Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Ensitel

por jonasnuts, em 27.12.10

No passado dia 22 fui surpreendida, ao receber uma nota de citação pessoal.

 

Parece que a Ensitel não gosta mesmo nada dos posts que aqui escrevi sobre a minha experiência enquanto cliente deles, e acha que eu não tenho o direito de partilhar, neste meu espaço, aquilo que penso e sinto acerca da empresa.

 

Posto isto, os senhores, em vez de me telefonarem e perguntarem como é que poderiam resolver o problema, decidiram que era mais eficaz pedirem aos advogados que os representam que me escrevessem, intimando-me a apagar os posts em causa. Não pediram direito de resposta, não perguntaram como é que poderiam resolver o problema, não quiseram, sequer, saber, porque razão é que eu estava chateada com eles, não, decidiram que o que queriam era que eu apagasse os posts. Não apaguei.

 

Assim sendo, os senhores cumpriram a ameaça, e no dia 22 recebi a tal citação pessoal, que é um documento de 31 página (sim, 31) em que sou intimada pelo tribunal a constituir um advogado, e é um procedimento cautelar.

 

Basicamente querem que o tribunal me mande apagar os posts que escrevi sobre a Ensitel. Estão ali, linkados na barra da direita do Blog. São 6. Com este 7.

 

Portanto, a Ensitel não gosta que os clientes expressem livremente a sua opinião. A liberdade de expressão é muito linda e coiso e tal, mas só quando não chateia. Se chateia, já não há liberdade de expressão para ninguém.

 

Eu não minto nos meus posts sobre a Ensitel. Descrevo a situação, dou os factos, e escrevo o que penso acerca da coisa.

 

A Ensitel está a precisar de contratar uma empresa de Relações Públicas, mais do que uma sociedade de advogados. Triste é que, passado tanto tempo, ainda não tenham percebido isso.

 

Para quem tiver pachorra para a novela toda, é seguir os links.

 

Take 1

Take 2

Take 3

Take 4

Take 5

Take 6

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



629 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.12.2010 às 04:11

Oh menina explique-me uma coisa: se o serviço de uma certa empresa não lhe foi cómodo a fim de rejeitar a troca do produto comprado. Que culpa temos nós disso? Por que motivo vem com cuspidelas ultrajantes sobre a justiça: da sua ineficácia, da sua falta de poder... com que propósito?
Não entendo, sinceramente, o porquê de cair sempre em cima da justiça. Sempre a tentar "foder" o estado. Os grandes causadores da crise é o povo, que não se sabe consciencializar e embirra com o que não cabe nas suas mentezinhas. Portanto vamos ter coerência naquilo que dizemos porque ao vir para aqui com um discurso demagógico. Sem provas e muito porventura falacioso, incendiando, desta forma, a manada que de um pequeno relato faz escândalo . É preciso ter cuidado com o que se diz.
Agir de má fé é feio e a senhora, como boa religiosa, devia saber.
Sem imagem de perfil

De Texy a 30.12.2010 às 04:26

Anónimo. Por acaso leu os relatórios sobre o que de pior Portugal tem? Não leu de certeza! Depois chamar manada á indignação e á censura á liberdadse de expressão, dizem muito sobre si e sobre o espelho que lhe projecta a imagem. Depois fartos de chicos-espewrtos anda o Zé Povinho. E assinar-se como anónimo é um sinal de cobardía. A Ensitel com certeza lhe agradecerá. Bom proveito.
Sem imagem de perfil

De Carlos Cardoso a 30.12.2010 às 09:10

Deixa lá que assinar como anónimo ou como Texy, é uma diferenca enorme...

Sem imagem de perfil

De Texy a 31.12.2010 às 01:31

Carlos Cardozo. E quem te disse a ti que Texy não é o meu nome? Agora Anónimo é que não é coisa alguma de jeito! É apenas cobardía.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.01.2011 às 10:09

:)
Sem imagem de perfil

De Gudi a 30.12.2010 às 11:20

ó anónimo entao agora a culpa é do povo??vç pra falar assim deve ser alguem mt grande neste pais pq q eu saiba é este povo q pôe este pais a andar ja viu o q era deste pais se só houvesse engenheiros presidentes gestores e toda essa "supra classe" este pais nao andava pq todo o pais precisa de classe operaria e o q há mais aqui em portugal é classe operaria mts deles nem numa vassoura conseguiria pegar,esse seu comentario so demonstra q é uma pessoa ignorante por mais estudos q vç tenha e tal como vç tem o direito de vir aqui criticar a Maria João ela tb tem todo o direito de criticar uma empresa q lhe prestou um mau serviço e q até de certa maneira lhe prejudicou,essa da falta de provas então é msm gritante pelos vistos o sr deve fazer parte dessa empresa tal como o formador q ainda ontem postou na sua pagina do facebook comentarios ao povo portugues e a este assunto inclusive tristes(na volta o sr é essa pessoa) tal como a ensitel ja enviou uma nota interna aos seus colaboradores q qlq assunto relacionado com este tema deveria ser reencaminhado para o departamento de recursos humanos,e tb fala de agir de má fé quem aqui age de má fé é o sr q vem ofender uma pessoa com todo o seu direito de expressar a sua indignação para com a sua querida empresa.Maria João tem aqui da minha parte mais um apoiante na sua causa e eu sei bem do q falo e leve a sua luta avante.
P.S-com respeito ao formador da ensitel q eu falei ele tb refere q os franceses e os gregos lutam por aquilo q acreditam e os portugueses nao,a ele so digo q em França na terra do dono da ensitel este caso nunca se passaria pq lá (infelizmente para nós não é assim aqui) a lei está do lado da razão .Saudações
Sem imagem de perfil

