antes também compravamos tudo o que não passava, mas agora tenho um sério problema de espaço. Sim, são assim tantas...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 12.10.2011 às 12:28

Eu percebo...... daí que estou a pensar fazer para os DVDs, o que fiz para os CDs. A poupança de espaço é brutalíssima.

http://jonasnuts.com/347757.html
Sem imagem de perfil

De philip a 12.10.2011 às 12:42

Sim, estes tipos das indústria da tv&cinema poderão ser extremamente competentes a produzir os produtos mas na venda, marketing e distribuição vivem nitidamente no século passado.

A internet chegou, está aqui, não se vai embora. "deal with it"! Poderiam fazer dinheiro tão mais facilmente se percebessem que se venderem baratuxo, através de canais fáceis para o utilizador como o iTunes ou Amazon, era a melhor opção para o consumidor.

Ninguém gosta de ter de andar à pesca em sites manhosos de versões de qualidade duvidosa e sem legendas ou conteúdos extras. Mas o facto é que eles não dão opções. E portanto são pirateados... E depois fazem mil e uma queixas e ocupam os tribunais e o sistema judicial com isto... Não só se prejudicam a si próprios como prejudicam a sociedade e o estado com custos excessivos.

meti algo semelhante aqui:
http://www.maccouch.com/2011/05/undermining-your-own-business/
Imagem de perfil

De jonasnuts a 12.10.2011 às 12:45

Epá.... não sei que sites é que tu frequentas, mas eu tenho "um amigo, que conhece um gajo, que tem um primo" que foz download de conteúdos de versões de belíssima qualidade e que às vezes até vêm legendados (em inglês).

Os extras...... sim, os extras são a única razão pela qual eu ainda compro DVDs. Marcha tudo, até as versões comentadas do filme todo :)
Sem imagem de perfil

De philip a 12.10.2011 às 14:38

:-) devemos conhecer o mesmo tipo portanto...
mas o problema é que esses sites passam a vida a fechar. e a abrir noutro tasco. e depois são bloqueados, mudam de nome e voltam a abrir noutro site qq. Ou então zangam-se as comadres piratas e lá vamos "noiz" para outro site. Ou então exigem também upload e um tipo basicamente tem de estar com o computador permanentemente ligado só para satisfazer o ratio de ouro dos senhores.. e a qualidade pode ou não ser perfeita. e se por acaso estivermos 3 ou 6 meses sem tirar nada por um motivo qualquer, quando voltarmos 75% dos nosso bookmarks já estão inactivos ou abandonados.e basicamente é uma seca...

Essencialmente este "sistema" pode ser usado pelos "geeks" e pessoal com "amigos suspeitos". ;) falta aqui todo a restante população que seria a que daria dinheiro aos senhores de hollywood e aos seus distribuidores cá. Mas esses estão ocupados a tentar contrariar quem nunca lhes iria pagar e arranjam sempre maneira de contornar as limitações esquecendo-se que no entretanto chateiam, hostilizam e incomodam o verdadeiro cliente pagante. idiotas.
Sem imagem de perfil

De HCarvalho a 12.10.2011 às 12:53

Dessa tua lista no post scriptum esqueceste algumas das melhores séries da actualidade:

Breaking Bad (De longe a Melhor série da actualidade)
Game of thrones
Boardwalk Empire
Louie
Community
Parks and Recreation
Supernatural
Imagem de perfil

De jonasnuts a 12.10.2011 às 13:00

A lista é infindável :)
Deve haver séries para todos os gostos :)
Sem imagem de perfil

De Amadeu a 12.10.2011 às 14:11

Em muitos casos isso deve-se ao preço a que as séries são disponibilizadas às tvs nas feiras de conteúdos (Cannes, etc). Uma série com 1 ano, por exemplo, ou com direitos de transmissão após 1 ano da estreia, fica mais barata do que ser transmitida ao mesmo (ou quase mesmo) tempo da estreia.
Há também outros casos e, como as compras são em pacotes de várias séries que, no meio de tantas, os operadores nem se apercebam de algumas coisas que estão a comprar e, só quando se aproxima os finais dos prazos dos direitos (estas coisas têm prazos em que podem ser transmitidas, sendo esses direitos apenas por um período de tempo), ou quando finalmente se apercebem que a série "x" tem sucesso, se lembram que também a têm em carteira.

Já agora uma sugestão, que foi mencionada também por outro comentador: "Board Walk Empire", escrita pelo mesmo gajo dos "Sopranos" e produzida por TCHARANN!!..um senhor chamado Martin Scorcese. Claro que já vi toda a 1ª série (12 episódios), (muito bem ) legendada em português pelos carolas do PT-Subs.
Sem imagem de perfil

De HCarvalho a 12.10.2011 às 14:32

Vê Breaking Bad, mete Boardwalk Empire no bolso com uma pinta do caraças.
Sem imagem de perfil

De Amadeu a 12.10.2011 às 14:53

Sim? não conheço. Vou tentar ver, obg.
Sem imagem de perfil

De Ognito a 12.10.2011 às 15:33

Nem sempre concordo com o que aqui leio, mas este post, como diria o nosso caro P. Futre (?), concordo a 300%!

Comentar post






Arquivo