Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

O mega, o mais enorme, o super, o hiper, o maior projecto mundial, ou talvez mesmo de Portugal

Jonasnuts, 04.12.09

Aqui há uns meses, na comunicação social tradicional, praticamente pararam as máquinas, para dar a espectacular notícia de que estava lançado e era português, o maior projecto de mapeamento e indexação de conteúdos online. O índice completo da Internet. Tempo de antena para o responsável do projecto falar da grandiosidade da coisa, e dos objectivos, e do que havia a fazer (e era muito) e prometiam mundos e fundos e aquilo só faltava era tirar cafés, e provavelmente, até isso estaria previsto.

 

Honra lhes seja feita, os senhores do Mapitol têm a sabedoria de saber escrever um press release que pressiona os botões certos da comunicação social tradicional. Não são precisos telefonemas, ou pressões, ou almocinhos, basta saber escrever um press release com as palavrinhas certas, e os jornalistas tecnológicos e não só, mordem o isco (nem todos, mas a grande maioria).

 

Lembro-me que na altura a geekosfera desancou a coisa, e muito bem desancado. E os meninos da equipa do Mapitol foram para os comentários da notícia do Tek, "incógnitos" fazer rate de comentários para que os mais favoráveis ficassem mais bem colocados, e deixar comentários de parabéns como se fossem utilizadores avassalados pela potência e magnificência do serviço. Foi algo tão patético que divertiu.

 

Mas estás a escrever este post porque há novidades do Mapitol? Não. Estou a escrever este post porque me lembrei da coisa e decidi ir à procura de novidades.

 

Não há. O último post do Blog é do início de Setembro. Não conheço quaisquer novos desenvolvimentos ou adição de conteúdos e espero ardentemente que ninguém tenha enterrado dinheiro naquilo.

 

Se em Junho já estavam há 18 meses a trabalhar na coisa, uma equipa de nove pessoas, a esta altura já lá vão 2 anos. Supor-se-ia que em 2 anos, 9 pessoas, conseguissem fazer algo de jeito, não? Pelos vistos não. Já não digo que reinventassem o futuro da Internet, como prometem no subtítulo do Blog, que para isso acho que era mesmo preciso mais tempo, mas, sei lá....qualquer coisita de jeito?

 

O Google pagerank daquilo é menor que o deste blog, e eu sou só uma, e o meu page rank nem sequer é grande coisa (4).

 

Se calhar o Google assustou-se com a ameaça e desceu-lhes artificialmente o pagerank.

 

Suckers.

 

8 comentários

Comentar post