Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Publicidade como deve ser

por jonasnuts, em 21.05.10

A propósito do meu post anterior, aqui fica um exemplo de como a coisa deve ser feita (embora nem sempre seja necessário gastar os milhões que a Nike gastou).

 

A melhor forma de usar estes novos meios, é fazer coisas que as pessoas QUEIRAM mostrar. A Internet não é um veículo, são muitos veículos, muitos Blogs, muitas contas de Facebook, muitas contas de Twitter. E só partilha um determinado tipo de conteúdos, quem gosta e quem acha que a sua audiência vai gostar. Não conheço outro meio que faça uma selecção natural e automática de target/audiência.

 

 

E, que fique a nota, eu nem gosto do Cristiano Ronaldo, mas acho que este spot está fabuloso, e por isso, apesar de não ser paga para isso, disponibilizo um anúncio da Nike neste meu espaço. Atinge uma grande audiência, aqui? Não. Mas outros farão aquilo que eu acabei de fazer (e outros já fizeram). Neste preciso momento, o vídeo tem cerca de 700.000 visualizações. Vamos ver como estará para a semana.

Autoria e outros dados (tags, etc)



8 comentários

Sem imagem de perfil

De codedmind a 21.05.2010 às 13:59

E foi feito para ser visto amanhã durante o jogo da champions.... desta forma, mesmo que não vá ver o jogo já terá certamente visto o filme.
Sem imagem de perfil

De filmeskeuvi a 21.05.2010 às 14:02

Bem o Dunga bem lixou a Nike ao deixar o Ronaldinho de fora, hihi.

O anúncio está muito bom sem dúvida.
Sem imagem de perfil

De Miguel Albano a 21.05.2010 às 14:30

E depois há estes - http://dr4ward.posterous.com/not-sure-about-this-fiat-ad (http://dr4ward.posterous.com/not-sure-about-this-fiat-ad)
Sem imagem de perfil

De Phil a 21.05.2010 às 14:40

OMG!! Muitooooooo bom!!!!!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 21.05.2010 às 14:49

Mas esse é MUITO bom :) Deve ser uma maquete, que isso não pode ter sido emitido, ou então foi emitido uma vez, fora de horas, para poder participar num festival qualquer :)
Sem imagem de perfil

De Joaquim a 21.05.2010 às 15:46

O que é que facto de atingir uma grande audiência e ou um grande número de visualizações contribui para distinguir a boa da má publicidade.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 21.05.2010 às 15:49

Não necessariamente, principalmente se estivermos a falar de redes sociais. Uma página ou perfil podem ser muito acedidos por pessoas que vão reclamar. É perguntar à Nestlé que ultimamente tem tido uns probleminhas com a sua conta de Facebook :) Muitas visitas, mas a maioria para censurar o posicionamento da empresa face a um tema socialmente impactante.

Muitas visitas não significam, necessariamente, boa publicidade :)
Imagem de perfil

De pedrocs a 22.05.2010 às 01:18

Sabes, porque até já aqui o disse várias vezes, o que penso, de forma grosseiramente generalizada, de publicidade.


Este filme já foi para a minha rede toda. É uma obra prima da publicidade e vale por si - embora seja épico na sua capacidade de transmissão dos valores da marca e etc por aí fora, não está a tentar enfiar-nos a marca pela goela abaixo sem qualquer contrapartida.


Tem uma grande contrapartida: oferece-nos um filme fabulosamente filmado, montado e escrito, já agora.

Comentar post






Arquivo