Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Protecção civil

por jonasnuts, em 14.12.09

A protecção civil, um organismo de que apenas se ouvia falar em tempo de catástrofes naturais ou de grande acidente, fartou-se da falta de protagonismo.

 

Agora é alerta isto, e alerta aquilo (sempre coloridos os alertas). Alerta amarelo para as temperaturas, alerta laranja para a descida da temperatura, e alerta vermelho para as temperaturas nas terras altas.

 

Estamos no Inverno, porra (bom, quase, de qualquer forma), é natural que faça frio.

 

No tempo em que eu via televisão, este papel agora assumido pela protecção civil, era do Anthímio de Azevedo, que na véspera nos dizia para sairmos de casa agasalhados e com um cachecol.

 

Sem obrigatoriedade de cores.

 

Tornámo-nos cá numas anémonas, com necessidade de protecção civil para nos dizer que vai estar frio, quando é suposto que assim seja.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



3 comentários

Sem imagem de perfil

De João Lúcio a 14.12.2009 às 11:19

No Verão é a mesma coisa. Até na rádio já ouvi "temperaturas muito altas de 30 graus." Quando era puto o muito alto eram quarentas e tais.
Sem imagem de perfil

De Pedro Aniceto a 14.12.2009 às 17:19

Na única vez que tive uma emergência e achei que não ia dar conta do recado sozinho (tinha uma bomba de escoamento avariada) e a água subiu uns cinquenta centímetros na cave da minha casa. liguei ao jeito de SOS para a Protecção Civil da minha Câmara. Expliquei a minha urgência e disse que não conseguia escoar sozinho, precisava de uma Bomba e que os Bombeiros estavam com as três ocupadas noutras situações similares. Perguntei se tinham alguma solução e responderam-me que teriam de ir ver ao local mas que naquele momento era impossível pois estavam a jantar. Saí de casa, fui comprar uma bomba, voltei já com um metro de água, montei-a e escoei a água. Os senhores devem ter ido beber café a qualquer lado pois nunca apareceram...
Sem imagem de perfil

De publicidade online a 07.01.2010 às 12:52

Isto dos alertas e treta, alerta amarelo, vermelho para que?
O que muda por causa de uma cor? Só propaganda para estes tipos da protecção civil.

Comentar post






Arquivo