Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Ensitel

Jonasnuts, 27.12.10

No passado dia 22 fui surpreendida, ao receber uma nota de citação pessoal.

 

Parece que a Ensitel não gosta mesmo nada dos posts que aqui escrevi sobre a minha experiência enquanto cliente deles, e acha que eu não tenho o direito de partilhar, neste meu espaço, aquilo que penso e sinto acerca da empresa.

 

Posto isto, os senhores, em vez de me telefonarem e perguntarem como é que poderiam resolver o problema, decidiram que era mais eficaz pedirem aos advogados que os representam que me escrevessem, intimando-me a apagar os posts em causa. Não pediram direito de resposta, não perguntaram como é que poderiam resolver o problema, não quiseram, sequer, saber, porque razão é que eu estava chateada com eles, não, decidiram que o que queriam era que eu apagasse os posts. Não apaguei.

 

Assim sendo, os senhores cumpriram a ameaça, e no dia 22 recebi a tal citação pessoal, que é um documento de 31 página (sim, 31) em que sou intimada pelo tribunal a constituir um advogado, e é um procedimento cautelar.

 

Basicamente querem que o tribunal me mande apagar os posts que escrevi sobre a Ensitel. Estão ali, linkados na barra da direita do Blog. São 6. Com este 7.

 

Portanto, a Ensitel não gosta que os clientes expressem livremente a sua opinião. A liberdade de expressão é muito linda e coiso e tal, mas só quando não chateia. Se chateia, já não há liberdade de expressão para ninguém.

 

Eu não minto nos meus posts sobre a Ensitel. Descrevo a situação, dou os factos, e escrevo o que penso acerca da coisa.

 

A Ensitel está a precisar de contratar uma empresa de Relações Públicas, mais do que uma sociedade de advogados. Triste é que, passado tanto tempo, ainda não tenham percebido isso.

 

Para quem tiver pachorra para a novela toda, é seguir os links.

 

Take 1

Take 2

Take 3

Take 4

Take 5

Take 6

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 30.12.2010

    Oh menina explique-me uma coisa: se o serviço de uma certa empresa não lhe foi cómodo a fim de rejeitar a troca do produto comprado. Que culpa temos nós disso? Por que motivo vem com cuspidelas ultrajantes sobre a justiça: da sua ineficácia, da sua falta de poder... com que propósito?
    Não entendo, sinceramente, o porquê de cair sempre em cima da justiça. Sempre a tentar "foder" o estado. Os grandes causadores da crise é o povo, que não se sabe consciencializar e embirra com o que não cabe nas suas mentezinhas. Portanto vamos ter coerência naquilo que dizemos porque ao vir para aqui com um discurso demagógico. Sem provas e muito porventura falacioso, incendiando, desta forma, a manada que de um pequeno relato faz escândalo . É preciso ter cuidado com o que se diz.
    Agir de má fé é feio e a senhora, como boa religiosa, devia saber.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 01.01.2011

    Por acaso gostava de saber em que contexto se refere a palavra povo?
    Será no contexto de classe? (Povo, Burguesia, Clero e Nobreza)
    Será no contexto de população de um país?
    Se for no contexto de país será que não se inclui no mesmo povo que nós?
    Se for no contexto de classe será que acha que por uma pessoa pertencer a uma determinada classe é diferente dos restantes?
    E também não percebo se a crise foi causada pelo povo português (visto que a crise é internacional) ou causada pela classe povo (visto que esta crise começou por trapalhadas feitas nas mais altas esferas americanas).
    Também me é difícil perceber como alguém que defende tanto o sistema jurídico vem atacar comentários negativos em relação a empresas que não cumprem a lei nem com os consumidores nem com os trabalhadores. Será a lei só para alguns?
    Por outro lado acusa alguém sem apresentar provas, de agir com má fé , mas exige que o relato dessa pessoa não fosse feito sem provas.
    Não será isto tudo um bocado incoerente ? Então porque exigir coerência aos outros?
  • Sem imagem de perfil

    José Nunes 06.01.2011

    simplesmente patético e descabido!!!!
    Fale sózinho, para não perturbar ninguém...
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.