Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Ainda a pirataria

por jonasnuts, em 24.06.10

Lembrei-me agora que o ano passado, por esta altura, uns senhores duma associação de "defesa do consumidor" (que é uma associação de empresas discográficas, na realidade) fez exactamente a mesma coisa. Processou a PT por causa de blogs com links. Nessa altura foi um pouco mais tarde, em Agosto, apanharam-me de férias, mas a coisa chegou-me. Sobre esse caso não posso falar muito, porque parece que existe uma coisa chamada segredo de justiça, acho.

 

O timing é extraordinário. Início de silly season, não há muita coisa para os jornais (bom, pelo menos o ano passado não havia), o que lhes garante, mesmo assim, mais exposição nos órgãos de comunicação social tradicionais. Processar a PT dá sempre notícia, e estes senhores estão mortinhos por visibilidade, e já que não a conseguem de outra forma, é este o método que utilizam.

 

Nesta altura, apesar de ainda ser pré silly season, decidiram avançar com a coisa, provavelmente para aproveitar a boleia de outras notícias relacionadas com a PT. De internet não percebem nada, mas lá de estratégias de manipulação da comunicação social tradicional, não estão mal servidos, não senhor.

 

Isto vem tudo a propósito do meu post anterior que foi escrito depois de ter lido esta notícia do Público (para quem aterrou aqui directamente e ainda não sabe da coisa).

 

E agora lembrei-me que talvez seja bom fazer o disclaimer do costume, uma vez que, sobretudo neste caso, sou parte interveniente no caso. Este é o meu Blog pessoal, trabalho na PT, nomeadamente nos Blogs do SAPO, mas nada do que aqui é escrito representa a posição oficial ou oficiosa da empresa que me emprega. Este é o meu Blog pessoal, e nada mais que isso, representa única e exclusivamente a minha opinião. E não faço posts por encomenda, já agora.

Autoria e outros dados (tags, etc)



4 comentários

Sem imagem de perfil

De AB a 24.06.2010 às 13:52

E será que estes senhores também vão processar o MEO? É que conheço muita gente que deixou de ir aos videoclubes logo que pôde alugar filmes a partir de casa. A ameaça maior que os aflige é o progresso. Patético.
Sem imagem de perfil

De Carlos Nogueira a 26.06.2010 às 10:27

Fica claro que ainda não sabem que os gigantes do copyright já estão a mudar, e o YouTube já mudou isso tudo.
Mais aqui:  http://ogato.blogspot.com/2010/06/vamos-aprender-sobre-copyright-e.html


É fácil trabalhar 1 ou 2 meses e depois ficar o resto do ano sem fazer nenhum alguns músicos) eu quando for grande quero um trabalho desses.


Abraços.
GatoPreto.
Sem imagem de perfil

De A.B. a 26.06.2010 às 23:39

"É fácil trabalhar 1 ou 2 meses e depois ficar o resto do ano sem fazer nenhum alguns músicos) eu quando for grande quero um trabalho desses."


É fácil? Faz lá.
Sem imagem de perfil

De feromoni a 22.07.2010 às 11:20

Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!

Comentar post






Arquivo