Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Ainda a pirataria

Jonasnuts, 24.06.10

Lembrei-me agora que o ano passado, por esta altura, uns senhores duma associação de "defesa do consumidor" (que é uma associação de empresas discográficas, na realidade) fez exactamente a mesma coisa. Processou a PT por causa de blogs com links. Nessa altura foi um pouco mais tarde, em Agosto, apanharam-me de férias, mas a coisa chegou-me. Sobre esse caso não posso falar muito, porque parece que existe uma coisa chamada segredo de justiça, acho.

 

O timing é extraordinário. Início de silly season, não há muita coisa para os jornais (bom, pelo menos o ano passado não havia), o que lhes garante, mesmo assim, mais exposição nos órgãos de comunicação social tradicionais. Processar a PT dá sempre notícia, e estes senhores estão mortinhos por visibilidade, e já que não a conseguem de outra forma, é este o método que utilizam.

 

Nesta altura, apesar de ainda ser pré silly season, decidiram avançar com a coisa, provavelmente para aproveitar a boleia de outras notícias relacionadas com a PT. De internet não percebem nada, mas lá de estratégias de manipulação da comunicação social tradicional, não estão mal servidos, não senhor.

 

Isto vem tudo a propósito do meu post anterior que foi escrito depois de ter lido esta notícia do Público (para quem aterrou aqui directamente e ainda não sabe da coisa).

 

E agora lembrei-me que talvez seja bom fazer o disclaimer do costume, uma vez que, sobretudo neste caso, sou parte interveniente no caso. Este é o meu Blog pessoal, trabalho na PT, nomeadamente nos Blogs do SAPO, mas nada do que aqui é escrito representa a posição oficial ou oficiosa da empresa que me emprega. Este é o meu Blog pessoal, e nada mais que isso, representa única e exclusivamente a minha opinião. E não faço posts por encomenda, já agora.

4 comentários

Comentar post