Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Das fardas

Jonasnuts, 12.09.09

Dizem que elas gostam de fardas. Nem todas, pelo menos, que eu sempre detestei.

A escola do meu filho tem 2 desvantagens, uma delas é ter farda. Eu bem lhe chamo uniforme, para ver se descanso a minha cabecinha, mas não, farda é mesmo o nome daquilo.

 

Confesso que se fosse uma farda tradicional, daquelas com calças de fazenda, camisinha branca, pullover e gravata (ou laço), mais os calções com a meia até ao joelho, teria escolhido outra escola (sim, sou assim tão fundamentalista), mas a verdade é que, de todas as fardas escolares que conheço, a da escola do meu filho é a mais porreira. Calças de ganga, t-shirts, sweat-shirts, e a coisa mais cocó que tem são uns pólos (manga curta e manga comprida), com colarinhos, com que embirro um bocadinho.

 

Mas pronto, o puto vai de sweat-shirt, calças de ganga e ténis. Menos mal. Preferia que não houvesse farda, mas pronto.

 

Há bocado, a comprar as coisitas que faltavam para compor o guarda roupa deste ano, numa loja que só vende fardas para escolas, e enquanto esperava na enorme bicha para pagar, ouvia duas mães, daquelas enfeitadas colares e pulseiras que fazem barulho e ferem os olhos. Apontavam para a zona onde está arrumada a roupa da escola do meu filho e dizia uma delas "olhe para aquilo, calças de ganga, parece que os miúdos vão todos os dias para as obras". Olhei, sorri, e anotei mentalmente a imbecilidade, mas fiquei caladinha. Coitadas. Mas passado um bocadinho, voltam à carga, "olhe para o material daquelas sweat-shirts, tão rafeiro" (é algodão, normalíssimo).

 

Pronto, já tinha feito a minha boa acção do dia, ficando calada da primeira vez, não sou a Madre Teresa.

 

Sorri docemente para elas, apontei para as minhas coisas em cima do balcão, onde estavam umas das tais calças de ganga e uma das tais sweat-shirts de material rafeiro e disse, "olhe, o meu filho anda nessa escola, e eu prefiro que ele ande vestido mais à vontade, do que ande desde pequenino de camisinha e gravata. Tem muito tempo para ser monótono, lá para os 30, acaba o curso de gestão, casa com uma dondoca, e nessa altura terá a oportunidade de andar de gravatinha e camisinha escolhidas pela mulherzinha, mas para já, prefiro que seja mais livre".

 

Coitadas...não sabiam onde é que se haviam de meter.

 

Lá paguei e vim embora, deixando-as certamente a comentar a falta de chá que têm as mães dos rapazes que andam nas obras.

7 comentários

Comentar post