Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Ensitel - Take 7

por jonasnuts, em 29.09.09

Quem passa por aqui com mais frequência, e tem pachorra para ler tudo (eu não teria) saberá que eu tenho (na realidade tive) um conflito de consumo com a Ensitel (o site está em baixo com muita frequência, não fui eu que me enganei no link).

 

A coisa meteu tribunal e tudo, e há ali uns links na barra lateral para quem não tem nada para fazer e quiser aprofundar a coisa. Mas aviso já que não tem grande interesse, a não ser que pretenda torna-se cliente desta empresa e nesse caso, recomendo, para que tenha noção do que pode vir a ser a sua experiência.

 

Pela parte que me toca, a coisa estava fechada, arquivada e encerrada, com o único desfecho possível, para mim. A Ensitel perdeu uma cliente, e, já agora, uma belíssima cliente, que passo a vida a comprar telemóveis e respectivos periféricos e gadgets, quer para mim quer para terceiros. Mas pronto, estava fechado o capítulo Ensitel, neste Blog e na minha vida.

 

Eis senão quando, começam a aparecer comentários nos posts da Ensitel. Ora os comentários, habitualmente, são mais frequentes quando publicamos o post. Entram nos primeiros tempos de vida do post, e depois, à medida que o post vai ficando mais para baixo, porque entram outros, vão perdendo notoriedade, e, consequentemente, comentários (além de que já ninguém tem pachorra para me ouvir falar da Ensitel, quanto mais para deixar comentários à minha prosa).

 

E os comentários são lindos. Tudo gente diferente, pelo menos no nome, já que o IP é sempre o mesmo. Gente que, pelos comentários que deixa, se percebe que não leram os posts (não os condeno, mas nesse caso, não comentem).

 

Enfim, provavelmente porque este Blog aparece bem posicionado quando se faz uma pesquisa por Ensitel, a coisa deve ter chamado a atenção. Então e o que é que fazemos? Perguntam eles. Vamos lá aos comentários, desancamos a gaja, e ainda parece que temos clientes fiéis que nos defendem e que dizem que nós somos os maiores dos bonecos da bola. Boa ideia.

 

Mas o IP senhores, o IP, denuncia-vos. É sempre o mesmo. Seja qual for o dia e a hora a que deixam os comentários, e apesar de assinarem sempre com nomes diferentes, o IP é sempre o mesmo.

 

Vá lá.....toca de fazerem os comentários a partir de casa de cada um, que assim os IPs passam  a ser diferentes e pode ser que eu fique na dúvida (nem por isso, mas pronto).

 

E já agora, uma informaçãozinha de muita utilidade, os Blogs do SAPO têm corrector ortográfico nos comentários. Podem usar à vontade, que não pagam mais por isso.

Autoria e outros dados (tags, etc)



55 comentários

Sem imagem de perfil

De Flavia Paluello a 29.09.2009 às 11:13

hahaha! Só mesmo a ser muito estúpido para vir comentar aqui utilizando de recursos ingénuos como este.

São mesmo estúpidos de achar que a "dona" do SAPO não percebe nada "das internet" e que nunca vai perceber as coisas.

O povo que não tem um mínimo de noção de como a comunicação para redes sociais e o relacionamento com os bloggers funciona!

Aprendam a comunicar, sff. Urgente.

Erro primários para empresas de quinta categoria.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 29.09.2009 às 11:18

Ah, mas isto não tem nada a ver com o SAPO. A plataforma de Blogs disponibiliza essa funcionalidade a todos os utilizadores e, mais, ainda avisa. Está lá escrito, por baixo do botão "Publicar comentário" que o dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts :)

Ensitel double #fail :)
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.09.2009 às 11:14

IP Jonas .. e tu achas que eles sabem o que isso é?.. eu que tu colocava um link para um site onde expliquem.. a ver se eles percebem do que falas.

É triste que em lugar de tirar lições do que aconteceu contigo e tentarem resolver a situação para que o nome da empresa não caia ainda mais ... se dediquem a este tipo de coisas...

