Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Da praça

Jonasnuts, 19.09.09

Costumava ir à praça com o meu pai, há uns 30 anos. Todos os Sábados de manhã, cedo, praça do Saldanha.

 

Depois deixei-me disso, quer da praça quer de pai, e quando, anos mais tarde, tive de fazer compras optei pelos hipermercados. Nem nunca mais me lembrei da praça.

 

Há uns tempos, na senda da resolução de comer mais saudável cá por casa, comecei a prestar mais atenção à qualidade das coisas, e ao preço.

 

O meu sítio favorito para fazer compras é o Super Cor, do Corte-Inglês, mas isto, do ponto de vista da qualidade e da variedade. Já o preço, chiça penico. O Continente é mais barato, mas a qualidade dos frescos é, vamos ser simpáticos, merdosa.

 

Decido fazer um misto. As coisas que se podem comprar em qualquer sítio, encomendo no Continente Online (onde também consigo praticar algo em que pretendo melhorar, que é a arte da paciência, esperar pelo site é um belo exercício de paciência). Dizia eu, as coisas embaladas, compro no Continente Online, mas os frescos não.

 

O Super Cor é fixe, mas fica no fim do Sol posto, não dá para lá ir todas as semanas. Quer dizer, dar dá, mas tenho coisas melhores para fazer ao fim-de-semana.

 

Lembrei-me da praça, principalmente porque passo TODOS os dias na do Saldanha, a caminho do trabalho.

 

Esta manhã, se bem o pensei, melhor o fiz (andava roxa para dizer isto).

 

Claro que por "manhã" entenda-se a minha manhã, que já me basta a semana para acordar às 7.

 

Cheguei à praça aqui do sítio às 11 e pouco. Praça pequenina, não tem muitas coisas, e o avançado da hora não deve ter ajudado. Isso e o facto de eu, newbie, não ter levado nada para carregar as compras.

 

Mas gostei. Chamaram-me menina, ofereceram-me coisas, e o ambiente é fixolas, provavelmente por me fazer lembrar os meus 10 anos :)

 

Vou comprar um trolley geek, todo giraço, e repito a experiência. Alguém recomenda algum trolley em especial?


(Não, não quero uma segway, como sugere o meu filho, embora pudesse ser divertido).

8 comentários

Comentar post