Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Yoga

por jonasnuts, em 06.04.11

 

 

Sempre tive curiosidade acerca do Yoga. Não me perguntem porquê, porque não sei. Mas decidi começar a praticar o Yoga e fiz uns inquéritos e recomendaram-me um sítio e lá fui eu.

 

 

Escolhi o Yoga por ser uma actividade que não me obriga a decorar coreografias (as katas, no Karaté eram a minha grande dificuldade), que não me fizesse andar de um lado para o outro aos pulos e aos saltos, e que não me fizesse transpirar muito (pobre ingénua).

 

Sugeriram-me que fizesse umas aulas, para experimentar, a ver se gostava, e se gostasse, que me inscrevesse.

 

Já fiz duas aulas, e os mitos têm vindo a ser derrubados. Há uma certa dose de coreografia, ainda por cima cheia de nomes esquisitos que aos outros participantes devem soar lindamente, mas que a mim ainda dão vontade de rir (há umas konas lá pelo meio, sim, eu sei, sou muito infantil). Não há muitos pulos nem muitos saltos, que aquilo não é aeróbica, mas há há lá uns pulinhos à maneira, e há um pino que eu fiz mal e que me deu cabo do pescoço, e, já agora, transpira-se imenso :)

 

Estou a adorar. Gosto sobretudo daquela parte em que o professor nos manda estar com uma perna para a frente, outra para o lado, em equilíbrio, mãos juntas à frente, cotovelo do lado de fora da perna, estirem bem as virilhas, façam lá aquela coisa da respiração esquisita, mantenham as costas côncavas, olhos fechados...... e uma pessoa está ali, toda torcida, a tentar manter alguma compostura, e a concentrar as energias no equilíbrio, para não cair, e no meio disto tudo, ouve-se a voz do professor a dizer "descontraiam, sintam-se relaxados".

 

Vou ter de falar com ele porque, nesta fase, das duas uma, ou me mantenho equilibrada, ou relaxo. As duas ao mesmo tempo, ainda não dá.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



12 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Correia a 06.04.2011 às 16:44

muito bom, pratiquei durante 3 anos, simplesmente genial.

sinto falta :(
Imagem de perfil

De jonasnuts a 06.04.2011 às 16:47

E porque é que deixaste?
Sem imagem de perfil

De Luis Correia a 06.04.2011 às 17:01

eu pagava com assistência técnica, mudou a gerência, dispensaram os meus serviços...

com muita pena minha...

e também a maioria dos monitores mudaram (fartaram-se da nova gerência)
Imagem de perfil

De jv a 06.04.2011 às 17:31

Ó pessoal eu cá gosto mais é de natacinha.

jv
Imagem de perfil

De jonasnuts a 06.04.2011 às 18:46

Isso tem uma logística demasiado complicada......
Sem imagem de perfil

De Arzebiu a 06.04.2011 às 18:20

Eu às vezes faço Yoga, e apesar de nadar, correr e andar de bicicleta, uma hora de Yoga deixa-me sempre KO, e a perguntar-me como é possível que mal me mexendo fique todo suado.
Também comecei "enganado", a pensar que era só estar sentado e respirar. Sim sim... yoga pode ser um desporto bem exigente. And I like it!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 06.04.2011 às 20:10

Nas duas aulas que fiz, trabalhámos diferentes grupos musculares (eles não dizem assim, mas eu sei, que os sinto). Resultado, ando para aqui toda torta, com os músculos ressentido de anos de descanso, e agora estranham tanto exercício :)
Sem imagem de perfil

De rafaqueque a 06.04.2011 às 21:04

Agora lembrei-me do Gmail Motion, por causa das silhuetas que mostrou aí em cima.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 06.04.2011 às 21:06

Ehehehe, sim, esse é o objectivo escondido :)
Sem imagem de perfil

De amora a 06.04.2011 às 22:31

Eu já pratiquei... logo no início, numa aula, fui com uma amiga e foi um fartote de rir. sabiamos que aquilo era a sério e que não deviamos rir daquela maneira, mas senti-me como numa aula do secundário (qd nos dava aquela vontade de rir...). resumindo, eu acho o yoga um espetáculo e transpira-se mesmo. até comprei um livro... tenho vontade de voltar :)
Sem imagem de perfil

De Lena Lamy a 08.04.2011 às 21:49

Ola Jonas, também eu pratiquei durante uns meses e parei agora até perceber a dimensão das surpresas preparadas pelo Zé (o Socras)! Se está interessada em continuar, veja este site que é giro:
http://www.abc-of-yoga.com/info/warm-up-poses.asp
;)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 09.04.2011 às 10:16

Pensie nisso..... vai ser mais uma depesa por mês. Por outro lado.... tenho uma vida tão sedentária que é um investimento na saúde. Fosse eu mais conhecedora da coisa e não uma mera principiante e juntava um grupo de amigos ( ou vá, interessados na matéria) e uma vez por semana ia para um jardim qualquer dar barraca, fazer yoga, á borla :)

Comentar post






Arquivo