Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Sou uma pimba e uma pirosa

por jonasnuts, em 15.10.09

E vou já avisando que os mais susceptíveis às piroseiras não devem ler este post e, sobretudo, não devem ver o vídeo.

 

Toda a gente se lembra daqueles carros que, antigamente, tinham na tampa do porta bagagens (que tecnicamente se chama chapeleira), um napperon e por cima do napperon de renda, um cão que abanava desesperadamente a cabeça, ao sabor dos movimentos dos carros, certo?

 

Carro de família conservadora que era digna desse nome, tinha o caraças da imitação do chihuaha a dar à cabeça cá atrás.

 

E nós ríamos perdidamente.

 

Ando há que tempos à procura duma coisa dessas. Acho que vai com o Smart. E como agora até ando numa de crochet, até podia ser que se arranjasse o napperon.

 

Em tempos falei disso aqui, provavelmente nos comentários, porque não descubro o post, e recomendaram-me as lojas chinesas. Mas nunca encontrei.

 

Eis senão quando, na semana passada, no insuspeito Corte Inglês, dou de caras com a coisa. Ok, não é um Chihuaha que agora somos mais modernos, dá ares a um golden retriever, mas abana a cabeça na mesma.

 

O Smart não tem chapeleira, ou melhor, tem, mas é recolhível, e eu preciso mesmo de recolhê-la para pôr a mochila do puto, mas, em alternativa, tem um enorme espaço à frente, por cima do porta-luvas.

 

Ele não queria acreditar, mas a verdade é que sim senhor, lá tenho o bicho, que já foi baptizado, e é o Cabeças, e que me acena que sim ou que não, ao ritmo da minha condução. Para quem tem putos, recomendo vivamente, já que é uma dose garantida de boa disposição assim que entramos no carro. E se eu ando a precisar de boa disposição. Ainda sem napperon, que não sei se consigo ir tão longe, apresento-vos o Cabeças:

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



11 comentários

Sem imagem de perfil

De StreetCat a 15.10.2009 às 15:06



Sem imagem de perfil

De João Lúcio a 15.10.2009 às 15:12

Excelente! :)
Sem imagem de perfil

De Raquel a 15.10.2009 às 15:24

hhihihi, mete lá o naperon!
Imagem de perfil

De Claudia Borralho a 15.10.2009 às 15:54

ooohhh mas esse é tão fofo!!!!! :)
Sem imagem de perfil

De Artur Anjos a 15.10.2009 às 15:55

Agora só te falta o esqueleto pendurado no retrovisor.
Imagem de perfil

De Teresa Alves a 15.10.2009 às 15:58

De sorriso rasgado na cara, até os fundamentalistas olham a coisa de outro prisma :-) Venha de lá esse napperon!
Sem imagem de perfil

De Bino a 15.10.2009 às 16:42

Tenho um cão desses. Acabei de ler este post e fui à procura dele, mas não o consegui encontrar. Quando isso acontecer, faço um video ou um gif e desafio-te a metê-lo aqui no blog.
Entretanto tenho uma sugestão para o crochet. Fazes assim, tipo um chapéu, que dê para esconder um rolo de papel higiénico lá dentro e depois colocas no carro. Que ao menos é bonito e útil em caso de necessidade.
Sem imagem de perfil

De Graça Costa Santos a 15.10.2009 às 20:01

Este post lembrou-me que um cachorro destes e um naperon a condizer na chapeleira do carro foi, também, durante muito tempo, o grande sonho de decoração automóvel da minha mãe. Como não tínhamos carro ela de vez em quando dava voz ao sonho proporcionando-nos, a mim e aos meus irmãos o prazer de apreciar o brilho que a descrição de tal aparato lhe punha nos olhos. No dia em que o meu pai aparece em casa com um Ford Anglia é que foi o bonito, pois o carro, para além de já estar fora de moda naquela altura, não tinha chapeleira que chegasse para realizar o desejo da minha mãe. Acho que ninguém se lembrou de sugerir o porta-luvas e mesmo que nos tivéssemos lembrado não teria sido a mesma coisa. O béu-béu usava-se mesmo era na chapeleira e a coisa não teria o mesmo impacto.
Este seu cãozinho é bem mais bonito e discreto que os tais que, se bem me lembro, eram muito cor-de-laranja e tinham uma corrente dourada à volta do pescoço.
Espero que esse vos dê muitas alegrias e risos divertidas nesse espaço inédito que lhe reservou.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 16.10.2009 às 01:06

O que eu tenho visto muito no Reino Unido é isto para se por na antena do carro:


http://farm4.static.flickr.com/3314/3233700609_78da2f3459.jpg?v=0





Imagem de perfil

De jonasnuts a 16.10.2009 às 02:53

Sim, são Antenna Balls :)
Cá não há à venda, mas depois do cão, só consigo supir o patamar se instalar uma esfera de espelhos no retrovisor :)
Imagem de perfil

De pedrocs a 16.10.2009 às 12:49

:|

Comentar post






Arquivo