Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Escolha difícil

por jonasnuts, em 10.12.09

É algo com que me deparo TODOS os dias, logo pela manhã, na carneirada de trânsito que segue na direcção de Lisboa.

 

E escolha eu o que escolher, nunca fico satisfeita com a escolha.

 

É melhor encaixar-me na categoria dos tansos, ou na categoria dos chico espertos?

 

Não gosto de chico espertos. Os palermas que acham que sabem mais do que os outros, e que pensam que são mais importantes, ou que a pressa deles é mais urgente que a minha.

 

Por outro lado, irrita-me pelo menos o mesmo, o gajo (ou a gaja) que deixa passar os chico espertos.

 

É uma verdade universal que só há chicos espertos porque há outros tantos tansos a facilitar-lhes a vida (ou, pelo menos, a não a dificultar).

 

Eu não sou nem tansa, nem chica esperta. O problema é que não há uma fila de trânsito alternativa para as pessoas como eu. Se me ponho na fila dos tansos, não deixo entrar chico espertos, mas irritam-me os chico espertos que entram à frente dos tansos atrás de quem eu vou e que, coitados, por mais luzes ou apitadelas, continuam a ser verdadeiras madres teresas e a deixar entrar os chicos espertos. Nem percebem a que é que se devem os sinais de luzes (a senhora está com um problema nos faróis, já ouvi a um - e estava a ser sincero).

 

Ser chica esperta é fácil, mas colide com a minha maneira de pensar, e colide com o que quero ensinar ao meu filho, que vai ao meu lado no carro, no que concerne ao respeito pelos outros.

 

Mas é uma decisão difícil, ensino o puto a ser um tanso ou a ser um chico esperto?

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

Sem imagem de perfil

De chateaufiesta a 10.12.2009 às 13:59

Já passei pela mesma situação n vezes, não gosto de me meter à Chico esperto nas filas mas o pessoal q é tanso dá-me cabo da paciência.

O problema está mm na falta de civismo das pessoas, se todas fossem como nós não haveriam nem tansos nem chico espertos e até me parece que menos filas e acidentes, já que o trânsito fluiria mais facilmente, só parando aquando da presença de semáforos em vez de andar aos repelões por causa dos chicos espertos que se atravessam à frente dos que estão ordeiramente na fila.

Outra que me chateiam no trânsito é o pessoal não fazer piscas... E parece que quanto mais caro o carro menos piscas faz, deve ser do preço, é tão caro que não têm dinheiro para por piscas...
Sem imagem de perfil

De João Simões a 10.12.2009 às 14:32

"Mas é uma decisão difícil, ensino o puto a ser um tanso ou a ser um chico esperto?" Sem dúvida e sem hesitar, ensina-o a ser esperto sem a parte do chico, porque ainda existe o grupo dito "normal" que quando vais na IC a ultrapassar e te começam a apitar e a fazer sinais de luzes porque têm um Audi "rebaixado" e são os maiores do mundo tu encostas á direita eles la vão todos contentes mas depois apanhalos mais a frente parados atrás dum carro da BT. hehehehe
Sem imagem de perfil

De João Simões a 10.12.2009 às 14:33

Resumindo o comentário anterior, ensina-o a ser tanto e esperto mas sobretudo ensina-o quando deve ser tanso e quando deve ser esperto! :P
Sem imagem de perfil

De inesn a 10.12.2009 às 14:37

também me deparo todos os dias com essa decisão mas já decidi de que lado estou: do lado dos tansos tentando ser o menos tansa possível...porque me irritam muito mais os chicos-espertos do que os tansos e porque à minha frente ninguém se põe que eu não deixo!

(quando vai o gajo a conduzir discutimos este assunto muitas e muitas vezes...adiante...)
Sem imagem de perfil

De BUGabundo a 11.12.2009 às 10:19

mais um para o idem-idem, aspas-aspas.
n suporto os chicos espertos, e n tenho paxorra para ser tanso.
atao como e' q fazemos??
somos mais q os outros?!

qt ao teu rebento, o melhor mm é ele aprender a ter um equilibrio entre os dois.
Sem imagem de perfil

De Lena a 11.12.2009 às 16:20

Boas tardes Jonasnuts =) Descobri o blog através do SB super blogs. Adorei este post e revejo-me nele! Sou do Algarve e o trânsito não se compara com Lisboa, para nos uma fila da 15min já é um abuso! Não sou de todo Chica esperta, mas não gosto que me atrapalhem no transito e tenho o habito de mandar umas bolas apitadelas ou buzinadelas, sou no entanto um tanto benevolente, mas só as vezes. Se olhar em frente e ver que aquela bicha não ata nem desata e não há meio de se mexer, não vejo porque não deixar passar. O que penso é sempre: "se fosse eu no lugar daquele também gostava que me deixassem passar". E quando isto acontece tenho sempre o cuidado de agradecer com um pequeno sinal dos 4 piscas ou acenando com a mão. E assim durmo mais tranquila pois a minha boa acção do dia foi feita ;) Keep up the good work XX
Sem imagem de perfil

De Bino a 11.12.2009 às 20:41

Depende do futuro do puto. É para emigrar para um país decente quando for mais velho ou continuar a viver em Portugal ? A partir daqui a questão fica resolvida.
Sem imagem de perfil

De francisco delgado a 13.12.2009 às 03:18

Pode sempre ensinar a andar de transportes públicos!
Sem imagem de perfil

De Duarte a 14.12.2009 às 07:53

O melhor é ensinar o puto a andar de mota... ou a fazer o que o Francisco disse.

Comentar post






Arquivo