Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Política

por jonasnuts, em 04.09.09

Acompanho com mais gosto a política dos EUA do que a política portuguesa. Aliás, para ser completamente honesta, a política portuguesa vou acompanhando através dos Blogs que fazem parte da minha lista de leituras diárias, muitos dos quais leio por motivos exclusivamente profissionais (mas não todos). Não vejo debates televisivos (aliás, não vejo televisão), nem vou a comícios (Deus me livre) e, nos dias que correm a minha participação pessoal na democracia portuguesa passa por ir SEMPRE votar, o que não implica fazer uma cruz no quadradinho.

 

Estou mais informada e actualizada sobre o panorama americano do que sobre o panorama português. E há 2 razões fundamentais para que isso aconteça. Uma chama-se Jon Stewart (The Daily Show) e outra chama-se Bill Maher (Real Time)

 

Houvesse em Portugal quem soubesse fazer humor político inteligente, daquela forma, e não há, e houvesse em Portugal poder de encaixe por parte do poder político para aguentar críticas ferozes, e eu seria muito mais feliz.

 

Mas não há, nem duns, nem doutros. O Governo Sombra tenta trilhar este caminho, mas não está lá (além de que é rádio, tendo mais potencial por um lado, tem pouco potencial por outro), e já estou a ver os comunicados emitidos pela presidência da república, repudiando e criticando travessuras mais radicais de qualquer humorista mais afoito que cometesse a imprudência de gozar com os símbolos da nação.

 

Imaginem isto feito em Portugal (mas assim, bem feito e com bom gosto):

 

 

 

Portugal é um país de caretas, genericamente falando. Os políticos, os humoristas e o povo. Estamos todos bem uns para os outros.

Autoria e outros dados (tags, etc)



3 comentários

Sem imagem de perfil

De Phil a 04.09.2009 às 19:23

Subscrevo completamente...aliás até me reconheço...porque não vejo televisão...ok...vejo algumas notícias e as poucas notícias são...isso...na CNN!

Por isso, consigo estar mais próximo da realidade política norte-americana do que da portuguesa...e sim, também não falho uma votação...mas claro...em branco...
Imagem de perfil

De French Guard a 04.09.2009 às 23:21


Por estas e por outras é que eu venho ler este blog. ;-)
Sem imagem de perfil

De HFFC1977 a 08.09.2009 às 10:59

Mais um fã do Bill Maher aqui, desde agosto 2008 que comecei a ver o Real Time, depois de ver alguns programas não descansei até ter arranjado todos os episódios do Real Time. Também gosto bastante do Jon stewart. Devias também ver o Colbert Report.

Comentar post






Arquivo