Jorge
Imagem de perfil

De jonasnuts a 29.09.2009 às 11:22

Na volta ainda me tentam contratar para os ensinar a gerir estas coisas :)
Sem imagem de perfil

De Patti a 29.09.2009 às 22:00

Realmente tem razão quando diz que não sabe quem tem pachorra para ler o que a senhora escreve... Mas quanto aos Ips não me parece... Pelo menos pela parte que me toca, apenas comentei, pois sei que é a senhora e conheço a situação, e se de facto pode dizer o que lhe apetece como se fosse verdade, fico descansada em dizer aqui que sei!
Se isso a ofende, e usa todas as armas para desmentir e dizer que os IPS são os mesmos e blá, blá... A senhora é que sabe, e quem quer acreditar em si, sem verificar a verdade é que sabe... Cada um sabe de si! Em vez de ter feito esta longa metragem, deveria ter simplificado a situação! Enviando para a garantia por exemplo!!!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 29.09.2009 às 22:04

Não sei quem tem pachorra, mas sei que os senhores da Ensitel têm.

O telefone tinha um defeito, e não estava riscado nas duas primeiras vezes que o tentei entregar. A Ensitel deveria ter cumprido a promessa que fez antes da venda, de que trocaria o equipamento novo, caso houvesse um defeito, no prazo duma semana.

O que é que fez? Recusou-se a receber o telefone, e mandou-me para a Nokia. Não foi a Nokia que me fez promessas, foi a Ensitel.

Não foi a Nokia que quebrou a promessa que me tinha feito, foi a Ensitel.

E, se de facto conhece o caso, sabe que foi assim.
Sem imagem de perfil

De kat a 24.02.2010 às 14:43

Eu diria até que estas pessoas não têm mais nada que fazer. Eu não tenho nada com a ensitel mas acho isto tudo ridiculo.Minha Sra se se esforçar ainda chega ao take 50. Só mais um esforço, vá lá... Por favor arranje uma vida....vai ser de certeza mais feliz.
Sem imagem de perfil

De MPires a 29.12.2010 às 06:04

Por amor da Santa da luz eléctrica... mas esta gente é toda parva ou andam a comer merda ás colheres! Como é que podem considerar isto tudo ridiculo. Tanto a Patti como a kat devem ser funcionárias da Ensitel e vêm aqui defender o bom nome da entidade patronal. Lute até ao fim. Dou-lhe os meus parabéns pela insistência e luta que está a travar. Não desista. Jonas estou contigo!!!
Sem imagem de perfil

De josé a 29.12.2010 às 20:44

ó Kat realmente és mesmo um português típico! Levas porrada e ainda pedes desculpa! È por estas e por outras" tipo para o que é bacalhau basta" que este pobre país está como está. Ou será que tal como a Sra. diz" és um assalariado da dita cuja marca em questão?
Sem imagem de perfil

De ner0 a 18.03.2011 às 12:36

Relativamente ao comentário da kat "Arranje uma vida". A personagem "kat" andou a aprender a denegrir, desinformar e 'twistar' as percepções do público com técnicas apanhadas à força em foruns americanos, so get a life of your own, kat, instead of rampaging into others'
Sem imagem de perfil

De João Solidário a 29.12.2010 às 10:55

Mas a Joana não tem de enviar para a garantia excelentíssima trabalhadora da Ensitel. Vocês é que têm de fazer o vosso trabalho. O mais engraçado disto tudo é que é o povo que lixa o povo, quem na verdade ganha está lá em cima a pagar 800 euros aos trabalhadores para que estes se chateiem por eles. De facto, a Ensitel deve ser uma excelente empresa para trabalhar para que vocês vista a camisola dessa maneira. Já considerou carreira no MacDonalds ? Aí pelo menos ninguém reclama por riscos nos hamburgeres.

Quanto a mim, vou divulgar este blog a todos os meus conhecidos.

