Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Aqui há uns meses, na comunicação social tradicional, praticamente pararam as máquinas, para dar a espectacular notícia de que estava lançado e era português, o maior projecto de mapeamento e indexação de conteúdos online. O índice completo da Internet. Tempo de antena para o responsável do projecto falar da grandiosidade da coisa, e dos objectivos, e do que havia a fazer (e era muito) e prometiam mundos e fundos e aquilo só faltava era tirar cafés, e provavelmente, até isso estaria previsto.

 

Honra lhes seja feita, os senhores do Mapitol têm a sabedoria de saber escrever um press release que pressiona os botões certos da comunicação social tradicional. Não são precisos telefonemas, ou pressões, ou almocinhos, basta saber escrever um press release com as palavrinhas certas, e os jornalistas tecnológicos e não só, mordem o isco (nem todos, mas a grande maioria).

 

Lembro-me que na altura a geekosfera desancou a coisa, e muito bem desancado. E os meninos da equipa do Mapitol foram para os comentários da notícia do Tek, "incógnitos" fazer rate de comentários para que os mais favoráveis ficassem mais bem colocados, e deixar comentários de parabéns como se fossem utilizadores avassalados pela potência e magnificência do serviço. Foi algo tão patético que divertiu.

 

Mas estás a escrever este post porque há novidades do Mapitol? Não. Estou a escrever este post porque me lembrei da coisa e decidi ir à procura de novidades.

 

Não há. O último post do Blog é do início de Setembro. Não conheço quaisquer novos desenvolvimentos ou adição de conteúdos e espero ardentemente que ninguém tenha enterrado dinheiro naquilo.

 

Se em Junho já estavam há 18 meses a trabalhar na coisa, uma equipa de nove pessoas, a esta altura já lá vão 2 anos. Supor-se-ia que em 2 anos, 9 pessoas, conseguissem fazer algo de jeito, não? Pelos vistos não. Já não digo que reinventassem o futuro da Internet, como prometem no subtítulo do Blog, que para isso acho que era mesmo preciso mais tempo, mas, sei lá....qualquer coisita de jeito?

 

O Google pagerank daquilo é menor que o deste blog, e eu sou só uma, e o meu page rank nem sequer é grande coisa (4).

 

Se calhar o Google assustou-se com a ameaça e desceu-lhes artificialmente o pagerank.

 

Suckers.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



8 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 04.12.2009 às 14:07

Jonas,

Porque estás tão chateada com eles? Eles tiveram a sua ideia, implementaram-na, arranjaram uns headlines todos pomposos e tentaram pô-la a funcionar. Não conseguiram. Tal como há aí tantos projectos que não o conseguem. Mas fizeram por isso, defenderam a sua ideia, e ninguém os devia recriminar por isso.

Cumps,
Imagem de perfil

De jonasnuts a 04.12.2009 às 14:15

Na realidade, eles não tiveram ideia nenhuma, o que eles se propunham fazer já existe, aqui:http://www.dmoz.org/

Disseram que faziam e que aconteciam, e que iam mudar o futuro da internet, e foram arrogantes, pretensiosos e desonestos. E foram para os fóruns, deixar mensagens falsas de parabéns, e classificar negativamente comentários reais, tentando manipular a opinião.

É disso que eu não gosto, da atitude. Não tenho problemas com qualquer projecto, tenho problemas com esta atitude.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 04.12.2009 às 14:20

Ok, compreendido. :)
Sem imagem de perfil

De José Gaspar a 04.12.2009 às 14:28

Faço minha uma das tuas características: quando tenho razão fico com muito mau feitio. Por isso detesto ter razão. Quanto à Mapitol... who cares? :-)
Imagem de perfil

De Pedro Chichorro a 04.12.2009 às 15:00

Bem, se chichorro não existe para o mapitol, o mapitol não existe para chichorro
Sem imagem de perfil

De Ognito Inc. a 04.12.2009 às 16:18

LOL
Sem imagem de perfil

De Nuno a 04.12.2009 às 20:30

Eu gostei quando foram apresentar o projecto no +t:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=16840.0

(ironic mode on)

Não sei porque não receberam nenhuma nomeação para site do mês... ;)
Imagem de perfil

De pedrocs a 04.12.2009 às 23:29

O simples facto de se chamarem map it all escrito à portuga para mim chega.

Comentar post






Arquivo