Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Ensitel

por jonasnuts, em 27.12.10

No passado dia 22 fui surpreendida, ao receber uma nota de citação pessoal.

 

Parece que a Ensitel não gosta mesmo nada dos posts que aqui escrevi sobre a minha experiência enquanto cliente deles, e acha que eu não tenho o direito de partilhar, neste meu espaço, aquilo que penso e sinto acerca da empresa.

 

Posto isto, os senhores, em vez de me telefonarem e perguntarem como é que poderiam resolver o problema, decidiram que era mais eficaz pedirem aos advogados que os representam que me escrevessem, intimando-me a apagar os posts em causa. Não pediram direito de resposta, não perguntaram como é que poderiam resolver o problema, não quiseram, sequer, saber, porque razão é que eu estava chateada com eles, não, decidiram que o que queriam era que eu apagasse os posts. Não apaguei.

 

Assim sendo, os senhores cumpriram a ameaça, e no dia 22 recebi a tal citação pessoal, que é um documento de 31 página (sim, 31) em que sou intimada pelo tribunal a constituir um advogado, e é um procedimento cautelar.

 

Basicamente querem que o tribunal me mande apagar os posts que escrevi sobre a Ensitel. Estão ali, linkados na barra da direita do Blog. São 6. Com este 7.

 

Portanto, a Ensitel não gosta que os clientes expressem livremente a sua opinião. A liberdade de expressão é muito linda e coiso e tal, mas só quando não chateia. Se chateia, já não há liberdade de expressão para ninguém.

 

Eu não minto nos meus posts sobre a Ensitel. Descrevo a situação, dou os factos, e escrevo o que penso acerca da coisa.

 

A Ensitel está a precisar de contratar uma empresa de Relações Públicas, mais do que uma sociedade de advogados. Triste é que, passado tanto tempo, ainda não tenham percebido isso.

 

Para quem tiver pachorra para a novela toda, é seguir os links.

 

Take 1

Take 2

Take 3

Take 4

Take 5

Take 6

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



629 comentários

Sem imagem de perfil

De LD360 a 28.12.2010 às 00:29

Infelizmente hoje em dia a relação cliente - loja só tem um sentido, a caixa... a partir daí é cada um para seu lado...
Sem imagem de perfil

De bruno pereira a 28.12.2010 às 02:35

o unico telemovel que comprei na ensitel foi me roubado pelo que nada tenho a dizer sobre eles, no entanto deixo aqui uma nota, em relaçao a worten, lojo sobre a qual so tenho bem a dizer, dos equipamentos que ja la comprei, e avariaram, sempre que coloco para reparar, dao me sempre a mesma garantia, se num prazo de 30 dias n receber nenhuma indicaçao da reparaçao do seu equipamento, dirija se a loja que podera trocar o seu equipamento por um de igual valor (nunca ultrapassaram esses 30 dias, mas da-me uma sensaçao de segurança) digo ainda mais, um dos equipamentos que me avariou foi um telemovel, e numa mudança de casa perdi o recibo de compra, dirigi me a loja onde comprei o equipamento, e expliquei a situaçao, perguntaram se me lembrava da data de compra, e eu apenas me lembrava da semana aproximada, e mesmo assim deram se ao trabalho de ir aos arquivos procurar o recibo p poder por o telemovel para arranjar. devido a isso, salvo raras casos, todos os meus equipamentos sao comprados la, e sempre que posso recomendo.
Sem imagem de perfil

De Bruno D. a 29.12.2010 às 09:47

Da worten também só tenho bem a dizer. O telemóvel que tenho actualmente foi comprado na worten mobile. Verifiquei que estava a ter problemas com o software (bloqueios e etc). Trocaram-me na hora sem mais questões.

Quanto a este caso, li agora todos os Takes, e dou o meu apoio por completo. Estes senhores têm que se lembrar que quanto mais altos estão, maior é a queda!
Sem imagem de perfil

De carlos a 29.12.2010 às 20:03

sem dúvida que worten é recomendável.. até ver, como tudo na vida. Na verdade, quer como cliente ou quer como advogado em representação de clientes reclamantes, tive a felicidade de encontrar SEMPRE um seviço pós venda exemplar.. digo isto correndo o risco de amanhã não dizer o mesmo ou até, ser contrariado, mas da experiencia até à data mercecem este meu coment PARBÉNS PELO SERVIÇO PÓS VENDA (como ex.: um médico m/ cliente, adquiriu em matosinhos uma nikon, para uso profissional, e, apesar de alguma relutancia na aceitação da avaria - diga-se não era de todo notório que não pudesse ter sido causada pelo mau uso, o certo é que, após ter escrito uma carta, convidaram-me a lá ir com o cliente, fui obviamente bem atendido e o cliente saiu com um máquina de valor algo superior e completamente satisfeito. Apesar de não ter cobrado porque é meu amigo, fiquei também satisfeito por ter "conseguido" ajudar a fazer-se justiça)
Sem imagem de perfil

De Texy a 30.12.2010 às 04:31

Bruno Pereira. Faço minha a tua opinião. Há lojas (Worten) e lojinhas (Ensitel e cia). A Worten para mim é nota 100. E não quero outra.

Comentar post






Arquivo