Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



À atenção do Ministro das Finanças

por jonasnuts, em 20.03.11

Caro Ministro das Finanças,

 

Numa altura em que estamos todos à rasca, o senhor ministro incluído, não queria deixar passar a oportunidade de contribuir para que fiquemos todos um pouco menos à rasca, a curto, médio e longo prazo.

 

Assim, fica a sugestão que, estou certa, trará benefícios à saúde dos portugueses e, à conta da ignorância desses mesmos portugueses, trará também benefícios imediatos às contas públicas.

 

A Primavera começa daqui a uns dias, o Sol vai começar a aquecer, vão gastar-se uns milhares valentes de euros em campanhas de sensibilização para que as crianças não sejam demasiado expostas ao Sol, sobretudo o Sol que nos ilumina (e queima) entre as 12h00 e as 16h00. Acho muito bem que se gastem esses milhares de euros, e a minha sugestão não se prende directamente com isso.

 

Para além das campanhas, faça aprovar uma Lei que PROÍBE os pais de levarem as crianças para a praia no horário acima indicado. Sim, proibir. Durante a Primevaera e Verão. Com direito a coima (que é o nome fino da multa), e de preferência, pesada. Os senhores que fiscalizam o cumprimento doutras normas na praia fiscalizariam mais esta (já não são permitidas massagens, nem bolas de Berlim, nem essas coisas, não é?).

 

A curto pazo, isto encherá os cofres do estado, a médio e longo prazo tirará do Serviço Nacional de Saúde jovens adultos com problemas de cancro na pele.

 

Onde é que está o ponto de falha desta ideia?

 

Não está, é uma ideia win, win, win.

Autoria e outros dados (tags, etc)



13 comentários

Imagem de perfil

De jonasnuts a 21.03.2011 às 17:18

Gosto muito de crianças, daí o meu post.

Não gosto é de gente burra, que não protege a saúde das crianças. Também não gosto de gente burra que deixa comentários idiotas.

Está visto que o Patrol é um dois em um. Parabéns.

Comentar post






Arquivo