Joana, e isto para o Nós por Cá, ou algo semelhante ? Isso é que era...
Sem imagem de perfil

De ner0 a 18.03.2011 às 12:27

Já passou tanto tempo desde que este assunto rebentou mas nunca tinha tido o prazer de ler a "novela" na sua integra. Não resisti a deixar o meu comentário e os meus parabéns à louca da jonas, e digo louca com todo o louvor que esse significado deve carregar nos dias de hoje, porque apenas pessoas consideradas loucas por uns conseguem justiça, custe a quem custar. Parabéns Maria João! É triste ver empregados ignorantes a tomar posições em defesa da empresa falaciosa, fazem-me lembrar pessoas que sofrem do síndrome de Estocolmo, com discursos que demonstram nitidamente a sua intenção. O comentário deste(a) Patti, por exemplo, é de chorar a rir. Os objectivos do discurso desta pessoa são obviamente ofender e desacreditar perante a opinião pública. Agora a ignorância desta personagem é tamanha que se denuncia, quase que automaticamente, para qualquer leitor maior de idade (talvez até adolescentes). E certamente que o assunto foi bem pensado antes de publicado, o que reforça (dobra) a ignorância da mesma. Ora bem:
"Realmente tem razão quando diz que não sabe quem tem pachorra para ler o que a senhora escreve... Mas quanto aos Ips não me parece..." não consigo interpretar praticamente nada desta frase a não ser:
"...não há nenhuma pessoa neste país que se vá dar ao trabalho de ler a tua telenovela... e acho que não consegues saber quem sou a partir do IP, mas burro como sou... se calhar até é possível...".
O resto do comentário desta personagem é ainda mais críptico, mas em suma diz isto:
"Não liguem ao que esta Sra Maria João diz ser verdade porque eu sei melhor, uma vez que sou funcionária da Ensitel, e a minha cegueira académica é suficiente para não perceber se o comentário que acabei de publicar valeu de alguma coisa e para quem. Acreditem em quem quiserem mas a Ensitel tem razão na mesma."
Ninguém quis saber da história de tal forma que a Ensitel teve que se deslocar de gatinhas a pedir desculpa pela arrogância narcisista. No entanto, a Ensitel apenas pediu desculpas porque não viu outra saída para o denegrimento da imagem deles, em suma continuarão a ser os mesmos porcos fascistas que eram antes e apenas descerão ao patamar de humildade do comun dos mortais quando estiveram novamente na merda, de outra forma vão nos arrastar na dita cuja, com todo o respeito pelos seus trabalhadores individualmente.
Sem imagem de perfil

De Ana a 29.09.2009 às 22:50

Continua a faltar muito chá a muita gente. 1 pessoa que está descontente com o serviço prestado por uma empresa em o direito de reclamar. Chama-se a isso liberdade de expressão. Já o facto da empresa perseguir essa consumidora descontente no seu próprio blog com comentários falsos, tem outro nome: assédio. E quando o faz da forma referida, só mostra a sua incompetência porque até eu, que de geek não tenho nada, sei que os IPs são identificáveis. Tudo isto apenas confirma que devo continuar a seguir o teu conselho e evitar a Ensitel. Assim já perderam 2 clientes.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 29.09.2009 às 22:52

Verdade seja dita que, se quiseram assediar-me, saiu-lhes o tiro pela culatra, que só me conseguiram divertir com a sua atabalhoada tentativa de intervenção :)
Sem imagem de perfil

De Ana a 29.09.2009 às 23:13

Eu tenho 1 criatura anónima a fazer-me o mesmo, só que para o telemóvel. A minha família preocupa-se com isso, mas a mim só dá vontade de rir pensar que há gente com tempinho para estas parvoíces ! E eu quase nunca oiço o telemóvel, só vejo chamada anónima não atendida, pelo que ele/ela só perde tempo sem proveito algum... Ainda se eu percebesse quem é e o que pretende com isto... Mas, ao contrário de ti, não faço a mínima ideia. Enfim... gente medíocre sem nada de útil para fazer!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 29.09.2009 às 23:16

Por acaso, no teu caso em específico (mas não no meu), podes apresentar uma queixa por assédio :)

Ter comentários abertos, num Blog, é pormo-nos a jeito dos desgraçados que não têm mais nada para fazer 8e se há uma enorme de quantidade desta gente, online), mas o telemóvel é diferente, já que o número é considerado um dado pessoal.