De Célia Cosme a 30.12.2010 às 14:49

Sr. "Anónimo"!
Não consegui deixar de reparar no seu comentário!
Nem consigo classifica-lo!
Como uma pessoa escondida atrás do anonimato pode " vir para aqui com um discurso demagógico."?
...."Que culpa temos nós disso? Por que motivo vem com cuspidelas ultrajantes sobre a justiça:..." - Nós quem? e quem é o Senhor? para defender a justiça e atacar uma pessoa que só está a defender os seus direitos que é simplesmente usufruir do bem que adquiriu?
Utizando mais uma das suas frases!..."Portanto vamos ter coerência naquilo que dizemos ..."
Sem imagem de perfil

De coise a 30.12.2010 às 15:42

As palavras que ficam são: 'é preciso ter cuidado com o que se diz'.
Muito bem. Mas vindo de alguém que diz que o causador da crise é o povo perde logo o sentimantalismo.

Não tenho lambadas que cheguem para lhe enfiar nessa tromba porca porque o pai natal já foi embora.

Ainda assim merece uma boa duzia de lambadas pela incompetência das suas palavras. A ideia é boa, mas o modo de expressão é de um atrasado mental. :)
Sem imagem de perfil

De Madalena a 31.12.2010 às 10:36

É de "Zés" destes que eles gostam...

Põem-se sempre a jeito...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.01.2011 às 20:25

Por acaso gostava de saber em que contexto se refere a palavra povo?
Será no contexto de classe? (Povo, Burguesia, Clero e Nobreza)
Será no contexto de população de um país?
Se for no contexto de país será que não se inclui no mesmo povo que nós?
Se for no contexto de classe será que acha que por uma pessoa pertencer a uma determinada classe é diferente dos restantes?
E também não percebo se a crise foi causada pelo povo português (visto que a crise é internacional) ou causada pela classe povo (visto que esta crise começou por trapalhadas feitas nas mais altas esferas americanas).
Também me é difícil perceber como alguém que defende tanto o sistema jurídico vem atacar comentários negativos em relação a empresas que não cumprem a lei nem com os consumidores nem com os trabalhadores. Será a lei só para alguns?
Por outro lado acusa alguém sem apresentar provas, de agir com má fé , mas exige que o relato dessa pessoa não fosse feito sem provas.
Não será isto tudo um bocado incoerente ? Então porque exigir coerência aos outros?
Sem imagem de perfil

De Texy a 01.01.2011 às 20:39

Ó Anónimo Cobarde da Treta. O conceito de povo aqui usado refere-se ao povo honesto, digno e que faz da união a sua força e se não esconde anónimamente como cobardemente tu o fazes! Nem se refere aos lambe-botas patronais. Percebes-te ou é preciso desenhar? Cobardolas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.01.2011 às 22:56

As perguntas eram para o 1º anónimo.
Aliás coloquem ou não o nome, somos quase todos anónimos. :)
Sem imagem de perfil

De José Nunes a 06.01.2011 às 01:14

simplesmente patético e descabido!!!!
Fale sózinho, para não perturbar ninguém...
Sem imagem de perfil

De Ana Faria a 03.01.2011 às 10:30

Esse comentário soa a muita escola política, digo mais, não me admiraria que fosse algum demagogo com direito a tempo de antena na TV... De todas formas parece-me um comentário de alguém que não tem nada de que se queixar, talvez porque não lhe convenha, talvez porque seja dos poucos beneficiados pelo dito Sistema por razões diria... menos óbvias... Contenha-se por favor nesses comentários de plebeu político.
Sem imagem de perfil

De Sónia Alves a 03.01.2011 às 10:34

Eu falo com conhecimento de causa ....a justiça neste País só funciona para quem rouba e para quem tem dinheiro. Ah e não é demogógico é demagogo....desculpe-me mas é precisamente com esse tipo de postura que o País não desenvolve. E a religião meu caro nada tem a ver com isto porque vivemos num estado laico....como julgo que deva saber...mas da forma como escreve deve ter sido enviado por uma máquina do tempo para o Agora...porque o seu Presente deve ser o da altura da Inquisição. Em que a religião e a ignorância reinavam. Como pode um (a)futebolista da gramática que deve ter uma mente brilhante(LOL) criticar alguém que está a ser claramente burlado e inibido da sua liberdade de expressão colocar a religião em questão???....olhe devo dizer que você deve ser daqueles (as) que aperta a mão ao Primeiro Ministro e vota nele só porque "o senhor parece-me sério e é simpático e amigo do povo porque me deu um beijinho" ...possivelmente estará a comentar como foi horrível ser beijado por alguém que sofre de halitose.....faça um favor à Républica....guarde a sua iliteracia e o seu moral deturpado (cobardia) para si...o País está cheio disso!
Sem imagem de perfil

De Jorge Gonçalves a 09.01.2011 às 18:58

Para postar como anónimo, só mesmo quem tem vergonha de dizer o que pensa, e entao, vem com uma verborreia que lhe pedem para postar. Assuma-se, encha o peito de ar, bata no peito com a mão, e vá la para casa ver se nao tem nenhum vizinho a arranjar a canalização.
Sem imagem de perfil

De Joelma Canavezi a 10.01.2011 às 04:07

Anônimo. Você é vergonhoso. Querer comentar sem ao menos se identificar com seu nome? Você deve ser da láia, uma corja vergonhosa que não presta atenção nos valores sociais e sim nos valores economicos. Enfim, cria vergonha e ve se comenta com pelo menos um nome melhor tipo: "Manipulador" , "Ladrão", "Mentiroso" , ou qualquer um que se identificar!!! Como fazer isso? É facil! Olha no espelho e tenta ver com o que mais se parece? Talvez com um palhaço hipócrita sem valores.

Comentar post






Arquivo