Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Resposta ao Bitaites

por jonasnuts, em 09.10.09

Isto era um comentário a este post que, quando dei por ele, já era quase maior que o post, pelo que deixou de ser comentário, e passei-o para aqui:

 

Epá.....mas as mulheres não conduzem pior, de facto, quem conduz muito pior são as galinhas anémonas. Qualquer pessoa que conduza regularmente sabe disso.

O problema Marco é que estás a confundir as mulheres com as galinhas anémonas. As mulheres conduzem bem, não precisam de companhia para ir à casa de banho, não passam, sistematicamente, horas nas compras (sem comprar nada), não são viciadas em revistas cor de rosa, nem suspiram por encontrar um gajo que as sustente para que possam deixar o emprego. Essas são as galinhas anémonas. As mulheres têm namorados, maridos ou gajos, as galinhas anémonas têm esposos. Percebes a diferença?

Tenho a certeza de que, se pensares bem em alguns gajos, também não te identificas com eles. Nós somos é mais honestas, e assumimos que, dentro do género, há muitas nuances. O facto de eu partilhar (salvo seja) uma vagina com um enorme grupo de pessoas (e isto remete também para um dos teus posts anteriores), não é significativo.

 

Tenho a certeza de que não te identificas com vários tipos de homens, uma vez que a única coisa que têm em comum é a pila (cada um com a sua, espera-se). Não acredito que haja cumplicidade pelo simples facto de todos terem um pirilau (palavra da preferência da minha mãe).

 

Então, um gajo vota PNR, é racista, xenófobo, dá porrada na mulher, não gosta de ler, conduz como um javardo e fala de forma consistente com a condução, é chico esperto e fura as bichas (salvo seja) só ouve martelos, de preferência aos berros, tem o carro todo shunado mas......porque tem um penduricalho parecido com o teu (mais coisa menos coisa são todos parecidos, não é?) há uma cumplicidade? Bonding?

 

Não me lixes.

 

Nós, mulheres (e sim, estou a incluir-me neste grupo de forma muito despudorada) somos mais inteligentes. Sabemos que não é uma anatomia em comum que determina, por omissão,  as cumplicidades. Na realidade, é o cérebro que determina a existência, ou não, desse bonding. E claro, as galinhas anémonas não têm cérebro, o que dificulta a tarefa.

 

O cérebro, e ser-se do Benfica, claro.


E poupem-me as piadinhas do cérebro versus ser-se do Benfica, que é demasiado óbvio, e eu gosto de humor inteligente.

Autoria e outros dados (tags, etc)



6 comentários

Sem imagem de perfil

De Edson Medina a 09.10.2009 às 10:00

"O facto de eu partilhar [...] uma vagina com um enorme grupo de pessoas"

Isto tem de ser a tua melhor frase de todos os tempos. :D
Sem imagem de perfil

De Marco a 09.10.2009 às 10:54

Ui, com esse exemplo dos biltres do PNR levaste a conversa para um nível que está para além do alcance do meu post brincalhão. E desde quando é que os javardos racistas e ordinários que tu referiste são homens? Esses não contam.

Mas percebo o que estás a dizer, só que os teus exemplos não contam porque ultrapassam o género, já tem a ver com a estupidez natural das pessoas, independentemente dos sexos.

Mas eu tenho razão, mesmo estando a brincar. Nem que me argumentem mil vezes me conseguirão convencer desta simples verdade: as mulheres lixam-se umas às outras sem problemas; os homens são mais solidários entre si e, se for preciso, protegem-se uns aos outros – de vocês, claro. Com certeza que há excepções, mas já vi demasiados exemplos de um caso e do outro.

Acho que isso deve ser qualquer coisa impregnada no nosso código genético. Precisávamos de adquirir e desenvolver a capacidade de trabalhar em equipa quando andávamos a caçar... Feras (e com mau-feitio!) :P
Imagem de perfil

De jonasnuts a 09.10.2009 às 11:38

Eu cá não sou sexista. Lixo, sem problemas, quem acho que deve ser lixado, independentemente do sexo :)

:)
Sem imagem de perfil

De catarina campos a 09.10.2009 às 22:52

Engraçado, vinha apenas comentar "e quem diz do Benfica, diz do Sporting" porque de resto assino por baixo do post, mas vi o comento do Marco e discordo em absoluto. Não, as mulheres (as não galinhas acéfalas anémonas) não se lixam umas às outras. Antes pelo contrário, há uma imensa solidariedade, que não vejo nos homens. Nunca vi gajo nenhum dizer a um amigo, epá, precisas de levar um dos miúdos ao hospital, não te preocupes, passo já em tua casa com os meus 5 e fico com os teus outros 3. Coisas assim. :) Mas são capazes de largar os deles para ir beber copos com o amigo que está deprimido, claro. ;)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 09.10.2009 às 22:57

O Marco de vez em quando escreve uns posts assim meio machistas, para ver se agita as águas, e é um brincalhão cujo estilo muito aprecio.

Eu acho que ele se refere às mulheres que não são amigas umas das outras. E mais depressa se vê um gajo a defender um gajo (que não conhece de lado nenhum) do que uma galinha acéfala (que é tão bom ou melhor que galinha anémona) a defender outra gaja que não conhece de lado nenhum.....


Agora isso do Sporting..... :)
Sem imagem de perfil

De catarina campos a 09.10.2009 às 22:55

Ah e sim, tb não sou sexista, lixo - ou tento - todos os sacanas que se enfiarem à minha frente. E ainda, quanto a equipas de trabalho, ahahahah não me lixem: trabalho com algumas gajas absolutamente espectaculares e eles, assim que nos vêem a subir mais que eles, deixam logo de ser bons colegas...

Comentar post






Arquivo