Portanto, se quiseres ir atrás, podes fazê-lo, e não há anonimato numérico que safe a identificação da pessoa em causa.
Sem imagem de perfil

De Ana a 29.09.2009 às 23:28

Eu sei, mas contentava-me em bloquear as chamadas desse n.º para o meu telemóvel. Fui à TMN (pq se o n.º é anónimo para mim, não o é para a operadora) e disseram-me que tal não era possível. Provavelmente é, mas eu não percebo nada disso, pelo que não posso discutir com eles. E agora ele/ela só liga de vez em quando e acho que se cansou de não ser atendido (eu sou a criatura mais distraída à face da terra e passo a vida na lua e nunca ouço o telemóvel). Se não for completamente parvo desiste. Se a coisa se agravar lá terei que ir discutir com a TMN que a protecção à privacidade dos clientes com n.ºs anónimos não inclui protegê-los enquanto assediam outras pessoas. Mas isso é 1 batalha que eu espero não ser preciso travar, porque não tenho 1 alma guerreira como tu... ;) Se me sentir em perigo, fá-lo-ei, mas penso que é só parvoiçe de gente covarde. E continuo sem perceber o objectivo!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 29.09.2009 às 23:30

A TMN não pode fazer grande coisa (embora, estou convencida, possa impedir que um determinado número ligue para outro, aprofundarei), a PJ pode. No âmbito da investigação pode pedir a identificação do caramelo, para o apresentar em tribunal. Mas estou contigo, se não chateia muito, mais vale que não te incomodes, e a coisa acaba por passar. É essa a minha experiência, e oh se tenho experiência com maluquinhos, stalkers, trolls e afins :)
Sem imagem de perfil

De Ana a 29.09.2009 às 23:37

Eu sei. Só que não vou à PJ apresentar queixa contra 1 alma que me liga desde Junho só para ter o previlégio de me desligar a chamada na cara nas poucas vezes em que oiço o telemóvel... Sinceramente, acho que eles têm coisas mais importantes para fazer do que investigar estas alminhas parvas... A mim não me chateia nada. A esta altura do campeonato só me faz rir quando olho para o telemovel e tenho mais 1 chamada anónima não atendida, ou quando lhe desligo eu na cara. Era é interessante perceber o que o/a motiva, pq continuo sem perceber. Mas, sinceramente, tenho problemas mais sérios na vida que este/a idiota. ;)
Sem imagem de perfil

De Esclarecimento a 29.12.2010 às 15:54

Ana, no caso da TMN não sei. Mas, segundo sei, a Vodafone tem um serviço, pago, que é uma espécie de telefone sob escuta. durante trinta dias eles gravam toda e qualquer chamada (e número) - após aviso prévio a quem efectua a chamada -, mesmo que ela seja feita de número anónimo.
Sem imagem de perfil

De Luís Borges a 30.12.2010 às 21:12

Caso tenha um SmartPhone pode sempre instalar uma aplicação que permite bloquear chamadas anónimas ou um número específico, embora alguns telemóveis por defeito já o permitem. Caso não tenha um SamrtPhone e se tiver interessada em comprar, posso aconselhar todas as lojas menos a Ensitel. Hehehehe.

Nota: em relação aos IP's há determinadas aplicações que ocultam ou disfarçam o IP Real. No meu caso garanto que o meu IP é Real, pois Quem Não Deve Não Teme.

Cumprimentos,
Luís Borges
Sem imagem de perfil

De Ana a 30.12.2010 às 23:48

Obrigada por todos os conselhos, mas a alma parva (que continuo a não saber identificar) já desistiu. Agora quando tenho chamadas anonimas tende a ser de um call center a tentar impingir-me um certo e determinado cartão de crédito de um certo Banco onde nem sequer tenho conta. Eu já atendi várias vezes e recusei, mas acho que me estão a tentar vencer pelo cansaço, mas sem grande exito... O meu IP também é real, nem sei como se falsifica tal coisa (não sou muito info incluida em tais matérias). Bom Ano
Sem imagem de perfil

De kaka a 30.09.2009 às 03:26

Olaaaaaa!!
Cá estou eu!!!!!!

