Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Caros senhores do Continente Online

por jonasnuts, em 07.10.11

Olá, boa tarde,

 

Confesso que não tenho grandes esperanças de que venham a ler esta minha missiva, mas a verdade é que este Blog não tem por missão comunicar com as empresas deste país (embora às vezes a coisa acabe por acontecer). A missão deste Blog é divertir-me, servir para os meus desabafos, para eu descarregar bílis.

 

Já em tempos tive oportunidade de vos dedicar uma série de recomendações e, pela experiência penosa que continua a ser navegar no vosso site, vocês não chegaram a lê-la o que se compreende, ou leram e não se importaram (o que já não se compreende tanto, mas pronto).

 

Desta vez, no entanto, a minha sugestão é algo que vos fará poupar dinheiro, portanto.....algo do vosso interesse.

 

Vamos lá ver, no vosso site, há uma área chamada "A minha conta" onde, entre outras coisas, vocês me deixam identificar as minhas preferências.

 

Tomo a liberdade de linkar a palavra para o dicionário, porque me dá ideia de que vocês não sabem bem o que quer dizer ou, se sabem, preferem ignorar.

 

Ora, se eu digo, nas preferências que "se um dos produtos não estiver disponível prefiro não fazer qualquer substituição", porque é que de TODAS as vezes que faço uma encomenda, recebo um telefonema a perguntarem se eu quero substituir as faltas? Há sempre faltas. Digo sempre que não. Tenho a opção configurada no site a dizer que não. E mesmo assim vocês telefonam?

 

 

 

 

 

Vá..... já percebi que não é por causa da substituição.

 

Vocês gostam de ouvir o som da minha voz, é isso? Lamento, mas não é recíproco.

 

Poupem dinheiro, oiçam o que eu digo (no site, ao telefone), e NÃO ME TELEFONEM, PORRA.

 

Muito agradecida.

Autoria e outros dados (tags, etc)



13 comentários

Sem imagem de perfil

De Izzie a 07.10.2011 às 15:42

Idem aspas e pior: já aconteceu telefonarem, eu esclarecer que não, não quero pimenta em pó, só em grão, e mandaram em pó à mesma. O que lhes vale é que eu sou pouco chatinha (i.e., sou preguiçosa).
Imagem de perfil

De jonasnuts a 07.10.2011 às 15:46

Ah...pois, mas eu não :)

Deixei passar a primeira e a segunda. À terceira vez em que me substituiram o quejo fatiado da marca que eu tinha pedido, por queijo fatiado continente, vieram buscá-lo que se lixaram. E creditaram-me o valor na minha conta.

Não voltaram a repetir.
Sem imagem de perfil

De Izzie a 07.10.2011 às 15:51

Ainda só me fizeram duas ;)
E sim, o queijo fatiado continente nã é grande coisa. Disso compro no PD.
Imagem de perfil

De Mac a 07.10.2011 às 17:40

Tal e qual!

Também eu tenho a mesma opção e também me telefonam sempre a propor substituições, mas já não me mandam nada daquilo a que digo não, porque já sabem que depois têm de vir buscar.

Não tem nada a ver com a situação, mas a melhor que eles me fizeram, foi deixar as minhas compras na casa de uma vizinha, porque viram mal a morada. Melhor ainda, foi a minha vizinha ter visto entrar aquilo tudo e não achar estranho ;). Ainda melhor foi eu dar pelo atraso, dizerem-me que estavam entregues e quando desfeito o engano, proporem-me ser eu a ir buscar as compras.

São uns engraçados ;)
Sem imagem de perfil

De Manuel Padilha a 08.10.2011 às 09:52

Penso que isso resulta de acompanhar a política do @Jumbo, que pelo menos há uns anos atrás funcionava dessa forma, embora ao contrário: telefonavam sempre antes de substituir quando a preferência era permitir substituições.

Uma das coisas de que me queixei ao continente online há uns tempos atrás foi precisamente de não existir essa opção, que para mim tornava o @Jumbo mais interessante.

Pelos vistos adicionaram-na, mas ao contrário, o que não faz sentido nenhum.
Sem imagem de perfil

De Antonio Lopes a 08.10.2011 às 13:08

Acontece em quase todas as encomendas que faço lá. E sempre digo que não. Mas também nunca trouxeram trocas depois de eu dizer que não.
E já aconteceu trazerem-me sacos de farinhas rasgados e foram lá trocar sem chatices e pouco tempo depois.

Mas no que toca ao site tens toda a razão. Que pesadelo é usar aquilo. Mas é um pesadelo maior carregar as compras para casa :)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 08.10.2011 às 13:54

Comigo estrearam uma nova, esta semana. Perguntaram se podiam trocar, respondi que não. Fui arrumar as compras, e mandaram a troca. Mas não cobraram.

Vou telefonar-lhes.
Imagem de perfil

De pedrocs a 08.10.2011 às 23:58

Essa opção faz absolutamente zero. Eu quando faço lá encomendas, apesar de ter a opção ligada, tenho que rever a lista toda e clicar, item a item, em "não substituir".

E pronto, assim já não me telefonam.

Agora, do Jumbo Online... telefonam sempre. :P
Imagem de perfil

De jonasnuts a 09.10.2011 às 00:04

Mas será demasiado, pedirmos um site em condições (a lentidão continua a ser exasperante e quando reclamo, dizem sempre que deve ser do meu acesso à Internet), e que, ao menos, respeitem a porra das preferências?

Se calhar, para quem trabalha fora da indústria, aquele site pode ser extraordinário, e o supra sumo da farinha amparo, mas para quem, como nós, trabalha com online, aquilo é uma cagada do pior.

E o mais grave, é que não há concorrência de jeito.
Sem imagem de perfil

De Maria Caxuxa a 17.10.2011 às 22:30

Lamento desiludi-la, mas não lhe telefonam pelo som da sua voz. É incompetência e má gestão mesmo. No Continente e no Jumbo.
Depois dessas e de outras histórias desisti e voltei ao velhinho e cansativo hábito de fazer compras reais
Imagem de perfil

De jonasnuts a 17.10.2011 às 22:38

É ver o post que escrevi uns dias mais tarde......

Ainda não estou pronta para desistir, porque o velhinho e cansativo hábito de fazer compras deslocando-me à loja não é compatível com o tempo de que disponho.
Sem imagem de perfil

De mgp a 21.10.2011 às 17:07

É engraçado. Até ler este post achava fantástico que sempre que faltava alguma coisa na minha encomenda o Continente tivesse a paciência de me telefonar. Também tenho essa opção por defeito, mas é só porque nunca me ocorre indicar os produtos de substituição ( nem tenho paciência para o fazer ...) Por isso gosto tanto que me proponham pessoalmente as sugestões de alteração. Para mim é um win-win. Eu naõ fico desfalcada e o Continente sempre vende mais umas coisitas. Uma sugestão para o Continente: Criar a opção - telefonar a propor alterações. Assim ficamos todos contentes :)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 21.10.2011 às 18:05

Não tenho nada contra a existência dessa alternativa, para quem a subscrever :)

Eu sei o que é que quero, e se quero uma garrafa de Azeite de 3l do Esporão, quero uma garrafa de Azeite de 3l do Esporão, não quero nenhuma outra marca, daí não querer substituições, indicar isso mesmo, no site, e esperar que cumpram aquilo que eu quero :)

Se identifiquei no site que NÃO quero substituições, porque é que telefonam a perguntar?

Das duas uma, ou não colocam essa opção no site, ou não telefonam. É simples.

Comentar post






Arquivo