Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



11/09

por jonasnuts, em 11.09.11

Por acaso, não acho que tenham sido aqueles atentados que mudaram o mundo.

 

O que mudou o mundo foi o facto de termos assistido a tudo aquilo, em tempo real e em directo.

 

E sim, mesmo quase a vomitar com tanta repetição das imagens, como uma viciada, não consigo afastar os olhos. E arrepio-me. Sempre.

Autoria e outros dados (tags, etc)



26 comentários

Sem imagem de perfil

De sem-se-ver a 11.09.2011 às 13:51

nao, cara jonas, não foi essa a diferença (embora tb a tenha sido). tudo mudou, sim: as precauçoes contra o terrorismo, termos perdido imensa liberdade individual por causa delas, 2 guerras (uma delas, a primeira, sem ter tido o assentimento das naçoes unidas, pela primeira vez), 1 mundo destruído, a nova e reforçada hegemonia dos states. tudo mudou.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 11.09.2011 às 13:56

Eu sei que sim, mas acho que muito do que mudou, na cabeça das pessoas, teve a ver com o facto de terem presenciado em directo. A percepção das pessoas é diferente, face a um conflicto a que assistem em diferido (e em doses mínimas, filtradas para os telejornais). No 11 de Setembro, tudo foi transmitido em directo, o tempo tofo, sem filtros. Não houve um condensado para os jornais da noite...... consumimos tudo, ad nauseum.

Isso faz com que no nosso dia-a-dia, sejamos mais compreensivos (e mais oermissivos) em relação às mudanças. Ninguém se lembraria de refilar, hoje, num aeroporto de nova iorque, com as medidas de segurança que eles implementaram.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2011 às 15:59

Se que é verdade (o que eu não acredito) que Bin Laden foi morto - foi uma grande perda para o mundo. Um homem inteligente e corajoso, faz imensa falta ao planeta dominado pela economia da ganância, e pelo vale tudo. Se houvesse um Bin em Portugal, o homem, mais rico de Portugal se calhar não tinha o desplante de afirmar, que era um trabalhador.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 11.09.2011 às 18:24

E o caro anónimo, é um fiel seguidor, já percebi. Adopta a mesma táctica, mas à sua escala, evidentemente.

Deixa o comentário, que é claramente explosivo, e esconde-se, debaixo da pseudo-capa do anonimato.

Não concordo consigo. Bin Laden não era nem inteligente, nem corajoso. Era um cobarde assassino. E os cobardes assassinos nunca são nem inteligentes bem corajosos, independentemente da sua cor, credo ou sexo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2011 às 19:11

E os Bush's e os Obamas & cª que matam: no Iraque, na Líbia, no Afeganistão, em Guantânamo e por aí fora, em nome do vil petróleo e ao arrepio do Direito Internacional. Essses para si são heróis. Para pensar e executar o que fez há dez anos tinha que ser obviamente inteligente e corajoso, isso não quer dizer que não seja um assassino como são muitos líderes mundiais e são legitimados pelo voto popular.

Quanto à pseudo-capa do anonimato. O que conta é o conteúdo e não a forma. Já agora qual é a sua preocupação? Queixa-crime no MP? Dar-me umas palmadas no rabo? Ou simplesmente saber o meu nome? Diga ao que vem, que eu facilitar-lhei a vida. Não se preocupe. Durma descansada e não stresse. Olhe que a vida são dois dias.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 11.09.2011 às 19:59

O senhor (?) parece-se com o meu filho (quando tinha 5 anos), óh mãe, mas os outros meninos também estavam a fazer disparates....

A que propósito vêm à conversa Obama e Companhia?

Não estávamos a falar de Bin Laden? Ou acha que a cagada de uns justifica a cagada dos outros?

