Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Material Escolar

por jonasnuts, em 11.09.09

Já há uns tempos escrevi aqui sobre material escolar, mais ou menos há um ano, que é quando o tema se me atravessa na vida, mas desta vez faço-o numa perspectiva um pouco diferente.

 

Porque é que nesta altura do ano, em que a procura é maior, a oferta se torna pobrezinha mora longe? Eu explico. Durante todo o santo ano se encontram em qualquer lado dossiers de qualidade. Resistentes, bonitos, fáceis de usar. Chega a esta altura do ano, e os dossiers de qualidade desaparecem misteriosamente, sendo substituídos por uns de cartão, muito farsolas no que à resistência diz respeito.

 

No ano passado fui obrigada a comprar destes farsolas que, mesmo tendo um reforço em metal, chegaram a Novembro a pedir "ponham-me no lixo". Os separadores a mesma coisa. Separadores em cartolina fininha.......não separam porra nenhuma e em dois dias de utilização estão todos rasgados.

 

Tive de substituir dossiers e separadores. Mas este ano regressa o mesmo problema. Já consegui descobrir uns separadores em polipropileno (e o que eu gosto de escrever esta palavra), mas dossiers, népia. Grandes superfícies, Corte Inglês, Fernandes....já corri tudo.

 

É de propósito, não é? Para a malta ter de comprar a mesma coisa duas vezes, certo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



5 comentários

Imagem de perfil

De pedrocs a 11.09.2009 às 16:30

Gosto quando fazes perguntas e respondes a ti própria no fim. É muito zen.
Sem imagem de perfil

De KI a 11.09.2009 às 21:55

Staples Office Center Cascais ;-)

E bom ano! Os Miseráveis? dass!!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 11.09.2009 às 22:50

Está marcado para amanhã :)
Sem imagem de perfil

De António Manuel Dias a 12.09.2009 às 13:27

Até ao quarto ano a minha filha usou dossiers, como exigia a professora. Para o quinto ano resolvemos inovar porque pensámos que é necessário ser muito organizado, metódico e pouco preguiçoso para conseguir seguir tantas disciplinas em dossiers, já para não falar nos aspectos mais práticos -- as folhas rasgam-se e perdem-se, as argolas partem-se.

A experiência foi boa, já que é muito mais fácil e prático ter um caderno para cada disciplina. É claro que também se devem escolher os cadernos com critério: argolas estão fora de questão, já que se enrolam uma nas outras e nas mochilas e roupa, ficando estragadas em menos de nada. Cadernos daqueles com meia dúzia de folhas e bonecos na capa também não são uma boa escolha. O melhor mesmo, para nós, são aqueles de capa negra em formato A4 ou A5 ou uns equivalentes de capa colorida que este ano encontrámos na Staples. E uma capa lisa sempre desperta a imaginação das crianças...
Sem imagem de perfil

De Casper a 14.09.2009 às 23:15

Pequenas regras para pais :)

- Professores exigentes: de certeza que existem outras soluções melhores e mais baratas;
- As folhas rasgam-se? Evitar ter os dossiers muitos cheios;
- Cadernos sem argolas coloridos... Não são novidade lool

E outra dica muito importante... Poderão sempre encontrar tudo o que precisam numa loja perto de voces ;)

Comentar post






Arquivo