Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



À atenção do Ministro das Finanças

por jonasnuts, em 20.03.11

Caro Ministro das Finanças,

 

Numa altura em que estamos todos à rasca, o senhor ministro incluído, não queria deixar passar a oportunidade de contribuir para que fiquemos todos um pouco menos à rasca, a curto, médio e longo prazo.

 

Assim, fica a sugestão que, estou certa, trará benefícios à saúde dos portugueses e, à conta da ignorância desses mesmos portugueses, trará também benefícios imediatos às contas públicas.

 

A Primavera começa daqui a uns dias, o Sol vai começar a aquecer, vão gastar-se uns milhares valentes de euros em campanhas de sensibilização para que as crianças não sejam demasiado expostas ao Sol, sobretudo o Sol que nos ilumina (e queima) entre as 12h00 e as 16h00. Acho muito bem que se gastem esses milhares de euros, e a minha sugestão não se prende directamente com isso.

 

Para além das campanhas, faça aprovar uma Lei que PROÍBE os pais de levarem as crianças para a praia no horário acima indicado. Sim, proibir. Durante a Primevaera e Verão. Com direito a coima (que é o nome fino da multa), e de preferência, pesada. Os senhores que fiscalizam o cumprimento doutras normas na praia fiscalizariam mais esta (já não são permitidas massagens, nem bolas de Berlim, nem essas coisas, não é?).

 

A curto pazo, isto encherá os cofres do estado, a médio e longo prazo tirará do Serviço Nacional de Saúde jovens adultos com problemas de cancro na pele.

 

Onde é que está o ponto de falha desta ideia?

 

Não está, é uma ideia win, win, win.

Autoria e outros dados (tags, etc)



13 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Padilha a 20.03.2011 às 19:42

Fácil de argumentar contra: "bla, bla, bla, restrição às liberdades civis, bla, bla, bla, o estado a meter o nariz na família, bla, bla, bla"
Imagem de perfil

De jonasnuts a 20.03.2011 às 19:50

Já há, em nome da saúde e da segurança, imposições e obrigações. Não é proibido ir para a água quando está bandeira vermelha? Não é obrigatório vacinar as crianças?

Repara, eu não defendo que se proíbam as pessoas..... querem ir para a praia às 2 da tarde? Boa viagem. Gostava de ver proibida a ida das crianças....
Sem imagem de perfil

De Manuel Padilha a 20.03.2011 às 20:01

... e eu não disse que discordava :)

Só estava a apontar que provavelmente não seria tão consensual como o teu WIN, WIN, WIN parece sugerir...

Ir para o mar com bandeira vermelha dá direito a multa ou qualquer outro tipo de sanção? (é uma pergunta mesmo... confesso que não sei)
Sem imagem de perfil

De Manuel Padilha a 20.03.2011 às 20:02

e lá arranjei eu maneira de não acertar com o threading correcto dos comentários :(
Imagem de perfil

De jonasnuts a 20.03.2011 às 20:02

Yeap....dá direito a multa (não sei de quanto, mas sei que dá).
Sem imagem de perfil

De Zzay a 21.03.2011 às 00:01

"Banho proibido dá multa
Entrar na água com bandeira vermelha, nadar com bandeira amarela ou desrespeitar as indicações do nadador salvador vai passar a custar caro aos banhistas. Um diploma do Governo, aprovado há duas semanas e que deve entrar em vigor já esta época balnear, a 1 de Junho, prevê coimas entre os 55 e os 1000 euros para os utentes, nadadores salvadores e também concessionários das praias marítimas e fluviais." in CM 2006 http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/banho-proibido-da-multa?nPagina=3

tentei encontrar o diploma mas não o encontro..
era uma ideia "porreira pá" em ano de crise..
Sem imagem de perfil

De I. a 21.03.2011 às 09:17

Sou tão a favor. Acho criminoso, até fico doente ao ver crianças na praia a essas horas, eu a sair e eles a chegar com a prole.
Sem imagem de perfil

De Patrol a 21.03.2011 às 10:37

Está visto não não gostas de crianças!
Porque não proibir também as crianças nos restaurantes? Fazem barulho, não deviam comer a mesma comida que os adultos porque tem excesso de sal, blá blá blá br>
Se as crianças estiverem com creme protector do sol, com t-shirt vestida e chapéu, não vejo o problema!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 21.03.2011 às 17:18

Gosto muito de crianças, daí o meu post.

Não gosto é de gente burra, que não protege a saúde das crianças. Também não gosto de gente burra que deixa comentários idiotas.

Está visto que o Patrol é um dois em um. Parabéns.
Imagem de perfil

De L. a 21.03.2011 às 12:54

Acabaste de verbalizar o q eu digo todos os anos qd por riba das onze (vá onze e meia) me venho embora e vejo chegar munidos de farnel e quejandos paizinhos e avós nutridos com criancinhas que vão assar e ter dificuldades em respirar com o calor que faz áquela hora. Acho que é preciso ser muito burro, egoísta e mau carácter para expor uma criança que nãoi tem hipótese de escolha a uma situação daquelas.

Multa e além disso uma tarde de exposição solar assim do meio dia às quatro e meia sem direito a água mas com salgadinhos e refrigerantes mornos.

Filhos duma égua!
Sem imagem de perfil

De amora a 21.03.2011 às 17:41

Falha só vejo na existência de adultos ignorantes...
Sem imagem de perfil

De antonio diogo a 21.03.2011 às 20:07

mas isso estou eu farto de dizer . vamos esterilizar os ciganos e toda essa gente que não sabe tratar as criancinhas . afinal qualquer puta pode ter um rancho de filhos e para adoptar um é preciso ser ( sei lá o que é preciso ser ) perfeito .
Imagem de perfil

De jonasnuts a 21.03.2011 às 20:58

Não sei se concordo com a afirmação de que as pessoas ciganas não sabem tratar das crianças.

Comentar post






Arquivo