Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Férias das criancinhas

por jonasnuts, em 04.05.10

Qualquer mãe (ou pai) que já ande nisto há uns anos, e tenha, como eu, o puto numa escola que fecha quando terminam as aulas depara-se todos os anos com o dilema do costume.

 

O que fazer com ele no mês em que ainda eu não estou de férias, mas ele já?

 

E oferta não falta mas, como tive oportunidade de descobrir em Junho do ano passado, ou pensamos na coisa com antecedência, ou estamos lixados, com f de cama.

 

Este ano, fruto da experiência do ano passado, já estou em campo à procura dum sítio de jeito, que o satisfaça e, mais importante, que me satisfaça a mim (sou mãe galinha, sempre fui, sempre serei, e não deixo o puto com os primeiros caramelos que organizam umas actividades que, no papel, parecem giras).

 

A 1ª semana de Julho está resolvida. Familiarmente resolvida. As restantes, até Agosto, estão apalavradas mas, não há bela sem senão, por estas 3 semanitas em que um bando de putos vai andar a desenvolver actividades pedagógicas que vão contribuir para o seu desenvolvimento psico-social e mais o raio que o parta, sai-me do bolso.

 

A continha, para 3 semana (e vem dormir a casa, que, como disse mais acima, sou mãe-galinha), já vai em €700.

 

Já quando eu era miúda me lembro de ter pena de não ter "terrinha". As minhas amigas iam 3 meses para a terrinha, e voltavam de lá felizes e contentes, de brincarem com a primalhada, em família e com ordem de soltura. Hoje, tenho pena de não ter "terrinha" porque seria para lá que empandeirava o puto, em ambiente familiar, com actividades que certamente iam contribuir para aquelas coisas importantíssimas que referi ali em cima, e sempre me sobrava alguma para quando chegasse a altura das férias em comum.

 

Fónix, que esta coisa do desenvolvimento psico coiso e mais além, custa caro.

Autoria e outros dados (tags, etc)



3 comentários

Imagem de perfil

De Mamã das princesas a 05.05.2010 às 19:09


olá boa tarde.

gostava de saber como sabe o nome do rapaz que conseguiu recuperar o meu blog???
se o conhece e se estiver com ele agradecia-lhe que lhe desse os parabéns pelo proficionalismo dele...

obg.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 05.05.2010 às 20:34

Sou a responsável pelos Blogs do SAPO. Vi o seu post e fui saber quem tinha sido, para lhe transmitir o teor do seu post, e para o elogiar pelo bom trabalho :)

Obrigada pelo feedback :)
Sem imagem de perfil

De Joaquim a 07.05.2010 às 10:01

Bom Dia,

Assim vale a pena ser profissional, quando o nosso trabalho é reconhecido nem que seja com um: MUITO OBRIGADO. A atenção dos responsáveis aos pormenores também é muito importante.
Parabéns aos dois.

Comentar post






Arquivo