Uso estes ténis (sapatilhas, se estão mais a norte) muitas vezes. São uns dos meus favoritos, sobretudo porque não há cá, à venda.
Muitas vezes perguntam-me se são os meus ténis gay. Respondo que não, são os meus ténis coloridos (uns deles, vá).
Mas, por um dia, e hoje para celebrar a promulgação da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, por um dia, dizia eu, estes são os meus ténis gay!
Fónix, que estava difícil.
Próximo passo, a adopção.
És a favor de adopção por parte de casais gay? Já é complicado casais ditos normais adoptarem, acho mais prioritário tratar de tantas outras coisas antes desse assunto.
Seja como for, tenho a minha opinião sobre adopção por parte de gays aí no meu link. My 2 cents.
Sou a favor da adopção sempre que essa for a solução que privilegia o bem-estar da criança, independentemente da orientação sexual de quem adopte :)
Não há nada mais prioritário do que assegurar o bem-estar das crianças, não concordas?
De
Arzebiu a 18 de Maio de 2010 às 12:16
Concordo a 100% :)
De asd a 18 de Maio de 2010 às 12:15
esse argumento do "ah e tal, há coisas mais importantes para ver" é treta e da que já cheira mal.
o diploma que foi aprovado até é inconstitucional visto que proíbe a adopção, algo que, tal como o casamento, devia ser permitido a todos. alterar a lei para permitir a adopção é, sendo assim, uma questão de tempo até alguém ter tomates para o fazer.
quero lá saber se quem adopta é hetero ou homo ou bi, o q interessa é q os miúdos sejam felizes.
Precisamente :)
Eu disse e defendo o mesmo :)
O que é importante é o bem-estar dos putos :)
De
Arzebiu a 18 de Maio de 2010 às 13:07
[esse argumento do "ah e tal, há coisas mais importantes para ver" é treta e da que já cheira mal.]
O que cheira mal é conversa que não trás nada de novo. Todos nós queremos o melhor para as crianças, não é isso que está em questão. A questão é até que ponto viverem com um casal gay influencia o seu bem estar. Aqui todos temos opinião, mas para o averiguar os beneficios é preciso mais que opiniões, ou não?
Quanto às prioridades: eu que tenho uma irmã num jardim de infância num bairro social, que acompanhei um casal no processo de adopção, e eu que fiz os censos num bairro social há uma década atrás, acho que há tantas, mas tantas coisas que têm mais prioridade para o bem estar das crianças, que estar a dizer que tudo isso fica para depois e vamos é falar dos direitos dos gays, é ir exactamente no sentido oposto.
Mas hey, o povinho gosta é de discutir polémicas. :)
Eu acho que estamos todos de acordo, trabalhar para o bem-estar das crianças, não percebo é porque é que outras coisas são mais prioritárias que esta, provavelmente por desconhecer o tema.
Quais são as coisas mais prioritárias do que arranjar famílias de jeito para as crianças?
De
Miguel a 18 de Maio de 2010 às 12:11
Muito giras! :) (já agora da experiência que eu tenho, só mesmo no Porto é que a maioria diz «sapatilhas» no resto do Norte, a maioria parece-me que diz «ténis» - eu sou uma excepção à regra pois sempre disse «sapatilhas» - não sou do Porto, moro mais a Norte -, e na primária era gozado porque era o único que lhes chamava assim).
Se eu tivesse uma iguais também as tinha trazido para o emprego hoje!
Em Coimbra também dizem sapatilhas :)
De Luís Ferreira a 18 de Maio de 2010 às 13:05
Como disse uma amiga ontem: "com a promulgação da nova lei, um grande "sejam felizes" para todos(as)"
NOTA: sou de Coimbra, vivo no Porto, e digo sapatilhas! Viva a diferença!
Coimbra diz sapatilhas, true story.
Duh! Eu vou a Coimbra com muita frequência, aliás, é uma guerra lá em casa, com as sapatilhas e os ténis.... ele diz sapatilhas, e eu pergunto a que horas começa o ballet :)
De Luís Ferreira a 18 de Maio de 2010 às 14:47
Deve começar à mesma hora do jogo de ténis!
É, tipicamente, a resposta dele :)
as sapatilhas da foto sao mesmo originais e muito mas eu confesso que nao gosto delas. prefiro sapatilhas brancas.
Comentar post