Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Ensitel

por jonasnuts, em 27.12.10

No passado dia 22 fui surpreendida, ao receber uma nota de citação pessoal.

 

Parece que a Ensitel não gosta mesmo nada dos posts que aqui escrevi sobre a minha experiência enquanto cliente deles, e acha que eu não tenho o direito de partilhar, neste meu espaço, aquilo que penso e sinto acerca da empresa.

 

Posto isto, os senhores, em vez de me telefonarem e perguntarem como é que poderiam resolver o problema, decidiram que era mais eficaz pedirem aos advogados que os representam que me escrevessem, intimando-me a apagar os posts em causa. Não pediram direito de resposta, não perguntaram como é que poderiam resolver o problema, não quiseram, sequer, saber, porque razão é que eu estava chateada com eles, não, decidiram que o que queriam era que eu apagasse os posts. Não apaguei.

 

Assim sendo, os senhores cumpriram a ameaça, e no dia 22 recebi a tal citação pessoal, que é um documento de 31 página (sim, 31) em que sou intimada pelo tribunal a constituir um advogado, e é um procedimento cautelar.

 

Basicamente querem que o tribunal me mande apagar os posts que escrevi sobre a Ensitel. Estão ali, linkados na barra da direita do Blog. São 6. Com este 7.

 

Portanto, a Ensitel não gosta que os clientes expressem livremente a sua opinião. A liberdade de expressão é muito linda e coiso e tal, mas só quando não chateia. Se chateia, já não há liberdade de expressão para ninguém.

 

Eu não minto nos meus posts sobre a Ensitel. Descrevo a situação, dou os factos, e escrevo o que penso acerca da coisa.

 

A Ensitel está a precisar de contratar uma empresa de Relações Públicas, mais do que uma sociedade de advogados. Triste é que, passado tanto tempo, ainda não tenham percebido isso.

 

Para quem tiver pachorra para a novela toda, é seguir os links.

 

Take 1

Take 2

Take 3

Take 4

Take 5

Take 6

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



629 comentários

Sem imagem de perfil

De Sónia Alves a 03.01.2011 às 10:34

Eu falo com conhecimento de causa ....a justiça neste País só funciona para quem rouba e para quem tem dinheiro. Ah e não é demogógico é demagogo....desculpe-me mas é precisamente com esse tipo de postura que o País não desenvolve. E a religião meu caro nada tem a ver com isto porque vivemos num estado laico....como julgo que deva saber...mas da forma como escreve deve ter sido enviado por uma máquina do tempo para o Agora...porque o seu Presente deve ser o da altura da Inquisição. Em que a religião e a ignorância reinavam. Como pode um (a)futebolista da gramática que deve ter uma mente brilhante(LOL) criticar alguém que está a ser claramente burlado e inibido da sua liberdade de expressão colocar a religião em questão???....olhe devo dizer que você deve ser daqueles (as) que aperta a mão ao Primeiro Ministro e vota nele só porque "o senhor parece-me sério e é simpático e amigo do povo porque me deu um beijinho" ...possivelmente estará a comentar como foi horrível ser beijado por alguém que sofre de halitose.....faça um favor à Républica....guarde a sua iliteracia e o seu moral deturpado (cobardia) para si...o País está cheio disso!

Comentar post






Arquivo