Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Já aqui o disse antes, não sou propriamente desajeitada no que diz respeito a bricolage. Mais, até gosto. Tudo o que não sejam canalizações, sempre fui eu a fazer. Cá em casa, sempre que é preciso bricolar, é uma luta para ver quem é que pega no black & decker, e mais, se for preciso pintar paredes, sou eu que me chego à frente (o hall, o corredor, o nosso quarto, os quartos dos putos e a cozinha, só falta o escritório e as salas).

 

Provavelmente fruto de ter tido que me desenmerdar (como é que isto se escreve?) sozinha, e não havia ninguém a quem pedir ajuda. Tomei-lhe o gosto.

 

Claro que já tive dissabores. Na minha casa anterior, na casa-de-banho, quando ligava a luz, saía água (a sério, é mesmo verdade). Mas foi um pequeno episódio prontamente resolvido (vendi a casa).

 

Assim sendo, quando compro um candeeiro para o quarto do puto, sou eu que o instalo, e nunca tive dificuldades. Há pouco tempo, farta da luz amarela que me confundia as cores da roupa, decidi mudar-lhe o candeeiro do quarto, para algo que desse não só mais luz, mas uma luz mais natural. Ikea, que a oferta é grande e tem coisas giras e baratas.

 

Optei por um Kulla que não sendo barato, é giro. Quer dizer, podia ser. É um candeeiro porreiro para quem tem um pé direito gigantesco (que não é o meu caso), e para quem gosta de puzzles, difíceis, numa posição sacaninha.

 

A sério. Aquilo, para além de pesadíssimo, tem um sistema de encaixe que tem de estar absolutamente ao milímetro, coisa que não é propriamente fácil de conseguir, quando estamos pendurados em cima dum escadote, a suportar o peso do candeeiro.

 

Se arrependimento matasse.....

 

Demorei uma semana a instalar a porcaria do candeeiro, com tentativas seguidas de descanso dos braços, e mais tentativas e a porra do encaixe fazia tudo menos encaixar.

 

Depois desta experiência, e atendendo ao nome do modelo escolhido, os senhores do Ikea já sabem onde é que podem meter o kulla, não já?

Autoria e outros dados (tags, etc)



13 comentários

Sem imagem de perfil

De Marco a 08.12.2009 às 14:38

obrigado pela dica, esse menino estava na minha lista de candeeiros. −1
Imagem de perfil

De jonasnuts a 08.12.2009 às 14:46

De nada :)
Sem imagem de perfil

De KI a 09.12.2009 às 00:16

LOL. Mas é lindo!
Isto deve ter com a idade q há uns anos eu n suportava vermelho!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 09.12.2009 às 09:26

Eu também gostei, mas tem vários defeitos. É enorme, o que não é necessariamente mau, mas no quarto em causa, torna-se demasiado presente. O fio vermelho, que na foto aparece esticadinho, tem 2 metros, ou tens um pé direito gigantesco, ou o fio fica todo torto, do lado de fora (não dá para escondê-lo na caixa). Para a cozinha poderia funcionar, se não fosse o stress da montagem, mas para o quarto de um puto, não serve.
Sem imagem de perfil

De KI a 09.12.2009 às 10:55

Bem dois metros é mt mt, na cozinha deve ficar mt giro mas imagino q só de pensares em desmontar e montar, ainda assim terias o problema do fio ser demasiado grande ( mas a ideia deles é candeeiros pra gente cegueta?).
Imagem de perfil

De jonasnuts a 09.12.2009 às 10:58

Não, é um candeeiro grande :) Mais nada.

O meu problema nem sequer é o tamanho, porque isso vê-se na loja, o meu problema é a montagem, que é idiota.
Sem imagem de perfil

De Luis Sousa a 09.12.2009 às 11:45

Eu tenho um na sala e o stress de montagem foi igual, só que posso dizer que após uma luta fracticida, consegui colocar o fio enrolado dentro da caixa dos cabos de aço (o que dificultou ainda mais a montagem)...
O seu Bog é impecavel e o sentido de humor e opurtunidade unico, parabens.
Sem imagem de perfil

De Luis Sousa a 09.12.2009 às 11:47

Sorry ,
opOrtunidade
Sem imagem de perfil

De Joaquim Santos a 10.12.2009 às 23:39

Olá
Já experimentaram cortar os fios?
Sei que parece demasiado óbvio mas é a primeira ideia que me ocorre.
O facto do fio ter 2 ou 3 mts é que pemite que seja montado em espaços com pés direitos muito altos.

Joaquim
Imagem de perfil

De PortoMaravilha a 11.12.2009 às 19:32

Desenmerdar !? biricolar ? O frantuguês já aí chegou ?

Isto dito : Gosto de ler os teus textos.

E Viva Oporto
Sem imagem de perfil

De Fairwind a 15.12.2009 às 00:07

Oh Menina (é só para irritar :P) mas tu ainda não aprendeste que tudo o que se compra no IKEA devia trazer um engenheiro ou designer (o que for...) aclopado para montar seja o que for deles. Pode ser tudo razoavelmente barato e de qualidade, mas PORRA... que é preciso um curso quase para montar seja o que for.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 15.12.2009 às 08:56

Não é essa a minha experiência. Pode haver coisas mais trabalhosas, mas não acho que seja difícil (e a minha experiência inclui camas, cómodas, mesas e cozinhas).
Sem imagem de perfil

De Antunes a 28.12.2010 às 15:06

Fico deslumbrado. Quando quiser acrescentar duches ou bancos de trás na sua experiência, telefone-me.

Comentar post






Arquivo