Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



A porra das tabelas

por jonasnuts, em 08.05.05
Tenho-me esforçado bastante por alterar este Blog sem ajuda. Ou bem que se tenta reproduzir a experiência do utilizador comum, ou bem que não se tenta.

Fiz imensas alterações, a cor dos títulos, o tamanho do header, a alteração da primeira letra do nome do mês (estava minúscula, e como sabemos, os meses iniciam-se sempre com letra maiúscula), acrescentei umas áreas novas na tabela da esquerda, enfim.....fartei-me de andar à cata no meio do código.

Sempre sem ajuda, a não ser aquela que está disponível para todos. Ando a ver outros Blogs alojados no SAPO, e quando encontro algum que tenha aquilo de que ando à procura, tunga, view source e deixa lá ver como é que aquilo se faz.

Mas....o que me está a dar cabo da cabeça são as tabelas. Quero acrescentar mais uma coluna (tabela) à direita destes posts, e não há meio, estou farta de desformatar e formatar isto.

Acho que já desisti, espero assim que os utilizadores comuns tenham a mesma facilidade que eu tenho de dar um grito da cozinha "olha lá, como é que eu acrescento uma porra duma tabela a esta porcaria", e pouco tempo depois surge a ajuda, sempre ligeiramente frustrante, porque zás trás pás, e em dez segundos surge uma porra de que andei à procura durante umas horas.....sem sucesso.

Não faz mal......isto é know how que ando a acumular, a próxima plataforma vai ter de certeza uns templates substancialmente mais fáceis de personalizar.

Autoria e outros dados (tags, etc)



5 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.05.2005 às 22:58

Keep that in mind for tomorrow :)Jonasnuts
(http://jonasnuts.blogs.sapo.pt)
(mailto:jonas@co.sapo.pt)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.05.2005 às 22:56

No sentido de resolver o problema da necessidade de "dar um grito da cozinha... e pouco tempo depois surge a ajuda" o blogger criou a ferramenta que permite a todos ter acesso a uma knowledge base de utilizadores de blogs. Assim é possível ter todos o tipo de ajuda na forma de base de dados de conhecimento acessivel por temas / personnas / motor de busca. Very useful.acrib
(http://blog.delaranja.com)
(mailto:acrib@co.sapo.pt)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.05.2005 às 00:58

Já agora porque não alteraste a data para "8 de Maio de 2005" em vez do "Maio 08, 2005". Nunca percebi porque continuam a utilizar a última versão. Estamos ou não estamos a escrever em português?bpedro
(http://bpedro.wevel.com)
(mailto:bpedro@gmail.com)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.05.2005 às 15:04

Precisamente. Não sei porque é que, ao adaptarem o MT ao sapo, introduziram tabelas.

Sugiro que a nova plataforma tenha layouts pré-fabricados para serem escolhidos pelo user.

Numa página da config do blog, o utilizador pode escolher um pequeno gráfico que represente o layout que quer: duas colunas com header, três colunas com header e footer, uma coluna sem header, etc, etc. Simples e intuitivo.macacoraivoso
(http://odio.blogs.sapo.pt)
(mailto:macacoraivoso@sapo.pt)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.05.2005 às 01:38

como se diz por aqui, fuckin'hell!! nunca tinha reparado nisto das tabelas nos blogs do sapo, mas os templates que vêem com o mt são table-free, totalmente baseados em css (excepto o calendário).

anyway, 3-column layout em css: http://glish.com/css/7.asppfig
(http://pedrofigueiredo.org/)
(mailto:me@pedrofigueiredo.org)

Comentar post






Arquivo