Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



ERA

por jonasnuts, em 04.05.06
Ando à procura de casa. Há já alguns meses que, calmamente, procuramos uma casa onde possamos passar férias, e fins-de-semana, e por isso tenho sido consumidora assídua de sites especializados, vulgo sites imobiliários.

Uso o do SAPO, obviamente, não só por ser do SAPO mas porque é de longe (mas de muito longe mesmo) o melhor, o que tem mais oferta, e o mais completo em termos de informação.

Mas não uso só o SAPO, também costumo visitar o site da Remax e depois de ter sido bombardeada com campanhas da Era, decidi experimentar também este.

O da Remax é simples, tem muito menos oferta que o do SAPO, mas as ofertas que tem são exclusivas (e caras, para duas casas de características idênticas a da Remax custa mais €5.000).

E depois, a Era. A Era tem gasto uns milhares valentes em campanhas de publicidade, em equipas de football , em comunicação. E depois vamos ver o site deles. É novo, o anterior era tão lento e tão mau que eu lhes mandei um mail (há 6 meses) a dizer que enquanto não mudassem de site, não voltava a pôr lá os pés.

Fui regressando à página, de vez em quando, para ver se estava na mesma (e não o usei, evidentemente). Até que há cerca de 3 semanas, qual não é o meu espanto, faço www.era.pt e aparece-me uma coisa diferente do habitual. Tinham mudado o site. Na realidade, como me pude aperceber pouco depois, estavam no processo de mudança. Estava ainda cheio de erros, e de coisas que não funcionavam.

Dei um tempo. 3 semanas parece-me ser um prazo mais do que razoável para se colocar aquilo em funcionamento. Parece-me a mim, mas pelos vistos não lhes parece a eles. A pesquisa funciona mal, as imagens não carregam, os formulários não funcionam e, mais grave que tudo isto, a informação é paupérrima. Áreas? O que é isso? Número de divisões/assoalhadas? Para quê? Imagens de jeito? Não é preciso.

São tão burros, tão burros, tão burros que nem percebem a inutilidade da coisa.

Portanto, viva o casa.sapo que funciona muitíssimo melhor.

Autoria e outros dados (tags, etc)



24 comentários

Sem imagem de perfil

De Vasco Pires a 30.06.2009 às 00:52

Boa noite
Permite-me discordar de ti, sou um agente REMAX e conheço bem os meandros do mundo imobiliario. O casa sapo para alem de ter demasiadas casas, muitas delas estao repetidas, ou ja foram vendidas, ou nem sequer podem ser vendidas porque os proprietarios devem bastante mais que o preço de mercado das mesmas, tambem utilizo o casa sapo para anunciar as minhas casas, e farto-me de encontrar la casas que ja vendi ha meses e que ainda estao angariadas em aberto por outras imobiliarias que nem sabem que ja foram vendidas. A grande vantagem do site REMAX e que as que la estao (com raras excepçoes) ainda estao a venda e regra geral sao realmente possiveis de serem vendidas.
Quanto a inflacionar o preço, é pura ilusao, a REMAX leva a mesma comissao que as outras imobiliarias de rede. Claro que se qualquer imobiliaria e tambem com particulares. Eu quando vendo uma casa vendo-a a preço de mercado, a comissao e um serviço pago pelo proprietarioencontram casas fora de valor, mas isso deve-se nao a comissao mas ao mau trabalho de comerciais que angariam muito fora de preço, mas isso acontece em qualquer imobiliaria e tambem com particulares. Quando eu vendo uma casa vendo-a apreço de mercado, a comissao e um serviço pago pelo proprietario que a subtrai ao valor de venda da casa. Para terminar, o melhor site para estudares o preço real de mercado e mesmo o da REMAX, por uma razao muito simples: um comercial que trabalha em aberto raramente quer angariar uma casa ao preço de mercado porque sabe que outra imobiliaria lhe pode vender a casa e 'papar' o negocio. Ao angariar em exclusivo a percentagem de casas angariadas nos valores correctos e bastante superior.
Sem imagem de perfil

