Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Quanto maior é o ego, menor é o talento

por jonasnuts, em 12.10.10

Este post vai ser um bocadinho enigmático, que eu não sou muito de kiss and tell.

 

Por motivos que não vêm agora ao assunto (enigma número 1), nos últimos dias tenho contactado com inúmeras estrelas e personalidade públicas portugueses. Jornalistas, comediantes, radialistas, políticos, actores, actrizes, cantores, etc. (não vou dizer nomes, portanto, enigma número 2).

 

Tenho feito estes contactos para pedir algo (não para mim, para o SAPO), uma coisa simples, nada de extraordinário, mas mesmo assim, um favor (e eu detesto pedir favores).

 

A reacção tem sido, enfim, surpreendente, pelo menos para mim, porque a conclusão a que cheguei foi que, quanto maior o ego, maior também a arrogância, e menor o talento, já agora.

 

As pessoas MUITO conhecidas respondem de imediato com um "bora lá, faço isso numa boa" (e não há dinheiro metido ao barulho), mas já apanhei alguns, menos conhecidos (MUITO menos conhecidos) que se fazem caros e colocam dificuldades.

 

Chego assim à conclusão que, salvo raras excepções, só chega a estrela quem é realmente boa pessoa.

Autoria e outros dados (tags, etc)



6 comentários

Sem imagem de perfil

De @na a 12.10.2010 às 14:31

Conheço bem o género mas os que me "assustam" mais é quando é o inverso, pessoas que já chegaram onde tinham de chegar, que já têm "tempo" mas é tudo uma maçada tão grande que só fazem alguma coisa se tirarem proveito. 
E só a título de exemplo: na acção dos anjinhos tenho tão poucas "caras" conhecidas e reconhecidas e tantos "anónimos" que se chegam à frente. É triste.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 12.10.2010 às 14:36

Mas para os anjinhos, este ano, prepara-te, que eu não vou ser estúpida, e vou saber da coisa a tempo e horas de dar uma ajuda grande :)
Sem imagem de perfil

De @na a 12.10.2010 às 14:42

Estão quase a chegar e, logo que isso aconteça, acredita que venho bater à tua porta :)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 12.10.2010 às 14:47

Não precisas de bater, vai entrando, que ela está aberta :)
Sem imagem de perfil

De @na a 12.10.2010 às 14:48

obrigada Jonas :)
Sem imagem de perfil

De Rafaela a 15.10.2010 às 13:32

Gostei muito deste post. Muito mesmo. Também tenho essa ideia, de que quando as pessoas começam a ter os primeiros contactos com o estrelato ficam ali sem saber muito bem o que fazer e reagem de forma defensiva, talvez, fazendo sobressair a sua arrogância. Ou então não, se calhar estão mesmo convencidas que são grandes estrelas.
E as estrelas dignas de esse nome, talvez tenham tanta vontade de ser pessoas "normais" e de serem tratadas como tal, que agem de forma simplesmente humana. :)

P.S.: Acabei de criar um blog no sapo, não resisti ao teu apelo. Vai ser anónimo e estou feliz com a ideia de experimentar ser completamente irreconhecível. Na altura em que criei o meu blog no Blogger, há quase 5 anos, era tão ingénua que pus lá o meu nome todo. Em breve venho aqui ter com o meu pseudónimo! Beijo.

Comentar post






Arquivo