Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Pausa

por jonasnuts, em 07.10.09

Normalmente uns dias antes de acabarem as férias, eu já penso na alegria de regressar ao trabalho. Recarreguei energias, motivei-me, tive ideias e quero pôr tudo em prática ou, pelo menos, debater com a equipa.

 

É SEMPRE assim. Já era assim antes de trabalhar nesta área de negócio.

 

Deveria dizer que sempre foi assim, até este ano. Tive 3 semanas de férias em Agosto e tinha ficado mais 3 semanas. Não tinha vontade de voltar.

 

E agora, que já cá estou há mais de 1 mês, as férias parecem longe, longe, longe. Dou por mim sem vontade de fazer as coisas do costume.

 

Se fosse rica tirava uma licença sabática. Mas seria uma sabática parcial, sabem? Daquelas em que trabalhamos mas fazemos apenas aquela parte do nosso trabalho de que gostamos, e deixamos as papeladas, as merdices e os konakris por fazer. Quero deixar de ler Blogs por obrigação, e quero concentrar-me nos poucos que leio por prazer.

 

Precisamente por perceber que preciso duma pausa, mas também por saber que não a posso ter (as merdices e os konakris não se fazem sozinhos, e na equipa, eu não impinjo konakris a ninguém), decidi juntar as coisas. Fazer uma pausa enquanto faço um konakri.

 

Não é algo que me agrade, este konakri passa por estudar uma puta duma lei, que está naquela linguagem que parece ser feita de propósito para não ser percebida pelas pessoas normais. Aliás, eu acho que o curso de direito é isso mesmo, um curso de língua estrangeira.

 

Vou-me dedicar a tentar perceber a lei porque, cheira-me, que isto é mais uma daquelas que passa de fininho e ninguém dá por ela, até que alguém decide fazê-la cumprir e depois cai o Carmo e Trindade.

 

Portanto, o meu konakri de hoje vai ser dedicado ao DL nº 7/2004, de 7 de Janeiro, mas cuja versão consolidada está vigente desde Maio de 2009 DL nº 62/2009 de 10 de Março (altera o DL nº 7/2004, de 7 de Janeiro, lei do comércio electrónico) - só a porra do título dá-me para meia hora de descodificação.

 

Sim, eu sei, não é agradável, mas para além de precisar desta tradução para trabalhar, cheira-me que, no fim, dá um post daqueles achincalhadeiros.

Autoria e outros dados (tags, etc)



5 comentários

Sem imagem de perfil

De Bino a 07.10.2009 às 13:38

Confesso a minha ignorância: o que é um Konakri ?
Quanto ao tal diploma, tens duas hipóteses: chutas a bola para os especialistas em direito. Se não der para fazer isso, então fazes como eu: mamo uma lata de red bull e atiro-me de cabeça.
1º aspecto, risca os artigos que forem rigorosamente iguais nos dois diplomas. Concentra-te nas diferenças (provavelmente são poucas) é na novidade que pode estar o perigo. Voliá !
(ok! Não devo ter sido útil, mas fica a minha solidariedade ).
Imagem de perfil

De jonasnuts a 07.10.2009 às 14:33

Konakri é terminologia jonasnutiana. É um coisinho, uma merdice, um powerpoit inútil, um excel obsoleto.... é um pentelho...encravado.

Os especialistas em direito não são especialistas no que interessa.....quer é o online e têm, na sua grande maioria, uma visão tão diminuída da realidade que me irritam mais do que ajudam.

Vou para a terceira opção, que é a que habitualmente produz mais resultados.
Sem imagem de perfil

De Blondewithaphd a 07.10.2009 às 18:19

Gee, mãe santíssima, o que eu entendo. (não da p... das leis, óbvio).
Sem imagem de perfil

De zehdlex a 07.10.2009 às 18:43

Fiquei curioso e fui cuscar! Fiquei-me só pelas alterações recentes e já deu para me enervar. Ataum, agora, temos de preencher uma papelada para não recebermos electropub? Esságora! Ando na minha vidinha, descansado, e posso ser assediado à maluca, só porque não fui de boné na mão pedir ao GANDAMANO, a gentileza para não me incomodarem?
E ainda por cima, espampam-me o meu nome, aos quatro ventos, fazendo-me passar por rezinga?
Dásse! No meu, douto e claro, entender, isto é do mais inconstitucional que há, por ofender o meu direito de reserva e privacidade.
Se os mercadores da electropub me desejam contactar, primeiro, peçam licença e depois logo se vê!
Cara Jonasnuts: todas as actividades tem o seu código konakri, e os juristas são as put...ooops, as mães deles todos! E eu adoro jurikonakrismos!!!
Jágora: essa de ir enfronhar-se nesse decreto - que está integrado noutra rede de leis - sem ajuda de jurista especialista, desculpar-me-á, é do mais tuga que há! A ideia de que se desenrasca em tudo mesmo fora do seu quintal!
ah, nem imagina quanto as suas postas me levantam o moral para as konakrises minhas de cada dia!
Tão bom ser maufeitieiro!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 07.10.2009 às 20:18

A minha curiosidade acerca da lei tem a ver especificamente com a parte dos links e do tratamento que lhes é dado. Mais especificamente, links para conteúdos potencialmente ilegais. Dizem-me que esta lei torna ilegais os links para conteúdos que violem o direito de autor, e eu acho isso inaceitável.

Quanto à ajuda de jurista especialista.....a verdade é que isto se trata de um capricho meu, e por isso, não faz sentido pedir um parecer ao gabinete jurídico (eu sou muito parcimoniosa com os recursos da empresa), e, apesar de não ser a minha área, à força de tanto insistir, já vou percebendo alguma coisa. E o que não souber pergunto, seja aqui, seja ao Gbinete Jurídico :)

Comentar post






Arquivo