De Vasco Pires a 30.06.2009 às 01:04

Boa noite
Permite-me discordar de ti, sou um agente REMAX e conheço bem os meandros do mundo imobiliario. O casa sapo para alem de ter demasiadas casas, muitas delas estao repetidas, ou ja foram vendidas, ou nem sequer podem ser vendidas porque os proprietarios devem bastante mais que o preço de mercado das mesmas, tambem utilizo o casa sapo para anunciar as minhas casas, e farto-me de encontrar la casas que ja vendi ha meses e que ainda estao angariadas em aberto por outras imobiliarias que nem sabem que ja foram vendidas. A grande vantagem do site REMAX e que as que la estao (com raras excepçoes) ainda estao a venda e regra geral sao realmente possiveis de serem vendidas.
Quanto a inflacionar o preço, é pura ilusao. a REMAX leva a mesma comissao que as outras imobiliarias de rede. Claro que se encontram casas fora de valor mas isso deve-se nao a comissao mas a um mau trabalho por parte de comerciais que angariam completamente fora de preço, isso tambem acontece com qualquer outra imobiliaria bem como com os particulares. Eu quando vendo uma casa vendo-a a preço de mercado, a comissao e um serviço pago pelo proprietario que a subtrai ao valor de venda da casa. Para terminar, o melhor site para estudares o preço real de mercado e mesmo o da REMAX, por uma razao muito simples: um comercial que trabalha em aberto raramente quer angariar uma casa ao preço de mercado porque sabe que outra imobiliaria lhe pode vender a casa e 'papar' o negocio. Ao angariar em exclusivo, a percentagem de casas angariadas nos valores correctos e bastante superior.
Sem imagem de perfil

De desconhecido a 19.10.2009 às 17:30

Pois uma coisa é ter uma ccasa à venda(exemplo de mts particulares) mas depois na hora da escritura, a casa era dos avôs que não fizeram partilhas, agora tens os pais e os tios metidos ao barulho e quando dás por ti já passou um ano e a papelada ainda não está em ordem para a escritura. Na REMAX (e acredito que em outros imobiliárias, para a casa ser metida "à venda" esses "papeis" têm que estar em ordem ou a casa não é exposta para venda. Ás vezes são esses pormenores que fazem a diferença, e claro tudo isso se paga, mas só a certeza e o conforto de não ter que andar para trás e para a frente a tratar de papeis, para a comissão.
Sem imagem de perfil

De Luis Ferreira a 06.03.2014 às 00:22

Como ando a procurar casa, fui ao site da Era, entre outros. No momento em que escrevo, não funciona. O resultado das buscas é népia, coisa nenhuma. "Googlei" "o site da ERA imobiliária é mau" e vim parar aqui... Como já passou muito tempo depois que este post estava "fresco", mas o mal continua, apenas posso concluir que a ERA tem algo contra a internet, e que em definitivo "são tão burros, tão burros, tão burros que nem percebem a inutilidade da coisa".
Sem imagem de perfil

De K Invest Consultoria Imobiliária a 10.01.2017 às 12:29

Serviços 360º - "Preencha as suas expectativas"

A K Invest - Consultoria Imobiliária, localiza-se na Praça de Londres, no coração do "Bairro em Movimento" da freguesia do Areeiro,onde o comércio tradicional se mantém animado,movimentado,acessível e onde a vida social está muito activa.

Todos os dias alcançamos novos desafios imobiliários, através da especialização e de novas técnicas de comercialização.

A K-Invest surgiu no mercado com o intuito de oferecer um modelo de negócio assente na oferta de serviços especializados 360º, na área de consultoria, mediação e gestão imobiliária. E hoje continua a adoptar novas estratégias,que se adaptem aos nossos clientes e ao mercado,que muda a um ritmo vertiginoso. De forma a atingirmos o melhor resultado, de acordo com as expectativas dos nossos clientes, a K-Invest detém parcerias de confiança que ajudam a potenciar todas as áreas de negócio transversais e necessárias à prestação do serviços complementares ao nosso core-business. Temos ao nosso alcance uma equipa e ferramentas de mercado estratégicas que nos permitem adaptar rapidamente ao mercado e às condições necessárias a cada negócio.

Apostamos no negócio em partilha, com parceiros / consultores sérios e experientes que conhecem o ambiente económico e o seu impacto no mercado imobiliário.

"Preencha as suas expectativas" - kinvest.pt

Comentar post


Pág. 2/2






Arquivo