Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Cara Blogosfera

por jonasnuts, em 19.01.10

Quando consumo conteúdos blogosféricos, não procuro notícias. Se eu quiser saber quem é que ganhou os globos de ouro, vou ao site dos globos de ouro. Se eu quiser saber qual foi a magnitude do sismo no Haiti, vou à procura do site da entidade que mede essas merdas.

 

Nos Blogs eu quero opinião. Mesmo que seja lúdica. Ou que me dê a conhecer coisas que a comunicação social tradicional deixa passar.

 

É verdade, eu não uso a comunicação social tradicional para estar informada, uso os Blogs. Mas se estes me começam a dar exactamente o mesmo que os outros....deixam de me ter como consumidora, da mesma forma que os outros deixaram de me ter como leitora, espectadora, ouvinte, etc.

 

Muito agradecida.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



7 comentários

Imagem de perfil

De PortoMaravilha a 19.01.2010 às 21:58

Tens em parte razão. Mas creio que um bloguista não vive fora do mundo e não é simples ser-se sem outrem.

Talvez a dificuldade esteja em saber conjugar ( falo quanto a mim ).

Repara : Quando fiz o post sobre o resumo do livro sobre os homos nos guetos ( os clandestinos da República ) fi-lo porque me pareceu que a imprensa não lhe dava qualquer atenção. O mesmo quanto à intrvenção espectacular da Greenpeace na assembleia fr nacional ( em Dezembro 09 ).

Cito estes dois exemplos porque os tive via a imprensa, comercial para o primeiro exemplo, para aderentes para o segundo exemplo.

Eu tenho a minha opinião ( afirmei aqui de maneira directa o orgulho que tive em saber que o país dos meus pais fez prova de humanismo em votar o casamento gay ) , mas não sou ermita.

Salvo erro meu 95% da informação provem das agências noticiosas e , logo, da imprensa. ( Re )trabalhar e pensar o que se escreve na impresa pode ser o trabalho dos bloguistas.

Queres uma leitura surrealista à moda dos anos 30 de Avatar ? Vai ler : para uma leitura B de Avatar.

Nossa : Seria assunto para tese.

Nuno



Sem imagem de perfil

De KI a 20.01.2010 às 12:57

Fica tudo a pensar quem será a tal personagem! Não se faz Jonas!! ;)

Parabéns pelo sobrinho.
Sem imagem de perfil

De Pata Negra a 05.03.2010 às 16:49

Jonas não sei quem és nem isso vem ao caso. Conheci-te agora, via Fliscorno, e gostei do texto, à boa maneira do (des)respeito entre bloguers vou republicá-lo. Se achares que é abuso diz que eu apago!
Um abraço de recompensação
Imagem de perfil

De jonasnuts a 05.03.2010 às 17:03

Eu sou a Jonasnuts :)

Republica o que quiseres, na Blogosfera, nada se perde, tudo se transforma :)
Sem imagem de perfil

De João Cardoso a 05.03.2010 às 21:58

Nem peço autorização para republicar, mas fico a pensar se trocando onde está "blogs" por "comunicação social" e vice-versa, mais uns retoques, fazia o mesmo sentido, com destinatário diverso, é verdade.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 05.03.2010 às 22:52

Certo.....mas eu pretendi expressar a minha opinião em relação a uma certa tendência que vi nos blogs que costumo visitar (que são muitos :)
Sem imagem de perfil

De semiramis a 05.02.2012 às 02:05

Copiar no es robar / Copying is not theft
http://www.anarcocapitalista.com/copiarnoesrobar.htm

Comentar post






Arquivo