Enfim...palavras para quê??? essa Jonasnuts não tem mesmo mais nada para fazer da vida já vi que sim, ainda continua a sonhar que tem razão?Minha "amiga" sonhar é bom mas mantenha os pés firmes,se o seu telefone tinha um risco é obvio que não se podia trocar,queria ver se fosse a senhora do outro lado do balcão e lhe aparecesse essa situação,sabendo como se procede aposto que não trocaria,ou trocaria?arriscava-se a pagar o valor de um telefone que não é seu,aceitaria que se tirasse do seu ordenado???Humm algo me diz que não...acertei??É obvio que sim,e não se venha armar em técnica de informática com a história do IP,o que é que percebe disso..ao pessoal que anda por ai a comentar a dizer..ai ja perderam um cliente,ai ja perderam dois...uiiii que dor,e mesmo coisa de quem não tem vida,abram os olhos e acordem para a vida,a empresa trabalha bem e não há motivos de queixas,em mil sou meia dúzia de cromos" vocês" que reclamam,porque será,se o serviço e o atendimento fosse mau talvez a empresa já teria fechado certo?? Não é preciso ter-se um Q.I muito elevado para se perceber isso,querem difamar a empresa e não sabem como.. Jonasnuts e companhia procurem ajuda num veterinário...ups..quero dizer num psiquiatra ou dois,os quantos que forem necessários mais a ajuda do veterinário "só no caso de serem precisos reforços é claro...acho que vai ser preciso =p "
Enfim A vida Continua e "Cromos" como vocês não desaparecem"
A vida é bela...kakakakakakka
Força Ensitel Não se deixem ir Abaixo,eles não conseguem!!!!!
Bk4Life
Imagem de perfil

De olhar para o mundo a 30.09.2009 às 14:00

Depois deste comentário.. e do outro acima... já vão em 3 clientes... será que a Ensitel sabe o que se está aqui a passar? qualquer pessoa com dois dedos de frente sabe que nenhuma empresa gosta deste tipo de publicidade.. aquilo de mais vale falarem mal que não falarem, é válido para a imprensa cor de rosa, não é válido de certeza absoluta para o bom nome das empresas.

Sem imagem de perfil

De Lp a 30.09.2009 às 17:54

Sobe para 4.
Sem imagem de perfil

De LMAO a 05.10.2009 às 22:18

E sempre se vai subindo nos rankings de pesquisa! em 10 resultados que o google mostra pela pesquisa "ensitel" 4 são de queixas! "Telemoveis ensitel" dá outros 40%. Acho que a reputaç~ao da ensitel n~ao est´a mto boa...

p.s.: Pra onde foram as dead keys? :P
Imagem de perfil

De jonasnuts a 05.10.2009 às 22:23

Pois, não sei, as minhas andam por aqui, olaré pois é, andam a 100 à hora, e só falta um ão.
Sem imagem de perfil

De João Solidário a 29.12.2010 às 11:00

Engraçado ver os putos que trabalham nos balcões da Ensitel a escrever posts como o em cima. Rapazola, ganha juízo e vai mas é estudar, para não teres de trabalhar numa empresa como essa. Não me digas que és ainda tão verdinho que pensas que a Ensitel se preocupa contigo ? Ou se calhar vais dizer aos teus amigos na Ensitel que és o maior com estes posts e que a tua empresa é a maior ? BK4Life ? Por favor....
Sem imagem de perfil

De Pedro a 30.12.2010 às 16:02

Se tinha um risco, também não se podia vender, certo?
Sem imagem de perfil

De kika a 11.01.2011 às 03:39

Este comentário dá-me vontade de rir, e de chorar ao mesmo tempo. Eu já trabalhei numa loja de produtos electrónicos (não na ensitel !) e sei ver os dois lados, o meu como consumidora, e tambem o da loja que não tem culpa se o fornecedor lhe envia material danificado. MAS, caso a loja receba material danificado e o comercialize tem um prazo legal para fazer a respectiva troca do material ao cliente, por um artigo igual ou pela devolução do valor, ou tentando chegar a um acordo com o cliente. As lojas nunca querem devolver o valor em dinheiro, embora sejam obrigadas a isso, pois perdem a margem de lucro do artigo. Preferem trocar por um artigo igual ou por algo de valor igual ou superior ou ate por vales em compras para garantir que o dinheiro fica no bolsinho deles. Quanto ao "Se tinha um risco, também não se podia vender, certo?" Se o risco se encontrava na tampa da bateria, como referido em posts anteriores, a mesma podia ser trocada pela do novo aparelho, mas relembrando que o mesmo equipamento estava avariado por que motivo o iam vender??? Para aldrabarem mais um consumidor???
Sem imagem de perfil

