Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



A AMI salva mais vidas do que as que sabe

por jonasnuts, em 14.09.09

O meu filho tem 11 anos. Anda no 6º ano. Aliás, terminaram hoje oficialmente as férias, e foi hoje o primeiro dia de aulas.

 

Todos os anos desde que a criança começou a usar livros, portanto, já lá vão 5, este é o 6º, que eu, como todas as mães e alguns pais, curto o regresso às aulas. Adoro comprar material novo, adoro os dossiers por estrear, os lápis, os estojos, e a parafernália necessária a um regresso às aulas dentro dos parâmetros.

 

Não desperdiço, a mochila do puto é a mesma desde o 1º ano, e vai fazer, pelo menos mais este. Custou €30. Não vou comprar-lhe uma mochila nova só porque sim. A mesma coisa com os lápis de cor e com as esferográficas e com os marcadores (agora chamam-se riscadores), o que está em condições serve para este ano, o que não presta vai para o lixo. Arranjei duas bolhas, na mão direita, à conta de afiar tanto lápis de cor, para ver se estavam todos bons.

 

Mas divirjo.

 

Esta é a parte que eu gosto. Há, no entanto, uma pequena aldeia Gaulesa....não.....há no entanto uma tarefa, chamemos-lhe sacaninha já que o post trata de putos. Forrar o caraças dos livros.

 

Tem de ser com um forro qualquer transparente, senão não se sabe que livro é. O papel autocolante pega-se a todo o lado, cola onde não deve, não cola onde é suposto, o não autocolante escorrega por tudo quanto é lado, e cada livro demora uma eternidade a ser despachado, para ficar em condições. E olhem que eu não sou esquisita, mas convém que o livro abra e feche como é suposto.

 

O ano passado pensei que bastava reforçar os cantos, e que os livros aguentavam. Puro engano.

 

Já tinha andado à procura deste Kit Salva Livros, que por acaso devia ser Kit Salva Mães, mas pronto, não se pode acertar em tudo, mas não encontrei no ano passado e acabei por comprar umas capas da Ambar, que não serviram em nenhum dos livros.

 

Encontrei desta vez (porque perguntei) na Stapples de Cascais. Custa 6 Euros, podia custar 12 ou 24 que eu comprava na mesma. Despachei 10 livros em 15 minutos (mais coisa menos coisa), e aquilo é uma limpeza. Ao princípio parece complicado, mas não, sem fita-cola, sem porra nenhuma, é um tiro.

 

Não estavam expostos, estavam escondidinhos no armazém, guardados para as encomendas dos espertos e das espertas que já conhecem o truque e estão caladinhos sem dizer nada, e devem encomendar resmas destas coisas.

 

Já tenho pena de não ter conseguido comprar mais, e para o ano, em meados de Agosto começo a procurar.

 

Está explicadinho aqui. É por uma boa causa. Mas se não fosse, eu comprava na mesma.

 

Caraças, grande invenção.

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

Sem imagem de perfil

De KI a 15.09.2009 às 11:55

Olá Nuts :-) Adorei o destaque da Zilda Cardoso. Adoro a forma como ela escreve e fico ali a saborear as palavras.

Esse kit 'tava disponivel qd fui lá mesmo perto das caixas ao pé das bancadas de promoções. Lol às tantas esgotaram e esconderam os últimos eheh!

Bjs.
Sem imagem de perfil

De inesn a 15.09.2009 às 13:00

procurei para a minha sobrinha mas não encontrei...

(riscadores?!?!?!?)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 15.09.2009 às 13:02

Tem de ser na Stapples, e pelo que vi no Sábado, mais vale telefonar primeiro, para encomendar ou reservar.

Sim, riscadores, eu devo ter feito a mesma cara, quando a professora de EVT me disse que o meu não se ajeitava muito com riscadores, e eu respondi que ele era mais marcadores (foi quando descobri que eram a mesma coisa, e a desenganei acerca da falta de jeito.....falta de vontade, talvez, de jeito, não :)
Sem imagem de perfil

De João Simões a 15.09.2009 às 17:50

Eu bem te disse que na Staples há de tudo! :P
Sem imagem de perfil

De KI a 15.09.2009 às 13:54

Lembrei-me agora q qd eu andava a tentar morar sem mar em terras do Ribatejo q lhe chamavam "borronas" aos marcadores/riscadores/canetas de feltro. Isto deve ter a ver tb com aquela cena das sapatilhas versus ténis.
Imagem de perfil

De Nucha a 15.09.2009 às 18:48

Jonas,
É o segundo ano que compro o salva livros e como a entendo porque tenho 2 filhos ...também para forrar os ditos cujos!
Nucha
Sem imagem de perfil

De olarilolé a 18.09.2009 às 10:08

são 5 estrelas, sim senhora.
também há no jumbo/pão de açucar (no de cascais, pelo menos) aí estão bem visiveis. Valem cada euro.
Sem imagem de perfil

De CGM a 28.08.2010 às 07:12

encontrei o post que queria :), o ano lectivo passado os proprios livros vinham forrados, claro que essas capas nao servem nestes livros, ja estou ah procura do kit salva livros. 6 euros eh um exagero, mas ja estou ah procura deles on-line. Obrigada, mais uma vez.
Sem imagem de perfil

De CGM a 28.08.2010 às 07:14

Adenda:

Nao estao disponiveis on-line, mas o site tem uma funcionalidade que permite ver em que lojas o artigo esta disponivel.

(espero chegar ah loja e verificar que a "funcionalidade funciona")

Comentar post






Arquivo