Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



American Idol

por jonasnuts, em 14.01.10

Começou há relativamente pouco tempo a 9ª temporada do American Idol.

 

Estou à espera, sentada, claro, de ver quando é que num dos canais portugueses começam a passar a coisa. Se for como no ano passado, aquilo há-de estar quase no fim, quando começar a passar por cá.

 

Andava tudo em pulgas, e com a certeza de que o Lambert ia limpar aquilo, e já o Chris tinha ganho.

 

E depois as televisões queixam-se de que estão a perder audiência.

 

Se não me fornecem conteúdos de jeito (actuais, relevantes, e me dão conteúdo eternamente reciclado, recauchutado, em 2ª mão, eu vou buscar a relevância e a actualidade a outros sítios.

 

Há uma coisa relativamente nova, chamada Internet, que está a preencher os espaços que os poderes de comunicação instituídos deixam em branco. Ganho meu, perda deles.

 

Quando, daqui a uns anos derem pela coisa, não me venham com lobbys para proteger a indústria decadente que estão a promover, não sigam o exemplo da indústria discográfica. É uma guerra perdida. Vocês ainda estão a tempo de recriar o modelo que é o vosso ganha pão.

 

Tratar a vossa audiência com arrogância e paternalismo não é a estratégia certa. Arrepiem caminho, que ainda são capazes de ir a tempo. Se calhar.

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Sem imagem de perfil

De Phil a 14.01.2010 às 11:22

Apesar de tudo, a situação está a melhorar...talk-shows do dia anterior, séries com uma semana de diferença (veja-se o Lost. Vai começar a 2 de Fev. nos EUA e começa em Portugal, no Fox, a 9 de Fev.).

Mesmo assim, não vai chegar, porque continuamos a ter diferença (por causa da legendagem) e continuamos a não ter conteúdos On Demand.

Sim, já temos sistemas DVR e alguns conteúdos "On Demand, mas é claramente insuficiente. Se eu quiser ver o episódio 12 da temporada 4 do House, não tenho com o fazer facilmente.

Mais do que ter DVR, sempre o disse, que o futuro da TV, passa pelos conteúdos "on demand", se possível logo após a transmissão nos EUA, como é o caso das séries que normalmente acompanhamos.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 15.01.2010 às 00:15

Concordo absolutamente..Mas vai sempre continuar assim infelizmente e vamos ter que ver na internet....

E já agora devo dizer que o American Idol para mim tem um "vencedor":

PANTS ON THE GROUND!!!

http://www.youtube.com/watch?v=nvCQsVcHN7c

Comentar post






Arquivo