Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Ensitel

Jonasnuts, 27.12.10

No passado dia 22 fui surpreendida, ao receber uma nota de citação pessoal.

 

Parece que a Ensitel não gosta mesmo nada dos posts que aqui escrevi sobre a minha experiência enquanto cliente deles, e acha que eu não tenho o direito de partilhar, neste meu espaço, aquilo que penso e sinto acerca da empresa.

 

Posto isto, os senhores, em vez de me telefonarem e perguntarem como é que poderiam resolver o problema, decidiram que era mais eficaz pedirem aos advogados que os representam que me escrevessem, intimando-me a apagar os posts em causa. Não pediram direito de resposta, não perguntaram como é que poderiam resolver o problema, não quiseram, sequer, saber, porque razão é que eu estava chateada com eles, não, decidiram que o que queriam era que eu apagasse os posts. Não apaguei.

 

Assim sendo, os senhores cumpriram a ameaça, e no dia 22 recebi a tal citação pessoal, que é um documento de 31 página (sim, 31) em que sou intimada pelo tribunal a constituir um advogado, e é um procedimento cautelar.

 

Basicamente querem que o tribunal me mande apagar os posts que escrevi sobre a Ensitel. Estão ali, linkados na barra da direita do Blog. São 6. Com este 7.

 

Portanto, a Ensitel não gosta que os clientes expressem livremente a sua opinião. A liberdade de expressão é muito linda e coiso e tal, mas só quando não chateia. Se chateia, já não há liberdade de expressão para ninguém.

 

Eu não minto nos meus posts sobre a Ensitel. Descrevo a situação, dou os factos, e escrevo o que penso acerca da coisa.

 

A Ensitel está a precisar de contratar uma empresa de Relações Públicas, mais do que uma sociedade de advogados. Triste é que, passado tanto tempo, ainda não tenham percebido isso.

 

Para quem tiver pachorra para a novela toda, é seguir os links.

 

Take 1

Take 2

Take 3

Take 4

Take 5

Take 6

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Maria João 29.12.2010

    Pois eu sou cliente dessa empresa há varios anos e não tenho nada grave a apontar, pelo contrário, são todos muito simpáticos e atenciosos.
    Maria
  • Sem imagem de perfil

    anónimo 29.12.2010

    Esqueu-se de dizer "e também trabalho para o departamento de RP da ensitel e vim aqui postar sem nunca ter feito uma compra. Mas nunca tive problemas com a ensitel. São tão queridos"
  • Sem imagem de perfil

    LUIS REIS 29.12.2010

    Nunca comprei nada na Ensitel , contudo tenho a certeza de que nem sequer um alfinete pensarei em comprar, a qualidade de uma empresa mede-se na capacidade de resolver os problemas...Vou dar um exemplo há uns 3 anos comprei um DVD com disco rigido , azar o meu passado 3 semanas o disco avariou-se, a Worten envio-o a DVD para arranjo quando cheguei a casa verifiquei que o DVD se encontrava como a mesma avaria, já tinha passado 1 mês, voltei á loja e a gerente da Worten incredula com o serviço de assistência deu-me de imediato outro DVD novo em caixa, sem duvida que ganharam um cliente. Não é á tua que as grandes empresas têm como principais preocupações a satisfação do clientes, um cliente satisfeito volta sempre, um cliente satisfeito recomenda e um um dos mais velhos veiculos de publicidade, o contrário também é verdade um cliente insatisfeito é capaz de dissuassir vários potenciais clientes a não utilizarem o serviço, genericamente é o que acontece com a Ensitel e com esta onda de soliriedade á qual obviamente me associo...
  • Sem imagem de perfil

    Ana 05.01.2011

    Concordo plenamente, não me lembro de alguma vez ter comprado algum produto na ensitel mas quanto á worten, sou cliente habitual e nunca tive problemas em trocar nada. São extremamente atenciosos e sei que posso confiar.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.