Mantenho o que disse, nenhum homem (seja o Bin Laden seja quem for) pode ser corajoso ou inteligente, se o que faz é matar pessoas. As pessoas más não são inteligentes. Nem corajosas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2011 às 21:43

Já percebi que os coitadinhos que morrem no Iraque, do Afeganistão, da Líbia, etc, etc para si não são gente. Isto é mesmo de uma ignorante ou de uma Obama/militante (mais papista que o papa) não sabe quem manda na Nato? Não sabe o que a dita aliança promove? Se é uma boa mãe e, eu acredito que o seja: a que propósito vem à conversa o seu filho? Recuse de chamar o seu filho à colação. Ele não o merece esse atrevimento sem justa causa.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 11.09.2011 às 21:59

Não mude de assunto..... não estamos a falar de Obama, nem de quem morre seja onde for.

Estamos a falar de bin laden. Temos opiniões diferentes.

Não estou a debater qualquer outra pessoa.

Porque é que insiste? Não tem argumentos em relação à pessoa sobre a qual começou a falar?

O meu filho veio à conversa para ilustrar a infantilidade do seu argumento. O bin laden não é mau, porque os outros também fizeram cagada. Não estou a referir-me aos outros.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2011 às 23:36

Infantilidade e burrice é toda da sua parte. A boca fugiu-lhe para a verdade: no 2º parágrafo diz: "temos opiniões diferentes" está tudo dito! E ponto final! Para este peditório já dei de sobra.

Passe bem e respeite para ser respeitada. A contratação de uma psicóloga seria um bom investimento.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2011 às 19:42

Mais que Jonasnuts o nome ideal para o blogue seria:"Chica-Esperta" - é uma sugestão, que deixo para apreciação no livro de reclamações deste espaço.

MAC
Imagem de perfil

De jonasnuts a 11.09.2011 às 20:00

Pois, mas como o blog é meu..... temos pena. Sempre que cá vier leva com o que eu quiser, e não com aquilo que gostava de ver.
Sem imagem de perfil

De Izzie a 11.09.2011 às 22:18

Tenho de discordar contigo: infelizmente muitas más pessoas são extremamente inteligentes. E não digo corajosas, mas ousadas. São essas qualidades, postas ao serviço de uma personalidade que não dá qualquer valor à vida humana, que os faz conseguir resultados tão estrondosos e letais.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 11.09.2011 às 22:38

Eu percebo o que queres dizer, mas eu acho que a inteligência é uma qualidade que tem de estar associada à bondade. Uma pessoa que não é boa, que não tem respeito pelos outros, não pode ser inteligente. É como o sentido de humor, uma pessoa que não tenha sentido de humor, não pode ser inteligente :) Podem ser cultos, espertos, mas não são inteligentes.

Bom estratega (face aos odiosos objectivos que tinha)? Concedo. Inteligente? Nem por isso.
Sem imagem de perfil

De Izzie a 12.09.2011 às 08:36

Compreendo que seja complicado associar uma característica que é positiva a uma pessoa que não tenha respeito pela vida. Eu consigo fazê-lo, e por isso acho que choco muita gente quando digo que, por exemplo, o Hitler era inteligente... Mas olha que em termos absolutos, por exemplo de QI, há muito psicopata ou criminoso que é inteligentíssimo. Sad, but true. Dificulta imenso a tarefa de os apanhar.
(já agora, devo ter sido das poucas pessoas que não acompanhou o 11 de setembro ao vivo: estava de férias, e num sítio sem rede. Juro, só soube de tudo à hora de jantar.)
Sem imagem de perfil

De Pedro Aniceto a 12.09.2011 às 12:15

Acontece-me com alguma frequência encontrar pessoas inteligentes que eu desejaria que tivessem estado no World Trade Center no dia 11 de Setembro de 2001.
Sem imagem de perfil