De Alex aka net shark a 01.10.2009 às 16:42

Cara Jonas vejo que tens andada ocupada com novelas. Como já não temos novelas no IRC, parece que há gente preocupada em te criar umas.
Da parte desta empresa que cai na classe de empresas portuguesas, cuja aparência profissional muito, mas muito engana, também conheço uma novela que se passou 10 anos atrás com um amigo meu aqui no Porto.
Aparentemente a Ensitel sabe criar lojas como cogumelos, mas infelizmente não sabe, como muitas empresas da tal dita aparência profissional , que existem regras de funcionamento do comercio, ditadas por uma coisas chamada direito comercial. Entre as varias leis existe uma que permitiu ao meu amigo "devolver o produto nas condições de compra dentro do período experimental". Muita boa empresa publicita isto como se fosse uma grande benesse oferecida aos cliente, quando é obrigatório por lei faze-lo.
Ora no caso do meu amigo a Ensitel apelou para a ignorância , e usou a regra do "vendido, vendido está", já que o produto não tinha defeitos; o cliente estava *apenas* insatisfeito.
A recusa causou a comparência de um segurança privado na loja, e um agente da PSP. Perante tal aparato, o pobre funcionaria da loja, que dizia estar a cumprir ordens do gerente, teve depois de vários telefonemas para o dito cujo, onde esteve a explicar que o procedimento "estava na lei", retratar-se perante o meu amigo, e voltar atrás na decisão

Tira as tuas conclusões...como diziamos antigamente...Lamers! E da pior especie, o lamers que mexem no bolso.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 01.10.2009 às 16:47

No meu bolso, não mexem nunca mais :)
Sem imagem de perfil

De Nélio a 15.10.2009 às 12:41

Se tivesses jeito para a música, fazias uma coisa deste género :)

http://www.huffingtonpost.com/2009/07/08/united-breaks-guitars-pas_n_228062.html
Imagem de perfil

De jonasnuts a 15.10.2009 às 13:08

E tu já mudavas o Blog de sítio, não?

:)
Sem imagem de perfil

De fransal a 20.10.2009 às 23:00

dou toda a razão á jonas comigo a ensitel tambem perdeu mais um cliente e não aconselho nenhum amigo meu a tornar-se seu cliente pois com um telemovel adquirido numa loja ensitel e com um pouco mais de um mes de uso deixou de carregar e ando nisto a um ano pois eles alegam que ganhou humidade mas de certeza que não foi na minha mao pois entregei-o com uma avaria(deixou de carregar) a qual veio reparada mas trazia outra deixou de ligar e a justificação é a mesma;húmidade.Por onde terá andado o telefone no ultimo ano.Talvez numa floresta tropical. E caro kaka ou melhor koko o nosso Portugal continua o mesmo por não existirem mais Jonasnut e muitos kaka ou melhor koko que se acomodam e não se importam de ser pisados. No meu caso posso ter um X prejuizo mas se todos nós passarmos a palavra de certeza que obteremos resultado o prejuizo será maior pela má publicidade transmitida. Má publicidade=a menor lucro ou não será assim koko?????
Sem imagem de perfil

De Fernando Costa a 21.12.2009 às 22:24

Há muitas maneiras - e todas elas simples - de saber a quem pertence um IP . Caso seja um daqueles que os ISP's atribuem dinamicamente, é apenas um pouco mais trabalhoso mas chega-se lá.

Aparentemente, mesmo nas empresas - quer sejam os seus donos, os responsáveis ou mesmo funcionários mais zelosos em as defender - existe a ideia de que o uso da internet lhes garante o anonimato.

Às vezes têm surpresas. E só não têm mais porque a nossa justiça é cega, surda, muda, paralítica, mentecapta, ignorante, acéfala, etc.
(espero não ter sido demasiado contundente, coitadinha da justicinha ...)
Sem imagem de perfil

De Joaquim Fernandes a 17.01.2010 às 22:43

Esses anónimos que respondem a este tópico, que se nota que são um pouco analfabetos e de Q.I. baixo, estão apenas a piorar a imagem da marca, quando tentam o contrário. A imagem que transparece é que são funcionários dessas lojas, pouco qualificados por sinal, nota-se a infantilidade e baixo Q.I. em todos os seus posts.

Comigo acho que já vai em 5, certo ?

Comentar post


Pág. 1/3






Arquivo