De Ognito a 12.09.2011 às 13:26

Para ser franco já não posso com as imagens do 11-Set. e com a história do mudar o mundo... Sinceramente não mudou nada no meu dia a dia. Para mim, português a viver em Portugal implica apenas um pouco mais controlo e demora nos aeroportos. O nosso 11 de Setembro é outro. Menos espectacular, um acontecimento em que é mais difícil precisar uma data exacta. O nosso "11 de Setembro", aquele que nos afecta diariamente e aquele que devíamos estar a ver na TV e a debater, analisar, ao invés de nos deixarmos distrair e aculturar. E o dos aumentos de 15% nos transportes (de um dia para o outro). É o do aumento do IVA em bens básicos em 17%! É o das reduções salariais e dos impostos extraordinários, dos 50% do subsídio de Natal. É o de estar a vender o que resta de empresas públicas numa altura em que as participações estão ao preço de saldo, na pior altura de sempre! É a perda de soberania e de qualidade que isso significa (consultar o exemplo inglês). É ver até água privatizada.... É ver como funciona e o que custa a nossa justiça, o nosso ensino... E é ver acontecer isto tudo e a nossa indignação ser o 9/11 de Nova Iorque!!!!
Sem imagem de perfil

De Ognito a 12.09.2011 às 13:28

Errata: "O nosso "11 de Setembro", aquele que nos afecta diariamente e aquele que devíamos estar a ver na TV e a debater, analisar, ao invés de nos deixarmos distrair e aculturar, é o dos aumentos de 15% nos transportes (de um dia para o outro)."
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.09.2011 às 14:00

Toma lá jonas, que já almoçaste...os comentários posteriores só confirmam a tua ganda burrice e patetice.

MAC
Imagem de perfil

De jonasnuts a 12.09.2011 às 15:08

Mal de mim, se comentários de pessoas que discordam de mim fossem sinónimos da minha burrice ou patetice.

Não me importo nada com opiniões discordantes, não tenho a veleidade de ser a dona da razão.

A forma como as opiniões (divergentes ou não) são deixadas é que me ajudam a separar o trigo do joio. Há pessoas bem educadas e pessoas mal educadas.

Calramente o seu perfil integra-se na última categoria. Também nisto.
Sem imagem de perfil

De TheOldMan a 12.09.2011 às 16:14

Penso que poderá realmente existir alguém simultâneamente mau e inteligente.

Embora "o mal" seja conceito subjectivo; muitas vezes resultante de uma classificação arbitrária.

Bin Laden não era inteligente. Um tipo que na era da "informação global" se gaba de ter planeado o 11 de Setembro. Além de não ser inteligente, está também "a pedi-las".

Anyway

O acto mais inteligente do "mal", é efectivamente conseguir convencer-nos de que é o "bem".

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.09.2011 às 21:08

O verdadeiro 11 de Setembro, é o buraco da Madeira e de AJJ. Mais impostos, mais desemprego, mais cortes salariais, mais cortes nos apoios sociais. Mais miséria. Nós os portuguese vemo-nos Gregos para aguentar isto.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 19.09.2011 às 21:44

Comparar uma situação económica muito complicada com um acto de guerra onde morreram milhares de civis parece-me..... vá, pateta e incomparável.

Mesmo estando indignada com a palhaçada da Madeira, não comparo o incomparável.
Sem imagem de perfil

De Visigordo a 22.09.2011 às 15:46

Cara Jonas, para teu conhecimento: http://aeiou.blitz.pt/primeiro-portugues-condenado-a-prisao-por-pirataria-musical-na-internet=f25431
Onde isto já vai.
Sem imagem de perfil

De Visigordo a 22.09.2011 às 17:26

Oops... só agora reparei na data da noticía.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 22.09.2011 às 21:07

Eu ainda não tinha olhado..... mas a data da notícia apenas significa que estamos entregues às bicharada há mais tempo do que o que julgávamos :)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.09.2011 às 21:42

Ó jonas o teu blog está a passar de moda, por isso está a passos largos do definhamento irreversível.

MAC

Comentar post






Arquivo